Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 10:29:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adaptar bigsby em Les Paul  (Lida 6794 vezes)
aeroguitar
Visitante
« : 27 de Agosto de 2011, as 13:09:09 »

Olá galera , estou pensando em adaptar um ponte bigsby em minha LP , mas ouvi dizer por aí que elas desafinam com facilidade, isso procede?, terei que trocar as tarraxas tambem ??


abçs!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 27 de Agosto de 2011, as 13:22:56 »

A Bigsby não é uma Flyd Rose, ou seja "no dive bombs...". Ela é uma alavanca para uso mais suave, vibratos e coisas do gênero. Posto isto, eu acho que bem colocada, a Bigsby genuína, não essas imitações mais baratas, funciona bem. Trocar a ponte por uma com roldanas no lugar dos saddles convencionais ajuda. Creio que tarrachas com locker também ajudarão. Um nut de carbono também, pois na verdade, quanto menos atrito a corda encontrar para sair e voltar ao lugar, melhor.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
aeroguitar
Visitante
« Responder #2 : 27 de Agosto de 2011, as 13:43:33 »

Na verdade , minha intenção seria mais por estética , acho linda a Les Paul com alavanca Bigsby , mas como tenho uma pegada muito forte e exagero muito nos bends não quero algo que vai complicar minha vida em relação a afinação do instrumento , claro que uma vez ou outra vou utiliza-la , mas se quiser alavancadas mais ferozes com certeza essa não é a alavanca pra isso , musicas que exigem mais da alavanca uso outra guitarra!  Roqueiro
Valeu pelo exclarecimento!
 Legal!
abçs!!
Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #3 : 27 de Agosto de 2011, as 13:53:51 »

Não é tão díficil instalar uma Bigsby. Mas eu recomendo o uso do Vibramate, que é um adaptador de metal que ajuda na instalação e você não precisa fazer furos no corpo da guitarra.
Segue uma foto:
http://www.vibramate.com/images/Vibramate-Install-600.jpg
Registrado
aeroguitar
Visitante
« Responder #4 : 27 de Agosto de 2011, as 18:05:51 »

Não é tão díficil instalar uma Bigsby. Mas eu recomendo o uso do Vibramate, que é um adaptador de metal que ajuda na instalação e você não precisa fazer furos no corpo da guitarra.
Segue uma foto:
http://www.vibramate.com/images/Vibramate-Install-600.jpg

Legal esse equipamento, uma coisa que sempre me desanimou sobre o fato de usar ponte bigsby era de ter que furar o corpo da guitarra , aí achei isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=z5uqNoPKynI

qualquer uma das duas possibilidades são otimas!!

valeu !
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 27 de Agosto de 2011, as 22:09:26 »

O Vibramate eu já conhecia mas essa solução da ZZ Guitar Works eu nunca tinha visto, achei extremamente elegante!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #6 : 28 de Agosto de 2011, as 00:06:22 »

Muito legal esse lance do ZZ Guitar Works. Mas eu ainda prefiro o Vibramate, por não ser aparente.
Mas usaria qualquer um dos dois, sem problema.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 28 de Agosto de 2011, as 00:34:09 »

Só pra lembrar sobre as tarraxas com trava: Não adianta usar e tentar poupar cordas, dando trocentas voltas pra reserva. Tem que puxar a corda, travar, e cortar o excesso. O que ficará preso é apenas meia volta de corda. Caso contrário adeus afinação. Alias isso é recomendado em qualquer guitarra.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
aeroguitar
Visitante
« Responder #8 : 28 de Agosto de 2011, as 00:45:04 »

Eu achei o ZZ Guitar mais interessante e está com um preço muito bom pela qualidade que o equipamento aparenta ter , estou pensando seriamente em comprar!

Lucas , na miha opinião o Vibramate é mais aparente que esta ponte da ZZ Guitar , mas como ja disse , qualquer um dos dois vale muito a pena!

Roberto , minha guitarra não tem tarraxas com trava , memso assim eu não gosto daquele monte de corda enrrolada que o pessoal costuma deixar , procuro sempre esticar a corda o sufuciente pra ela dar no maximo uma volta e meia e corto o excedente, e não sofro com problemas de "desafinação", e olha que eu sou meio cavalo pra tocar!hehehe
Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #9 : 28 de Agosto de 2011, as 01:03:20 »

Acho que é tudo uma questão de como colocar a corda.


Esse "laço" é bastante útil pra quem não tem tarraxa com trava. Fora isso, tem o lance do nut, que precisa ser muito bem feito e lubrificado. E no caso das Bigsby, tem um ponto de desafinação que sempre é muito esquecido.


Essa barra de tensão costuma dar problema também. É bom dar uma atenção especial naquela área, com grafite em pó ou semelhante (nada de WD, por favor heim! HAHHA)
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal