Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 17:16:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 131786 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #180 : 13 de Março de 2013, as 01:05:37 »

Citar
Ola amigos, no eagle é possivel colar um esquema dentro de outro ja existente?   Por exemplo... quero colocar uma fonte que tenho desenhada dentro de outro projeto que ja existe, sendo assim tem uma maneria de não ter que redesenhar dentro do novo projeto?

Tem um jeito que eu acho melhor que é de importar.
Quando você for desenhar seu esquema do transformador você coloque Labels nos pontos onde você vai precisar interligar ao seu novo circuito.
Assim, depois de importado no novo circuito (Arquivo/Importar) ele aparecerá um outra outra página de esquemático. Para interligar com seu novo circuito, basta que no novo circuito coloque os mesmos labels para onde você quer interligar.

Vc dessa forma mantem seu esquemático bem mais organizado e modularizado.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #181 : 13 de Março de 2013, as 14:56:56 »

nunca consegui importar um esquema no eagle.... vo tentar...
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #182 : 13 de Março de 2013, as 17:47:53 »

Gugarn,
 Como você faz este recorte na placa no Eagle, como você fez na quina(parafusos) e para colocar a bateria nos layouts 1590bb, Ocd e Boogey???
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #183 : 16 de Março de 2013, as 00:16:14 »

Citar
Gugarn,
 Como você faz este recorte na placa no Eagle, como você fez na quina(parafusos) e para colocar a bateria nos layouts 1590bb, Ocd e Boogey???

Eu uso a ferramenta Split. Clico na linha e arrasto!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #184 : 16 de Março de 2013, as 02:27:04 »

Rapazz!! Obrigado, fiquei igual  um doido tentando saber como faz. Batendo Cabeça
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #185 : 28 de Abril de 2013, as 18:11:32 »

É possível modificar a cor de somente algumas trilhas do circuíto? gostaria de diferenciar as trilhas de +12v, -12v, GND e audio com cores diferentes no circuíto abaixo:


Da pra fazer isso no eagle ou teria que ser no autocad?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #186 : 28 de Abril de 2013, as 19:48:07 »

Saudações,

O Eagle define uma cor para cada tipo de conexão; bottom é uma cor, top é outra cor e assim sucessivamente. Portanto cada conexão semelhante terá a mesma cor para que seja identificado em que lado vão as trilhas. O que você pretende fazer é facilmente feito no corel draw ou adobe illustrator (os mais indicados por trabalhar com vetores) ou até mesmo no paint ou qualquer editor de imagens do tipo levando em cnsideração a perda de qualidade pois será transformado em bitmap.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
jorgito
Visitante
« Responder #187 : 29 de Abril de 2013, as 10:33:39 »

Saudações,

O Eagle define uma cor para cada tipo de conexão; bottom é uma cor, top é outra cor e assim sucessivamente. Portanto cada conexão semelhante terá a mesma cor para que seja identificado em que lado vão as trilhas. O que você pretende fazer é facilmente feito no corel draw ou adobe illustrator (os mais indicados por trabalhar com vetores) ou até mesmo no paint ou qualquer editor de imagens do tipo levando em cnsideração a perda de qualidade pois será transformado em bitmap.

Abraço
Eu havia visto esse recurso no Eagle mas pelo que havia entendido nesse caso eu estaria definindo a cor de cada camada, aí teria que desenhar cada tipo de trilha em uma camada diferente certo? Imagino que isso iria me trazer dificuldades na hora de exportar a imagem da PCB.
Fuçando um pouco mais o programa eu achei uma janela onde é possível criar "categorias" de vias, mas aí eu só tinha as opções de escolher espessura da trilha, largura de pads, etc. Se fosse possível definir uma cor pra essa categoria seria excelente.

Não queria usar um editor de imagens porque o que costumo usar é o Inkscape, e ainda não achei uma forma eficaz de transferir os circuítos do eagle para ele.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #188 : 29 de Abril de 2013, as 11:07:07 »

Saudações,

É exatamente isso o que lhe expliquei. O EAGLE define o que é bottom, top, etc. e utiliza uma única cor para cada tipo. Por que o amigo não usa o corel ou illustrator para tal tarefa? É muito simples de editar.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
jorgito
Visitante
« Responder #189 : 29 de Abril de 2013, as 11:48:45 »

Entendi.

Só queria ter certeza de que realmente não existe essa funcionalidade no Eagle, pesquisei bastante o aplicativo antes de postar a dúvida aqui.

Vou ter que partir pra solução do editor gráfico então. Não queria usar o corel pois costumo dar preferencia a aplicativos OpenSource quando há, e nesse caso o Inkscape é uma ótima alternativa a ele, o unico problema é a integração com o Eagle que, pelo que andei pesquisando, para que ele possa importar arquivos EPS teria que instalar alguns plugins, mas não procurei detalhes sobre isso.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda
 Legal!



-----
A quem possa interessar:
Encontrei uma UPL para eagle que permite exportar os circuitos no formato SVG, o que em tese resolve o problema com o Inkscape, ainda não testei pois estou no trabalho agora, vou fazer isso a noite.

Para mais detalhes sobre a UPL e download basta acessar:
http://www.eaglecentral.ca/forums/index.php/mv/msg/6545/22148/
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, as 12:02:22 por jorgito » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #190 : 29 de Abril de 2013, as 14:27:07 »

Saudações,

As UPLs no EAGLE são excelentes; permitem fazer de quase tudo. Li muita coisa sobre ele e estou tentando encontrar o que ele não faz através delas porque o resto... O EAGLE mudou minha vida. Cheesy

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #191 : 20 de Maio de 2013, as 19:51:06 »

Como colocar os terminais 4 e 8 nos CI's Dual OpAmps no esquema elétrico no Eagle?

Estou tentando usar um 4558 e quando coloco o CI no esquema, aparece CIa com os terminais 1, 2 e 3 e CIb com os terminais 5, 6 e 7.

Obrigado.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #192 : 20 de Maio de 2013, as 20:07:50 »

Tem um botão chamado Invoke, clica nele e aparece ali os pinos de alimentação para serem exibidos!

O botão é o oitavo de baixo pra cima, na lista da direita, ali nos menus da esquerda...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #193 : 20 de Maio de 2013, as 20:20:48 »

Valeu Marcus Legal!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #194 : 24 de Maio de 2013, as 13:30:53 »

Ola galera passei o dia assistindo uns videos de um tutorial no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=6WIE1Vn1IPQ) são varios videos e com ele eu consegui aprender muita coisa mesmo.
Mas eu queria saber se eu consigo colocar o layout em negativo no eagle mesmo ou tem fazer isso
no corel ou outro programa?

Obrigado Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal