Na verdade, não estou usando usando o cam processor, estou imprimindo direto usando o metodo:
Pra exportar só o layout das trilhas você tem que ir em "display", secionar os campos "origins, values, names, etc.." clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele, feito isso todos os componentes do layout vão desaparecer. Mas não salve quando fechar o programa se não quando abrir de novo só vão estar as trilhas lá.
Pra exportar, você vai em : File, export, image ai você cria um arquivo pra onde vai mandar as imagens, depois você cria o PDF e pronto.
Abraço!
e ai?
Primeiro, me desculpe o espanhol, mas isso é a maneira mais porca que eu já vi de fazer o que você quer!
Não é necessário
clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele....
Cada layer tem um número:
1 - TOP
16 - Bottom
21 - TPlace
23 - TOrigins
Etc.
Quando você clica no ícone
display, ou digita
dis na linha de comando e aperta enter, a tela de configuração irá surgir, listando os layers disponíveis.
Repare que os layers que estão visíveis no momento estão com seus números em azul, selecionado. É só clicar
uma vez em cima do número do layer para desativar. Clicar outra vez reativa o layer.
Exportar imagem é só isso: imagem. E a imagem irá sair como você está vendo na tela, ou seja, com as vias e pads todas preenchidas pelas trilhas.
Quer saber o porque?
Momento TeleCurso: Vamos pensar um pouco....
Quando as trilhas não estão roteadas, de onde partem e onde chegam as linhas que as unem? No centro da trilha.
Logo, temos que as trilhas seguirão o mesmo princípio, preenchendo as ilhas e vias.
Agora vamos ao que interessa:
Para fazer o que você deseja, não há caminho simples, nem mamão com açucar. Tem que ralar mesmo, mas não é tão complicado assim.
A principal ferramenta a ser usada na exportação é o cam processor, exatamente como o Güero disse na outra página.
Quando eu faço pdfs, normalmente exporto dois arquivos pelo Cam processor:
1) Somente das trilhas (layers 16, 17, 18 e 20 selecionados); e
2) Um com a máscara de componentes (layers 1, 20, 21 e 51).
O layer 1 (top) está na segunda exportação para levar os jumpers feitos com as trilhas na face de cima. O layer 20 também está repetido, pois assim depois no corel é mais facil alinhá-los.
Pronto, agora que você já tem os dois arquivos PS (salve-os com nomes diferentes, ok? Digite o caminho e o nome para ele no Cam Processor), abra o corel e importe os arquivos.
Após a importação, selecione o que foi importado e desagrupe (CTRL + U) para poder trabalhar com cada objeto independentemente.
Ufa!
Tudo isso pra dizer que o caminho que você tava seguindo era o errado para o objetivo pretendido.
Abraços.