Cleiton Carvalho
Colaborador
Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3
|
|
« : 24 de Dezembro de 2009, as 09:54:40 » |
|
Pessoal eu já tinha postado no forum antigo, mas fiz umas mudanças no layout e esta ai o modelo novo. http://www.easy-share.com/1908802661/Fonte.pdf
vc pode ligar no maximo até 12 pedais, nivel de ruido da fonte é zero. em breve posto fotos da minha montagem. Qualquer erro que tenha passado despercebido por mim me comunique para que eu possa fazer as devidas correções. Detalhe: os pads do transistors não estão em curto é só dar um zoom para conferir. abraços
|
|
|
|
|
|
Viniciusgyn
Visitante
|
|
« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2010, as 23:28:18 » |
|
Sua idéia é muito boa, inclusive eu acho que vou fazer uma fonte dessa. Quanto ao layout, existe o risco dos terminais do transistor sairem juntos durante a impressão do circuito. Mas nada que o bom e velho Microsoft Paint não resolva (Por falar nisso vou editar um layout desses para imprimir amanhã)
|
|
|
|
|
|
David_Ce
Colaborador
Obrigado
-Dado: 467
-Recebido: 51
|
|
« Responder #2 : 04 de Janeiro de 2010, as 20:38:48 » |
|
Posso usar um transformador de 16+16v? Tenho um a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) e queria aproveitar.... Abraço!
|
|
|
|
|
|
Fisioterapeuta
Handmaker
Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16
|
|
« Responder #3 : 05 de Janeiro de 2010, as 17:23:49 » |
|
acho que pode sim, mas somente se for por 1ampere....
onde encontro pra comprar este transformador?
|
|
|
|
|
|
Cleiton Carvalho
Colaborador
Obrigado
|
|
« Responder #4 : 06 de Janeiro de 2010, as 06:27:50 » |
|
|
|
|
|
|
|
Fisioterapeuta
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #5 : 06 de Janeiro de 2010, as 07:59:17 » |
|
Ola tenho uma fonte da haynick que diz ser estabilizada mas sei la... ela e 500ma 9volts, poderia usar o transformador dela para este projeto?
No caso o maximo de pedais que eu ligaria nela seriam seis no maximo mesmo, ou seja metade do projeto qeu usa 1ampere...
daria certo?
|
|
|
|
|
|
dif1982
Visitante
|
|
« Responder #6 : 14 de Janeiro de 2010, as 13:45:34 » |
|
tipo.. nesse site tem aquele lance de compra minima de 50 reais. existe algum site que eu possa comprar as peças sem esse lance de valor minimo? fui ver na sessoes de resistores... tem um la que eles pedem no minimo 1000 peças . ai é buxa.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
|
|
|
|
|
|
Bertão
Visitante
|
|
« Responder #7 : 14 de Janeiro de 2010, as 19:21:22 » |
|
nao sei se voce vai encontrar tudo o que precisa...mas no solda fria o pedido minimo deles e de 5 reais...
|
|
|
|
|
|
Cleiton Carvalho
Colaborador
Obrigado
|
|
« Responder #8 : 15 de Janeiro de 2010, as 08:06:15 » |
|
tipo.. nesse site tem aquele lance de compra minima de 50 reais. existe algum site que eu possa comprar as peças sem esse lance de valor minimo? fui ver na sessoes de resistores... tem um la que eles pedem no minimo 1000 peças . ai é buxa.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Cara faz uma lista de uns componentes que mais usa, sobre a quantidade minima de peças tem produtos avulsos tambem voce pode escolher a quantidade desejada. tem muito Ci bastante usado em pedais baratos em relação as outras lojas... aproveite o frete e já faça uma compra pensando em futuros pedais
|
|
|
|
|
|
dif1982
Visitante
|
|
« Responder #9 : 15 de Janeiro de 2010, as 12:04:07 » |
|
é eu to pensando em montar o flipster, que é um pouco mais fácil do que o tech12bassdriver que eu vi pr aqui um dia ainda vou me aventurar nele.. t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ando um pouco sem $$ ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ mas valeu pelas dicas
Mensagem Mesclada Cleiton, no seu projeto da fonte consta um capacitor de 100 pF é isso mesmo? ou seria 100 nF ? t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) posso usar todos os capacitores com 50v e o resistor com 1/4w ?
Mensagem Mesclada Ja comprei os componentes, logo vou começar a montagem... tenho uma duvida.. que no pdf nao me responde.. como eu faço a ligaçao de uma chave de liga/desliga? penso em usar uma de palanca ou em HH
|
|
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2010, as 03:16:42 por dif1982 »
|
|
|
|
geréba
Iniciante
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4
|
|
« Responder #10 : 24 de Janeiro de 2010, as 12:12:40 » |
|
Cleiton, no seu projeto da fonte consta um capacitor de 100 pF é isso mesmo? ou seria 100 nF ? 2
|
|
|
|
|
|
Cleiton Carvalho
Colaborador
Obrigado
|
|
« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2010, as 06:35:26 » |
|
Amigos o valor esta correto.. é 100pf mesmo
Thanks!
|
|
|
|
|
|
mrmagoo
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12
|
|
« Responder #12 : 26 de Janeiro de 2010, as 07:27:53 » |
|
Amigos o valor esta correto.. é 100pf mesmo
Thanks!
De acordo com o datasheet do 7809, esse capacitor é de 100nF.
|
|
|
Americana-SP
|
|
|
Fisioterapeuta
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #13 : 26 de Janeiro de 2010, as 15:26:06 » |
|
alguem leu minha pergunta ali em cima?
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
|
|
|
|
|
|
mrmagoo
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12
|
|
« Responder #14 : 26 de Janeiro de 2010, as 19:50:07 » |
|
Ola tenho uma fonte da haynick que diz ser estabilizada mas sei la... ela e 500ma 9volts, poderia usar o transformador dela para este projeto?
No caso o maximo de pedais que eu ligaria nela seriam seis no maximo mesmo, ou seja metade do projeto qeu usa 1ampere...
daria certo?
Para esse projeto eu acho que o transformador tem que ter CT. A limitação fica mesmo no nº de pedais que poderia alimentar devido a corrente do transformador.
|
|
|
Americana-SP
|
|
|
|