Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 19:09:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre transformador de saida para valvulado  (Lida 32792 vezes)
gubterra
Visitante
« : 30 de Agosto de 2011, as 07:36:43 »

Ola amigos....  a minha duvida é a seguinte:

no projeto do iall 10.5 pede-se um transformador de   10k pp - 0,4,8 ohms por 11 watts certo!

Poderia eu usr um transformador de 8k pp -0,4,8,16 por 50 watts neste projeto sem prejuizos sonoros e etc?

Desde ja agradeço a atenção!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 30 de Agosto de 2011, as 07:45:29 »

Oi Gubterra

Pode! Você também pode usar um caminhão pipa para regar suas flores, uma motoniveladora para espalhar fertilizante na horta ou usar a escada dos bombeiros para trocar umas telhas em casa.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, as 13:39:59 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 30 de Agosto de 2011, as 08:36:22 »

Pode! Você também pode usar um caminhão pipa para regar suas flores, uma motoniveladora para espalhar fertilizante na horta ou usar a escada dos bombeiros para trocar umas telhas em casa.

Então edu... é que eu estou pensando no momento em usar ele no iall depois pretendo usar ele num vox...  eu ia usar o seu de uso geral que se não me engano é de 6.5k.... mais achei esse de 8k que fica mais proximo da especificação do haroldo de 10k e ainda tem uma saida de 16ohms... e ainda posteriormente ele ja próprio pra um vox 50....  Tudo isso por que não acho quem faça o transformador pro iall a lider na me atende e não sei mais onde procusar... então pensei nesta estratégia! Mas estou aberto a sugestões, abraço e obrigado por ter respondido.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, as 13:40:09 por Eduardo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 30 de Agosto de 2011, as 09:22:43 »

Oi Gubterra

Faz tempo que quero por na loja os transformadores para o IALL 10.5. Vou encomendar umas peças na Lider. Pedindo 10 eles atendem.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 30 de Agosto de 2011, as 10:14:27 »

Pô Edu, demorou transformador pros iall tenho certeza que não encalha.... Até o de força pra 220v, que é o meu caso, você pode encomendar(não  na lider que sai caro! huahauhauhauah)...  abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 30 de Agosto de 2011, as 12:58:22 »

Oi Gubterra

Engano seu. Na Lider sai barato. Caro sai no Zé da esquina que enrola com caca de nariz e cera de ouvido. Você liga e a voltagem sai errada, ele esquenta, ronca e fuça.

Se eu vou por na loja para revender, tem que ser bem feito. Tranqueira você compra em todo lugar!  Cheesy

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #6 : 30 de Agosto de 2011, as 13:03:05 »

Tanto faz lider ou não lider, o importante é você ter pra vender! vou comprar as valvulas e chassi contigo se tivesse os transformadores ja economizava 2 fretes caros!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #7 : 30 de Agosto de 2011, as 13:19:32 »

Eduardo será que daria pra você fazer um vídeo explicando a teoria, processo de funcionamento e algumas dicas sobre construção de  um tranformador de áudio ? Sinceramente acho que a comunidade está precisando. De acordo com sua disponibilidade de tempo claro!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 30 de Agosto de 2011, as 13:27:59 »

Oi Bossman

Essa vou ficar devendo. Nunca consegui fazer um transformador de saída que ficasse bom. Não posso falar sobre o que não sei fazer bem feito. Por isso admiro o trabalho de quem enrola direito essas peças.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #9 : 30 de Agosto de 2011, as 13:38:52 »

Oi Bossman

Essa vou ficar devendo. Nunca consegui fazer um transformador de saída que ficasse bom. Não posso falar sobre o que não sei fazer bem feito. Por isso admiro o trabalho de quem enrola direito essas peças.

Abraços

Eduardo

Sensato
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #10 : 31 de Agosto de 2011, as 13:35:46 »

Eduardo, os transformadores de força da lider vem com isolamento por camadas (camadas do mesmo enrolamento) ou só isolamento entre primario/secundarios? Você acha que isolamento por camadas nos transformadores de força (para valvulados) é necessario?
Os de saida da Lider imagino que venham com isolamento por camada...
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #11 : 04 de Setembro de 2011, as 04:13:31 »

boa noite!! no cifraclub ontem lendo alguns post http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/147145/

queria saber se posso usar esse tipo de transformador nos valvulados

att
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #12 : 04 de Setembro de 2011, as 04:58:29 »

boa noite!! no cifraclub ontem lendo alguns post http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/147145/

queria saber se posso usar esse tipo de transformador nos valvulados

att

Ola amigo, transformador para valvulado principalmente o de saida tem de ser de acordo com as especificações de cada projeto!  Não é qualquer coisa que serve não! Eos que servem podem não soar bem.

Escolha um projeto e encomende o transformador de acordo coma as especificações do projeto, de preferência na lider, que fazem bons transformadores de audio.

Com certeza vai ter gente explicando melhor aqui, mas o que eu posso te dizer é isso! hauhauhauhaua Abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #13 : 04 de Setembro de 2011, as 10:11:07 »

Oi Pessoal

boa noite!! no cifraclub ontem lendo alguns post http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/147145/
queria saber se posso usar esse tipo de transformador nos valvulados

Transformador errado, conceito errado e fórum errado. Fórum de audiófilo só tem besta quadrada postando. Vai por mim que já participei de quase todos. As dicas que você vê no Cifraclub, HTForum, Audiodicas e outros afins são tão boas quanto perguntar para sua avó o que fazer.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #14 : 04 de Setembro de 2011, as 13:03:48 »

Transformador errado, conceito errado e fórum errado. Fórum de audiófilo só tem besta quadrada postando. Vai por mim que já participei de quase todos. As dicas que você vê no Cifraclub, HTForum, Audiodicas e outros afins são tão boas quanto perguntar para sua avó o que fazer.

Abraços

Eduardo

Eduardo nesse caso discordo da citação do cifraclub, Tem um velhinho lá que manja muitíssimo de valvulados chamdo Carlos Adolphs, Tem o Maurício Luiz Bertola que parou de postar aqui e só posta lá agora, tem o rg manica entre outras excessões. Eu tente trazer o Carlos Adolphs pra nossa comunidade, mas ele não aceitou muito bem a ideia.Agora quanto aos outros dois fóruns eu não posso concordar e nem discordar porque não participei.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, as 13:05:48 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal