Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Outubro de 2024, as 17:33:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema TV LG29 - CRT  (Lida 4943 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« : 02 de Setembro de 2011, as 20:23:44 »

Boa noite pessoal!!

Alguem do forum tem conhecimento em aparelhos de TV??

Minha tv derrepente perdeu a qualidade de cores esta com uma aparencia desbotada e pra piorar ela fica dando pequenos zoom de vez em quando.. automaticamente ela aproxima e volta a imagem. tem horas que o menu pega a tela toda.

será que o problema é o flyback?

abraçoss.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 02 de Setembro de 2011, as 22:21:59 »

Cleiton; seria interessante se você colocasse o Modelo da TV, já que a LG tem muitos modelos de 29", e este tipo de problema que você citou é mais comum de acontecer nos modelos que tem correção de largura via "software" (modo de serviço)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, as 00:31:49 por Alfredo Padrao » Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 03 de Setembro de 2011, as 00:26:12 »

De uma procurada por soldas ruins.
Veja se nao tem capacitores eletroliticos com problemas.
Registrado

Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 03 de Setembro de 2011, as 09:58:41 »

Cleiton.
Solda fria na PCI do tubo; provavelmente na linha de 180 V e o soquete do tubo com zenabre. São os grandes causadores desse tipo de problema em TV's CRT.
O fly-back, quando está ruim; costuma dar estálos... se a tua faz isso; ele pode ser um dos suspeitos.

Abraços.
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #4 : 03 de Setembro de 2011, as 10:31:13 »

Não é minha area TV mais trabalho a muito tempo com monitores então posso ajudar; além de que os colegas já responderam, e bem. Porém vou acrescentar um pouco.
1 - Na ckt do tubo, verifique soldas frias (procure com uma lupa) verifique  e de preferencia substitua  os capacitores de acoplamento do RGB.
2 - Também verifique na CKT principal soldas frias, se tiver osciloscopio verifique a fonte secundaria principalmente a tensão que alimenta o estagio de RGB feralmente 80V (possivel ripple) se não tiver osciloscópio substitua os capacitores.
3 - Quanto a este zoom pode ser no estagio de alimentação do flyback (nos monitores se chama circuito dc-dc). ok

até Guitarrista
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 03 de Setembro de 2011, as 11:16:54 »

Oi Pessoal

Se fosse uma TV valvulada preto e branco, eu até me arriscaria a abrir e procurar o defeito. Com uma moderna, melhor procurar uma assistência autorizada.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #6 : 03 de Setembro de 2011, as 11:34:22 »

Obrigado pela ajuda pessoal!!

achei o manual dela http://pt.scribd.com/doc/7223447/29fx5cl-Lg

Até da para assistir, o duro que já estou pagando uma TV nova que comprei para a sala, essa de 29 fica no quarto.


vou dar mais uma olhada aqui se não der resultado vai pra assistência.


obrigado a todos.
Registrado

EVI
Visitante
« Responder #7 : 03 de Setembro de 2011, as 14:27:41 »

Fala Cleiton

Teria como você tirar uma foto da tela?
Muitas charadas de Tv você as mata pela imagem da tela, se a coisa complica peço uma ajuda pro meu pai ele foi gerente da Telefunken e conhece as Tv's mais novas também.

Abraços
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #8 : 03 de Setembro de 2011, as 15:17:37 »

Já que está com o manual de serviço em mãos; vamos lá.  Neste aparelho o circuito de correção leste/oeste é feito pelo circuito integrado IC302 (KIA4558) que muitos aqui conhecem desempenhando outras funções, e seus adjacentes.
É muito comum o defeito contrário, falta de largura, provocado por C408 (6,8 microfarads) em curto, mas este mesmo capacitor quando seco pode provocar excesso de largura.
Excesso de largura tambem pode ser provocado por ZD401 (5,1V) em curto ou fuga; R412 (7k5) aberto ou alterado, ou ambos, as vezes nesta mesma linha o vilão é C416 (22nF x 200V), este tem que ser trocado obrigatoriamente; quem tambem devem ser trocados são: C406 e C407 e as vezes até o IC302.

Estas dicas foram dadas, caso você se sinta seguro e com alguma experiência, mas se estiver com dúvidas do que fazer, o melhor é levar numa assistência técnica.

Boa sorte!

Ia esquecendo de dizer; as vezes é só solda fria na bobina L401
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, as 15:20:49 por Alfredo Padrao » Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal