Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 13:33:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 131741 vezes)
markb
Visitante
« Responder #105 : 03 de Junho de 2011, as 11:34:02 »

Na verdade, não estou usando usando o cam processor, estou imprimindo direto usando o metodo:

Pra exportar só o layout das trilhas você tem que ir em "display", secionar os campos "origins, values, names, etc.." clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele, feito isso todos os componentes do layout vão desaparecer. Mas não salve quando fechar o programa se não quando abrir de novo só vão estar as trilhas lá.
Pra exportar, você vai em : File, export, image ai  você cria um arquivo pra onde vai mandar as imagens, depois você cria o PDF e pronto.

Abraço!

e ai?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #106 : 03 de Junho de 2011, as 14:03:42 »

Na verdade, não estou usando usando o cam processor, estou imprimindo direto usando o metodo:

Pra exportar só o layout das trilhas você tem que ir em "display", secionar os campos "origins, values, names, etc.." clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele, feito isso todos os componentes do layout vão desaparecer. Mas não salve quando fechar o programa se não quando abrir de novo só vão estar as trilhas lá.
Pra exportar, você vai em : File, export, image ai  você cria um arquivo pra onde vai mandar as imagens, depois você cria o PDF e pronto.

Abraço!

e ai?

Primeiro, me desculpe o espanhol, mas isso é a maneira mais porca que eu já vi de fazer o que você quer!

Não é necessário clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele....

Cada layer tem um número:

1 - TOP
16 - Bottom
21 - TPlace
23 - TOrigins

Etc.

Quando você clica no ícone display, ou digita dis na linha de comando e aperta enter, a tela de configuração irá surgir, listando os layers disponíveis.

Repare que os layers que estão visíveis no momento estão com seus números em azul, selecionado. É só clicar uma vez em cima do número do layer para desativar. Clicar outra vez reativa o layer.

Exportar imagem é só isso: imagem. E a imagem irá sair como você está vendo na tela, ou seja, com as vias e pads todas preenchidas pelas trilhas.

Quer saber o porque?

Momento TeleCurso: Vamos pensar um pouco....

Quando as trilhas não estão roteadas, de onde partem e onde chegam as linhas que as unem? No centro da trilha.

Logo, temos que as trilhas seguirão o mesmo princípio, preenchendo as ilhas e vias.

Agora vamos ao que interessa:

Para fazer o que você deseja, não há caminho simples, nem mamão com açucar. Tem que ralar mesmo, mas não é tão complicado assim.

A principal ferramenta a ser usada na exportação é o cam processor, exatamente como o Güero disse na outra página.

Quando eu faço pdfs, normalmente exporto dois arquivos pelo Cam processor:

1) Somente das trilhas (layers 16, 17, 18 e 20 selecionados); e
2) Um com a máscara de componentes (layers 1, 20, 21 e 51).

O layer 1 (top) está na segunda exportação para levar os jumpers feitos com as trilhas na face de cima. O layer 20 também está repetido, pois assim depois no corel é mais facil alinhá-los.

Pronto, agora que você já tem os dois arquivos PS (salve-os com nomes diferentes, ok? Digite o caminho e o nome para ele no Cam Processor), abra o corel e importe os arquivos.

Após a importação, selecione o que foi importado e desagrupe (CTRL + U) para poder trabalhar com cada objeto independentemente.

Ufa!

Tudo isso pra dizer que o caminho que você tava seguindo era o errado para o objetivo pretendido.

Abraços.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #107 : 03 de Junho de 2011, as 15:42:12 »

Não precisa se desculpar...agora aprendi a maneira correta também.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, as 15:45:59 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #108 : 03 de Junho de 2011, as 20:17:56 »

Reiterando que não é nada contra o que você disse, afinal ninguém nasce sabendo, né?

É que periga as pessoas tomarem esse caminho de exportar a imagem como verdadeiro e aí danou-se!

Quando eu quero mostrar para alguém como ficou o layout sem muita frescura, desabilito os layers 23, 25 e 27, coloco a cor do layer 16 como cinza e exporto a imagem.

Já se eu quero fazer um pdf ou imprimir para fazer a placa, é o processo acima.

Abração e continue  com o Eagle, pois tenho certeza que não vai querer outro depois.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #109 : 03 de Junho de 2011, as 23:16:35 »

Sem problema nobre Plautz. O porco sorrindo foi pra satirizar e descontrair mesmo! rs...

E obrigado, suas explicações são mui valiosas pra todos nós! Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
jafram
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 9



« Responder #110 : 26 de Junho de 2011, as 09:42:41 »

Aproveitando o Topico

Como posso fazer para diminuir o diametro das pad de todos os componentes do circuito? Pois as mesmas estão com pouca área de contato para solda.

Registrado

"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas
fovb
Visitante
« Responder #111 : 26 de Junho de 2011, as 10:01:48 »

Aproveitando o Topico

Como posso fazer para diminuir o diametro das pad de todos os componentes do circuito? Pois as mesmas estão com pouca área de contato para solda.



Sua resposta está no tutorial criado pelo Plautz.

Abraços

-----
Edit: só eu uso Proteus?
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #112 : 26 de Junho de 2011, as 10:53:15 »

Edit: só eu uso Proteus?

Acabei de me juntar a turma do proteus.

Achei ele interessante pelo fato de poder simular e testar o circuito antes de montar, eu até baixei um simulador para o eagle que o plautz me mostrou mas, não conseguir fazer o trem rodar.

Vou estudar um pouco de proteus agora.
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #113 : 26 de Junho de 2011, as 11:11:47 »

Opa, que bom Cleiton, depois podemos discutir dicas, truques e trocar LBRs  Wink Vamos ver se tem mais gente que usa, se tiver, abrimos um tópico exclusivo pro Proteus.

Achei uma apostila na net faz um tempo, vou ver se encontro e te passo...
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #114 : 26 de Junho de 2011, as 12:45:38 »

Eu estou usando t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) proteus, um tópico sobre ele seria legal!
Registrado

Americana-SP
fovb
Visitante
« Responder #115 : 26 de Junho de 2011, as 18:17:46 »

Ta na mão maggo...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2315.0#new
Registrado
t.aquino
Visitante
« Responder #116 : 16 de Novembro de 2011, as 10:09:31 »

Salve pessoal!

Achei melhor ressucitar o tópico que abrir outro... É o seguinte: depois de muito apanhar do Eagle, e começando com coisas bem simples, finalmente consegui terminar um layout um pouco maior. É um distortion plus com chave para clipagem simétrica / assimétrica. Gostaria de saber a opinião do pessoal, pontos para melhorar, etc. Segue a dita cuja:



Agradeço mais uma vez ao pessoal, pois tenho aprendido muito por aqui. Abs!

-----
Ops, agora sim o link para a imagem:

http://www.flickr.com/photos/33287162@N08/6349714579/
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, as 10:11:39 por t.aquino » Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #117 : 16 de Novembro de 2011, as 12:47:16 »

Olá t.aquino
 o layout ficou muito bom. Teria 3 sugestões de correção: 1) o C6 (eletrolitico) porque para esse tipo de capacitor é melhor colocar o pad direto na trilha que sai do terminal 1 do CI do que fazer aquela alça em "t". Também corrigiria aquele pad V+1 pra ficar bem paralelo com o terminal 8 do CI. E por ultimo aquela trila do C7 , pra mim eu tento , hoje em dia, evitar esse tipo de entroncamento de vias, deixaria mais como um "T" mesmo, mudando a posição do capacitor. Fora isso o layout estpa muito bom mesmo.
Registrado
calega
Visitante
« Responder #118 : 16 de Novembro de 2011, as 15:50:20 »

Eae pessoal tudo bem?

Comecei a me aventurar no eagle. Pesquisei bastante aqui no site e fui, mãos-a-obra.

Um amigo pediu para fazer para ele um Theremin. Consegui o layout na net e fiz a placa.

Se por possível gostaria que dessem uma olhada, sim usei o autorouter (não senti tanta confiança de rotear tudo manualmente).

Obrigado.

Segue os links (como não sei postar direto aqui, acho que nem dá depois da mudança do site):
http://www.4shared.com/file/v1azSGZ8/THEREMIN.html

http://www.4shared.com/file/n-ctnbcf/THEREMIN.html
Registrado
t.aquino
Visitante
« Responder #119 : 23 de Novembro de 2011, as 09:55:44 »

Valeu! Agora estou enrolado, assim que puder eu testo o layout e se tudo estiver ok disponibilizo pro pessoal. Abs!
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal