Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 16:21:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tamanho é documento? Blade Runner, SuperVee, etc.  (Lida 20722 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #15 : 29 de Agosto de 2011, as 23:56:19 »

isso daqui sim que é uma boa floyd



e com isso daqui então



melhor ainda  Wink
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, as 23:58:15 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #16 : 29 de Agosto de 2011, as 23:56:31 »

Eu acho que o preconceito com as Floyds tem dois motivos: A galera mais antiga, que curtia uns sons mais vintage, relaciona a Floyd àquela onda farofíssima da década de 80 e foge da ponte como o diabo foge da cruz. E o pessoal mais novo que, sem noção do que está fazendo, compra como primeira guitarra, uma guitarra de 500 reais com Floyd. Além do trabalho que TODA Floyd dá pra regular, se você não tiver a manha, uma Floyd numa guitarra de 500 contos é problema COM CERTEZA.
Eu gosto bastante, tenho uma guitarra aqui com uma já tem 3 anos e nunca tive problema. Sempre cuidei direito da Floyd (que é Licensed, numa Cort X-6), limpando, fazendo manutenção, dando uma aparada nos Knife Edges quando eles começam a gastar...Claro, não é um paraíso, às vezes rolam algumas desafinações meio chatas (principalmente quando o tempo muda muito), mas é só ter paciência. Logo logo, vai ter uma Gotoh aqui nela, admito! HAHAHAHA

-----
Alex, não é por isso mesmo não. Na verdade, eu tive até um problema com ela por causa disso. Ela não coube na furação original da minha guitarra, aí tive que tampar os furos. Só que, na hora que eu fui instalar a ponte, dei muito mole e usei uma chave de tamanho diferente da fenda do parafuso. Resultado: Parafuso quebrado dentro da guitarra! =/
Tive que fazer vários furos em volta do toco pra conseguir tirar ele lá de dentro. Depois tive que fazer um tarugo MONSTRO com pedaços pequenos de madeira sólida pra fixar o parafuso e depois, pra dar o acabamento, usar pó de madeira com cola. Foi uma trabalheira dos diabos. Mas ficou bom, no fim das contas!
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, as 00:00:11 por LucasSalles123 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 30 de Agosto de 2011, as 00:03:47 »

Outra coisa, nas que usam um sistema convencional de molas contra o corpo, por dentro, como as Fender, RF, etc., o material do bloco parece ter boa influencia sobre timbre e sustain do instrumento.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #18 : 30 de Agosto de 2011, as 00:07:08 »

Tem mesmo! Isso é um dos grandes problemas da maioria das Floyds de fábrica. Elas vem com um bloco mirradíssimo. Isso mata legal o sustain da guitarra. Descobri isso depois que troquei a ponte da minha Shelter por essa Wilkinson. Vou postar uma foto da comparação dos dois blocos, pra galera ver a diferença:

A imagem não tá das melhores, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu sou um péssimo fotógrafo, mas acho que dá pra ter uma idéia.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #19 : 30 de Agosto de 2011, as 00:07:50 »

Agora respondendo o assunto do topico

com alavanca menor acho que muda bastante a "pegada"
pra quem gosta de alavancadas mais suaves e vibratos deve ser bom
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 30 de Agosto de 2011, as 00:10:04 »

Bronze e/ou aço inox parecem ser as boas escolhas. A Guitar Fetish faz um marketing danado a volta disso!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #21 : 30 de Agosto de 2011, as 00:13:45 »

Faz mesmo! HAHAHA
Esse bloco da Wilkinson é de Inox. Eu queria pegar um bloco de bronze pra comparar os timbres. Imagino que bronze deve deixar o timbre levemente mais estalado.
Tem o bloco de titânio, mas custa um rim e duas costelas. Só os saddles de titânio já custam 795 dólares.
Tem uma Floyd também, edição limitada da Original Floyd Rose, que é feita TODA de titânio. É um ABSURDO de cara! HAHAHAHAHA
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 30 de Agosto de 2011, as 00:15:57 »

O bom é que se você se cansar da ponte e alavanca, pode usar tudo como body piercing sem temer por alergias e infecções. Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #23 : 30 de Agosto de 2011, as 01:20:07 »

HAHAHAH COM CERTEZA!.
Em matéria de ponte cara, tem as PRS 'vintage' que eram feitas pela Milcom e eram usinadas num bloco sólido de metal. A ponte era one-piece, tirando os saddles.
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #24 : 30 de Agosto de 2011, as 12:31:07 »

v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me entenderam errado.
Eu não tenho preconceito com Floyd, flutuante, etc.
São ótimas ao que se propõe na guitarra para que foram projetadas.


MAS........


Assim como vc não pendura o seu filho pelos calcanhares na janela de um hotel, NUNCA deve-se instalar uma ponte móvel, seja qual for
numa Les Paul. A Les Paul é intocavél e quem comete esse pecado deve queimar no mármore do inferno. Inclusive o Lifeson.
Tenho dito.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #25 : 30 de Agosto de 2011, as 12:43:43 »

Concordo com o Güero...

Floyd Rose numa Les Paul é igual pizza com catchup ou cerveja sem álcool: Heresia!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #26 : 30 de Agosto de 2011, as 13:16:12 »

Eu adoro floyd rose... ja usei muito... mas hoje não tem muita utilidade pra mim...

Tenho uma samick (a guitarra rosa que o pessoal adorar usar pra me zuar aqui) com floyd... só que das mais fuleiras, ja foi pro saco...
Inicialmente, pretendia por uma Gotoh nela... mas como praticamente não uso mais, acho que não vale o investimento... visto o preço que ta custando essa ponte hoje... nem no ebay facilita... ta caro pra caramba.

Provavelmente pegarei uma GFS ou algo parecido...

Em termos de FR... eu acho a Gotoh imbatível... mais ainda que as Schaler e as Floyd Rose originais...
Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #27 : 30 de Agosto de 2011, as 13:20:03 »

Big, eu também acho. Tanto estruturalmente quanto por custo benefício aqui no Brasil. Lá fora, as Gotoh custam mais ou menos a mesma coisa que as Schaller e OFR, mas aqui são bem mais baratas. Talvez por ter importador, sei lá...
Tô querendo pegar uma Gotoh mês que vem, pra minha Cort, vamo ver se eu consigo uma graninha! =D
Quanto à Floyd em Les Paul...se não podemos acabar com elas, juntemos-nos a elas! HAHAHAHAHA
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 30 de Agosto de 2011, as 13:30:34 »

Nas minhas LP's nem pensar!!!

Voltando no assunto da PSR... Lucas, realmente é um trabalho muito bom o que o Paul fez com essas pontes! Mesmo as SE coreanas tem a ponte flutuante (ou mesmo aquela fixa wrap around) funcionando muito bem, elas mantiveram um bom nível, mesmo no hardware.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #29 : 30 de Agosto de 2011, as 13:44:49 »

Sim, essa ponte tem um sustain bacaníssimo, tem bastante massa (tanto na ponte mesmo quanto no bloco) e é muito bem projetada, tem uma ação bem suave. A minha ainda não tá flutuante, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) com essas tarraxas de plástico da Shelter, não dá nem pra brincar. Mas eu vou comprar umas tarraxas com trava no estilo da Sperzel e vai ficar legal!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal