Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 12:31:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas Sobre Qual tipo de Toggle switch Usar.  (Lida 5651 vezes)
alankbcudu
Visitante
« : 25 de Agosto de 2011, as 12:12:28 »

Galera estou Reformando uma guitarra bem antiga que tinha a seleção dos captadores através de botões.
então gostaria de tirar algumas dúvidas.

1º para a seleção dos captadores (guitarra com Dois single que serão substituídos por 2 Hot hails), gostaria de saber  se eu posso utilizar uma chave spdt ou dpdt de 3 posições (on-on-on ou on-off-on qual usar?) ou teria que usar uma tipo as chaves da gbson, visto que não quero usar as tipo telecaster.

2º pra eu defasar os captadores, eu teria que usar uma chave pra cada um, ou posso defasar os dois com uma chave só?

3º qual melhor chave pra defasar os captadores spdt ou dpdt?

4º As chaves tem que ser on-on ou on-off

Desculpem se eu falei alguma bobeira, é que eu estou começando agora e estou aprendendo muita coisa ainda.

Por favor me ajudem!!!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #1 : 25 de Agosto de 2011, as 18:02:14 »

Para seleção, melhor a chave tipo Les Paul (que é off-on-off - no centro deixa ligado os 2 captadores, e nas outras posições desliga um ou outro captador)
O que você quer dizer com defasar? É um termo que EU não acho correto.
O comum ou é desligar uma das bobinas (deixando só uma ligada) ou passar de serie para paralelo as ligação entre as bobinas.
Para desligar uma das bobinas ("transformando" em um single - não fica identico) uma chave liga-desliga é o suficiente para os 2 captadores (ou duas chaves se quiser deixar um só ? ? ? por vez - mas não vejo uso nisso).
Para mudar a ligação das bobinas, precisa de uma dpdt para cada captador.


Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fovb
Visitante
« Responder #2 : 25 de Agosto de 2011, as 18:38:09 »

Para defasar os caps, você tem que usar o sistema da Brian May Red Special, com 3 singles e 6 chaves...
Registrado
alankbcudu
Visitante
« Responder #3 : 26 de Agosto de 2011, as 08:59:22 »

Para defasar os caps, você tem que usar o sistema da Brian May Red Special, com 3 singles e 6 chaves...

Qual é a desse esquema, se tiver posta aí.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #4 : 26 de Agosto de 2011, as 11:25:15 »

Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #5 : 27 de Agosto de 2011, as 13:56:29 »

Cara, você pode usar uma chave de 3 posições comum pra isso e um push pull (ou um toggle switch DPDT) para splitar (defasar é OUTRA coisa) os captadores. É possível usar uma chave só para splitar os dois captadores ao mesmo tempo.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #6 : 27 de Agosto de 2011, as 15:01:28 »

fovb... Ele vai usar 2 hot rails, que são 2 humbuckers na essencia.
Essa ligação que você colocou não funciona com eles.
alankbcudu, você tem que ver também se o cabo de saida dos seus captadores vem com 3 ou 4 condutores... se vier com2 só não tem o que fazer (a não ser que voce esteja disposto a abrir seus captadores).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
LucasSalles123
Visitante
« Responder #7 : 28 de Agosto de 2011, as 00:07:34 »

Os Hot Rails não vem com 2 fios. Acho que só vem com 4, mas aí eu não tenho certeza.

-----
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=2h_1v_1t_3w_1pp

Usa esse diagrama.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, as 00:12:41 por LucasSalles123 » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal