Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 09:11:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 131662 vezes)
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #90 : 16 de Janeiro de 2011, as 22:51:13 »




Como quando você está montando a placa....componentes são uma coisa, placa é outra, nomes, valores, etc....tenha em mente fazer o processo acima
separado para cada coisa.
Faça 1º com o layer BOTTOM juntamente com o layer DIMENSION. trilhas e borda da placa.
Depois faça com os componentes e assim por diante.

Pra não fazer este processo toda vez , vc pode salvá-lo por etapas. Clique em CAM ,FILE e SALVE JOB, inclusive o local e nome do arquivo .PS convertido.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2011, as 22:59:05 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Araquem
Visitante
« Responder #91 : 02 de Fevereiro de 2011, as 16:59:58 »

Pessoal

Eu postei uma dúvida e acabei não tendo muito tempo de acompanhar o tópico devido correria no trabalho.

Alguém poderia me informar como faço para deixar a parte do GND todo todo preto (neste caso azul) para não corroer no percloreto. Tipo neste exemplo:
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #92 : 02 de Fevereiro de 2011, as 17:34:44 »

Pessoal

Eu postei uma dúvida e acabei não tendo muito tempo de acompanhar o tópico devido correria no trabalho.

Alguém poderia me informar como faço para deixar a parte do GND todo todo preto (neste caso azul) para não corroer no percloreto. Tipo neste exemplo:

Na página anterior..... nesse post, no final do tutorial!

Huh?  Anjo <- Não parece, mas é um link.

Registrado

Americana-SP
Araquem
Visitante
« Responder #93 : 03 de Fevereiro de 2011, as 07:57:02 »

Nossa nem tinha percebido. Ah!!! Já sei essa é a nova modalidade de pegadinha do Plautz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Valeu mesmo pela força. Abraços
Registrado
markb
Visitante
« Responder #94 : 01 de Junho de 2011, as 12:37:01 »

como cortar um pedaço da placa??

tipo se quiser fazer uma placa no formade de "T"??

abraços.

galera saiu mais ou menos isso que você viram.

e ai??
aonde eu errei??
outra duvida que não vi no tutorial:

a placa ta feita e agora??

como eu exporto so o layout das trilhas depois com os componenetes e depois o esquema?

so da pra exportar pro corel?
não da pra criar imagem jpeg?
desculpa ai pelas muitas indagações.

abraços.
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, as 13:37:49 por markb » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #95 : 01 de Junho de 2011, as 14:09:38 »

Pra exportar só o layout das trilhas você tem que ir em "display", secionar os campos "origins, values, names, etc.." clicar duas vezes em cima de onde você quer desabilitar, ao lado vai ter um quadradinho "displayed" ai você desabilita ele, feito isso todos os componentes do layout vão desaparecer. Mas não salve quando fechar o programa se não quando abrir de novo só vão estar as trilhas lá.
Pra exportar, você vai em : File, export, image ai  você cria um arquivo pra onde vai mandar as imagens, depois você cria o PDF e pronto.

Abraço!
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, as 14:11:53 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #96 : 01 de Junho de 2011, as 14:13:32 »

Faz uns par de meses que não mexo no eagle e nem tenho ele instalado na maquina, mas vou tentar ajudar e perdoem se eu arrar algum nome de ferramenta.

1º voce criou apenas um retangulo com a ferramenta poligon mas não atribuiu valor a ela
vá na ferramenta "value" e coloque o GND .. assim vc ligara a malha aos terminais

2º se vc quer que a placa fique em formato de "T" é só desenhar ela com a ferramenta poligon

3º a sua placa não esta feita.. no meu ponteo de vista esta muito feia voce pode organizar melhor os componentes e as trilhas que alguns pontos estão muito proximos.

4º pra exportar é uma ferramenta que começa com CAM... (alguma coisa, não me lembro) nela vc escolhe a saida e o formato PS, desmarque a opção fill parts e na lateral marque somente as layers que voce deseja exportar.

abraços!!
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #97 : 01 de Junho de 2011, as 14:58:46 »

Apenas exemplificando o que nosso colega cleiton escreveu no item 4, seguem as imagens que podem ajudar a sanar suas dúvidas.



01 - Placa finalizada no modulo BOARD



02 - Clique em CAM



03 - Siga a ordem da numeração da imagem, depois de clicar em PROCESS JOB será gerado um arquivo no local onde você escolheu. Abrir o COREL e importar o arquivo que foi gerado pelo processo descrito acima.
Simples e fácil!

Se bem que o Guero respondeu de uma forma bem mais apresentável.
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, as 15:00:47 por Herberthpv » Registrado

Long live the King!
markb
Visitante
« Responder #98 : 02 de Junho de 2011, as 12:43:05 »

Na verdade eu renomeei o poligno, problema foi que alimentação ficou invertida, os pinos que eram pra ser o +b ficaram ligados ao gnd..., agora estou sem tempo de  refazer então vai ficar pra amanha o conserto.

abraço a todos e obrigado pela paciencia.

Mas,

So mais uma duvidas pra honrar o topico, minhas trilhas estão saindo muito finas (auto-route) como faço pra aumentar a espessura das mesma???
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #99 : 02 de Junho de 2011, as 13:18:12 »

Para aumentar a espessura das trilhas quando usar o roteador automático, digite drc na linha de comando do eagle.

Na tela que surgir, mude para a aba sizes e mude o parâmetro indicado em vermelho na imagem em anexo para o tamanho desejado.

Se não tem certeza do tamanho, antes roteie manualmente com diferentes espessuras para ver a que mais se adequa.

Abraços.
Registrado
markb
Visitante
« Responder #100 : 02 de Junho de 2011, as 18:04:10 »

mais uma (acho que ja ja começo a chatear alguem):

estou imprimindo o layout das trilhas pela ferramenta print, mas a impressão sai menos do que os componentes são na realidade, ainda tenho que vetorizar a placa antes de imprimir???


abraços.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #101 : 02 de Junho de 2011, as 22:08:22 »

mais uma (acho que ja ja começo a chatear alguem):

estou imprimindo o layout das trilhas pela ferramenta print, mas a impressão sai menos do que os componentes são na realidade, ainda tenho que vetorizar a placa antes de imprimir???


abraços.

Se ao usar o comando print está saindo fora de escala, pode ser que a configuração para impressão esteja incorreta. Veja na imagem em anexo como deve ficar.

Atenção especial aos campos scale factor que deve estar em 1, na opção Scale, e nos campos X e Y da opção Calibrate, que também devem estar em 1.

É aconselhável, também, deixar os valores das bordas (borders) em 2mm.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #102 : 03 de Junho de 2011, as 09:19:02 »

Plautz, você que contem uma ampla esperiencia com o eagle sabe me dizer se este software tem a opção ou algum plugin para simular o circuito??

obrigado
Registrado

markb
Visitante
« Responder #103 : 03 de Junho de 2011, as 10:05:55 »

duvida:

estou montando o meu primeiro layout pra valer e  notei que o centro dos pads não ficam vazios, e como se a trilha estivesse por cima do furo do pad.

como resolver isso?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #104 : 03 de Junho de 2011, as 11:16:06 »

Plautz, você que contem uma ampla esperiencia com o eagle sabe me dizer se este software tem a opção ou algum plugin para simular o circuito??

obrigado

O próprio site da cadsoft diz que o B2 Spice importa e simula os arquivos criados no eagle.

Aqui está o link.

Particularmente nunca consegui fazer funcionar.

duvida:

estou montando o meu primeiro layout pra valer e  notei que o centro dos pads não ficam vazios, e como se a trilha estivesse por cima do furo do pad.

como resolver isso?

Se isso acontece quando usa o Cam Processor, você não prestou atenção a um detalhe nas imagens que o Güero passou lá em cima (também ele não indicou!).

Desmarque a opção Fill pads. Olha no anexo.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal