Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:01:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: atenuador de potência- TT PoS 50  (Lida 4468 vezes)
fpohren
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12

« : 04 de Setembro de 2011, as 17:03:17 »

Olá a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum, que possui uma quantidade enorme de conteúdo e informações. Entrei aqui para saber um lance do ajuste de bias, e mesmo sem saber nada de eletrônica por algum motivo misterioso não consegui mais ficar 1 dia sem entrar no fórum e ler tudo. Após ler artigos recomendados aqui pelo fórum e agora não saber quase nada ao invés de nada, me motivei a tentar a montar algo.

Estava pensando em começar com este atenuador de potência, pois não me pareceu algo complicado para um iniciante e será algo de bastante utilidade. Possuo um valvulado a 7 anos e nunca tinha ouvido falar sobre atenuadores.

Abaixo está o link do atenuador, vi que ele chegou a ser citado em alguns tópicos, mas não encontrei nada sobre a execução do mesmo por aqui:

http://www.tube-town.net/diy/tt-pos/tt-posx-en.html

Já que vou utilizar ele em um caso bem específico do meu amp, pensei em excluir algumas partes do circuito conforme imagem abaixo.  No S3 vou usar uma chave de de 3 polos ON / ON .

Nos resistores ali não são informados a potência máxima de alguns deles, mas achei no fórum lá da Tube Town os valores de 50w e 25w conforme link abaixo.

http://www.tube-town.de/ttforum/index.php/topic,10723.0.html

Uma pergunta já, em vários projetos vi que não é indicada a potência máxima dos resistores, isso como funciona, o cara tenque saber de acordo com a alimentação do circuito quais devem ser?

Achei numa loja online quase todos os componentes, só faltou o as chaves rotativas S4 e S2, que vou ver se encontro nas lojas locais aqui na minha cidade. Nestas lojas não consegui os resistores de 50w e 25w. Abaixo a lista das peças que vou encomendar, é isso ali mesmo?

Acho que era isso, não vejo a hora de botar a mão na massa!
abraço a todos.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #1 : 05 de Setembro de 2011, as 10:04:42 »

50W!?!?!? Santo Deus!!!
Não acho que possa ser 50w ou 25w, e sim 0,5w(1/2w) e 0,25w(1/4w)
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25

« Responder #2 : 05 de Setembro de 2011, as 13:34:13 »

50W!?!?!? Santo Deus!!!
Não acho que possa ser 50w ou 25w, e sim 0,5w(1/2w) e 0,25w(1/4w)

Pode ser sim, a potência é dissipada em forma de calor.
Americana-SP
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #3 : 09 de Setembro de 2011, as 12:59:45 »

Mas em um atenuador de potência a intenção seria mesmo essa?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5

« Responder #4 : 14 de Setembro de 2011, as 15:16:43 »

olá!

estou com dificuldades de encontrar essa chave pra vender, já dei uma olhada nas várias lojas recomendadas aqui no site, mas não encontrei.

http://www.tube-town.net/ttstore/product_info.php/info/p3701_Alpha-Rotary-Switch-2-pole---6-position.html

Se algum souber onde ou quem vende, ficaria grato!

-----
Mas em um atenuador de potência a intenção seria mesmo essa?

Olha, pelo que eu já lí a respeito de atenuadores, é por aí mesmo.

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #5 : 14 de Setembro de 2011, as 15:51:01 »

Como o link que você postou é de um site com equipamentos relacionados a "coisas valvuladas" talvez nosso amigo Eduardo possa te ajudar com  essa chave!
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, as 15:55:10 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: