Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 20:18:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema - Violão arrebentando sempre a mesma corda (D)  (Lida 27084 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 30 de Dezembro de 2011, as 00:02:15 »

Depois que eu postar as diferenças sera mais facil identificar, pelo menos as Dadario.
Nao dou muito credito o material ser original pela loja ser confiavel.

Veja so, em minha cidade, tem uma loja tradicional (nao citarei nome por ser deselegante), 40 anos no mercado, conhecida no Brasil e fora, ate porque é importadora de algumas marcas top e populares, como Takamine, Ovation, Gretsch, Danelectro, e varias outras.
Esta loja vende encordoamentos falsos!
Fora os encordoamentos, tem instrumentos falsos tambem, como algumas Ibanez que vi (e o preço que levantou desconfiança).

O negocio é conhecer o item a ser comprado, assim a chance de erro é menor.
Esta loja da minha cidade, nao é a unica a praticar tal ato, ate por ser importador.
Ja comprei encordoamentos que sao importados por uma tradicional empresa de SP capital (novamente prefiro nao citar nomes).
Peguei alguns encordoamentos que vieram desta importadora, e para minha surpresa, em 10 encordoamentos de uma mesma marca, 8 eram falsos.

Ou seja, a propria importadora distribuiu itens falsos.  Huh?
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #31 : 30 de Dezembro de 2011, as 07:00:23 »

   Acredito que no caso de lojas de pequeno e médio porte, até o próprio revendedor (dono da loja) pode ter sido enganado, achando que está comprando produto original (no caso de encordoamentos). Agora uma loja como a que o Amorim citou, com certeza sabem oque estão fazendo!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #32 : 30 de Dezembro de 2011, as 07:18:55 »

Segundo o pdf do fabricante, até esse encordoamento anunciado em loja norte-americana seria falso, pois falta a elipse ao redor do logo:

http://www.zzounds.com/item--DADEXL110

Ou então eles não se deram ao trabalho de atualizar a imagem no site.  Veja o do Deal Extreme, a embalagem parece original, mas a foto da bolinha parece demonstrar um produto fake, o que dificulta a identificação por um usuário comum, sem abrir a embalagem protetora:

http://www.dealextreme.com/p/d-addario-exl120-super-light-gauge-electric-guitar-nickel-wound-6-string-set-48932
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 07:21:56 por Adiel » Registrado

Wolverine
Visitante
« Responder #33 : 30 de Dezembro de 2011, as 08:32:48 »

Opa!
Aqui na minha cidade até pouco tempo não tinha encordoamentos falsos, mas isso porque so tinha uma loja (A) que predominava o mercado da região com preços absurdos, mas isso foi so até entrar outra loja (B) e ai a coisa começou pegar pois a loja (A) começou a perder bastante mercado, pois a outra loja (B) vendia os mesmos equipametos com preços na media da internet, que eu achava que seria o justo mas a loja(A) pra não continuar perdendo mercado começou a vender produtos falsificados eu descobri porque eu trabalho como design em uma gráfica e um belo dia um funcionário da Loja(A) veio aqui pedir para gráfica criar uma arte e adivinhem... Era pra criar a arte da caixinha da ELIXIR e como os funcionarios da gráfica não conhecem pegaram o serviço inocentemente, so depois que cheguei eu vi e comentei que poderia ser falsificação.. f#da néh... acredito que esse fato tem acontecido mais e mais no Brasil

Então seria interessante criar um topico so pra falar a respeito deste fator?
Colocar exemplos de imagens comparativas das marcas mais vendidas com
os mínimos detalhes pra se identificar a falsificação..
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #34 : 30 de Dezembro de 2011, as 11:54:47 »

Então seria interessante criar um topico so pra falar a respeito deste fator?
Colocar exemplos de imagens comparativas das marcas mais vendidas com
os mínimos detalhes pra se identificar a falsificação..

Ótima ideia.  Será que Plautz ou outro moderador poderia mover as mensagens relativas ao assunto de falsificações de encordoamentos para um novo tópico, se todos estiverem de acordo?
Registrado

mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #35 : 30 de Dezembro de 2011, as 12:15:39 »

so depois que cheguei eu vi e comentei que poderia ser falsificação..

Que modéstia é essa nas palavras? "Poderia"?
Isso é, de Fato, com todas as letras cabíveis e imagináveis, uma falsificação das grandes!

se todos estiverem de acordo?

Eu estou de acordo. Visto que felizmente (sim, pois se tornou um assunto produtivo) o assunto se desprendeu do original…
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #36 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:54:08 »

Tambem fico de acordo em mo ver as mensagens para outro topico.

Adiel, essa elipse é a primeira coisa que se deve ver na embalagem do encordoamento.
Outros detalhes tambem deve ser observados.
Certos detalhes eram ja antigos, e hoje os falsificadores procuram as diferenças, e as corrigem... dificultando identificar qual é qual.

Aqui vou falar uma coisa que é dita em OFF pelos chineses (mas que ja é ate conhecido por muitos).
Tem uma etica, que quando um fabricante chines faz um produto copia, ele nao o faz 100% identico ao original na embalagem, isso para ser diferenciado, e o comprador ter uma opcao de escolher.
Acho que entenderam o que eu quiz dizer...
Isso me foi confirmado por amigos imigrantes da china.
Essa pratica se deve a alguns motivos, que em alguns casos é semelhante a pratica no Brasil. Como por exemplo, quantos nao compramos uma Chibson, ou Chibanez, apenas para se ter o nome, ou ate por questoes de $$.
É o mesmo que acontece por la. Alguns nao dispoe de facilidade economica para tal fim. Outros querem apenas o status do nome,etc...

Vou compartilhar um link que tem informacoes para identificar os D'addario.
http://edmarluighi.com.br/blog/?p=915

Neste link so so tem algumas informacoes para Dadario.
Por isso recomendo sempre visitar o site dos fabricantes.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 30 de Dezembro de 2011, as 16:46:39 »

Isso mesmo.  Você viu os links acima, GrAmorim, da ZZounds e da Deal Extreme?  Vão meio que na contra-mão da ideia geral do fabricante, nesse caso.  A impressão feita na embalagem dourada, na versão chinesa, é perfeita, assim como o enrolamento das cordas.  Apenas as bolinhas parecem diferentes, pero no mucho.
Registrado

felfoldi
Visitante
« Responder #38 : 12 de Janeiro de 2012, as 00:15:51 »

Meu Tagima Dallas também teve este problema desde quando o comprei... a Quarta corda sempre estourava, independente da marca que eu usava.
Só consegui resolver o problema colocando este item no meu violão:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordal-torelli-ta107-para-viol-o-cromado.html
Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #39 : 16 de Janeiro de 2012, as 13:11:04 »

No meu caso foi apenas regular o rasrtilho e o tensor. Já faz mais de cinco meses e
a corda "D" deixou de arrebentar.

O que acontecia era que o ratilho estava "mordendo" a corda ate ela se deteriorar.

Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #40 : 16 de Janeiro de 2012, as 14:34:50 »

Com a concorrência aumentando, as marcas de qualidade, cada vez deixam mais o quesito qualidade de lado, visando o lucro.

Temos diversos exemplos de coisas que possuem copias de qualidade que são melhores que o original atualmente fabricado.

Provavelmente daqui a pouco tempo será assim com encordoamentos.

Eu tenho um encordoamento DA da DealExtreme que é melhor que qualquer encordoamento de marcas nacionais para guitarra.

Logo serão iguais ou melhores que suas matrizes.

Voltando ao assunto, acho que devia ser algum problema de pressão nas cordas, as vezes a ponte do Violão é recuada demais e para chegar ao tom ideal temos que apertar mais as cordas, como a corda D é a mais fraca dos bordões ela tende a sofrer mais.

Na próxima  vez use encordoamentos de bitola menor, deu certo comigo..

Por isso o felfoldi resolveu o problema com o cordal, o cordal tende a diminuir a pressão sobre as "costas" da ponte que temos que impor para chegarmos no tom ideal.

Com a queda o tensor deve ter enfraquecido também, é bom ficar de olho no braço para medir a inclinação, use a própria corda como régua.

Das cordas soltas, até o tom ideal, depois menos 2 tons, segure a primeira e a ultima casa, de ambas as E.

Se possível bata fotos que ai fica mais fácil de dizer se o braço empenou.

Mesmo estando bom atualmente o tensor com o tempo pode explanar de vez se estiver empenado..


« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, as 15:11:24 por felixmeirelles » Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #41 : 16 de Janeiro de 2012, as 16:51:46 »



Na próxima  vez use encordoamentos de bitola menor, deu certo comigo..



O Dallas não responde bem aos graves (segundo meus ouvidos) com encordoamentos de bitola
menor que .10

Nuca gostei de usar o 0.09 pois perde muito os graves e tende a ficar muito estridente, chegando a
serem muito perceptíveis (e incomodantes) "estalos"....
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #42 : 16 de Janeiro de 2012, as 17:18:41 »



Na próxima  vez use encordoamentos de bitola menor, deu certo comigo..



O Dallas não responde bem aos graves (segundo meus ouvidos) com encordoamentos de bitola
menor que .10

Nuca gostei de usar o 0.09 pois perde muito os graves e tende a ficar muito estridente, chegando a
serem muito perceptíveis (e incomodantes) "estalos"....


Eita, mas ele está com algum tipo de reforço na ponte?

Eu tinha um Rei dos Violões para cordas de aço, mas resolvi aumentar a bitola, um dia tocando levei um tiro das cordas, a ponte voou, o braço com a perda de tensão empenou, alguns trastes soltaram mais tarde para uma felicidade total.

Depois disso nunca mais quis tocar em viola com aço sem cordal.

Sem falar que o cordal, como vibra mais na base do corpo, melhora consideravelmente os bordões.

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, as 17:20:51 por felixmeirelles » Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #43 : 17 de Janeiro de 2012, as 13:51:17 »

a Bitola indicada para esse modelo desde que o conheço, sempre foi a 0.10
Meu violão não tem cordal ou reforços. e nunca apresentou problemas com
empenos ou "estufamento" do tampo.

Possuo esse violão ha alguns anos e nada de danos maiores além dos relatados neste tópico. (vide fotos)

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal