Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 00:28:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Staner Kute 60 - Conserto  (Lida 9672 vezes)
bec2010
Visitante
« Responder #15 : 25 de Agosto de 2011, as 20:37:00 »

Acho que sai mais barato trocar por um transformador convencional ao invés de toroidal...
Registrado
rodrigocolasso
Visitante
« Responder #16 : 25 de Agosto de 2011, as 20:41:41 »

Acho que sai mais barato trocar por um transformador convencional ao invés de toroidal...

Se for o caso não tem problema. Só quero que volte a funcionar meu cubo, nem lembro mais do som dele (só sei que não é grande coisa).

E como eu faço para descobrir os valores do novo transformador ?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 25 de Agosto de 2011, as 20:49:52 »

Os transformadores toroidais, tem mais corrente e tamanho menor.
Podem ser usados transformadores comuns, porem o tamanho deste sera maior.
Se voce dizer qual a voltagem dos eletroliticos da fonte, e a potencia RMS, da para estipular a voltagem e corrente deste transformador.

Ligue neste telefone, e fale com o Jose (18) 3222-7899.
Esta pessoa é gerente da Sonotec, uma empresa do grupo Staner.
Conheco pessoas da Staner, porem nao esta muito facil para eu entrar em contato direto no momento, se nao eu faria. Mas tentarei.
Ja o Jose te respondera ou dara o contato tecnico direto da fabrica.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #18 : 25 de Agosto de 2011, as 21:48:20 »

Mas será que não tem outra opção.

Posso até estar falando bobeira, pois não conheço dessa área, mas se eu pegar um transformador que me de a mesma tensão e a mesma intensidade não vai me suprir ?

Eu pensei nisso antes de postar. Funciona mas você vai ter que fazer gambiarra pra adaptar um transformador normal dentro desse chassis, porque uma das vantagens do transformador toroidal é justamente a diminuição de tamanho e peso em relação aos transformadores normais com E's e I's.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rodrigocolasso
Visitante
« Responder #19 : 26 de Agosto de 2011, as 08:31:27 »

Os transformadores toroidais, tem mais corrente e tamanho menor.
Podem ser usados transformadores comuns, porem o tamanho deste sera maior.
Se voce dizer qual a voltagem dos eletroliticos da fonte, e a potencia RMS, da para estipular a voltagem e corrente deste transformador.

Ligue neste telefone, e fale com o Jose (18) 3222-7899.
Esta pessoa é gerente da Sonotec, uma empresa do grupo Staner.
Conheco pessoas da Staner, porem nao esta muito facil para eu entrar em contato direto no momento, se nao eu faria. Mas tentarei.
Ja o Jose te respondera ou dara o contato tecnico direto da fabrica.

Vou tentar ligar hoje ainda.

Obrigado.

-----
Pessoal,

eu liguei no telefone que o GrAmorin passou, falei com o pessoal da área técnica. Me aconselharam a enviar o transformador para ele que eles mandam para um senhor que faz o trabalho ... o que vocês acham? é melhor do que nada ...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, as 10:30:48 por rodrigocolasso » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #20 : 26 de Agosto de 2011, as 11:19:47 »

Provavelmente, eles mandaram o transformador para o Daniel, um senhor muito conhecido aqui na cidade, na area de rebobinagem de transformador.
Vou procurar o telefone dele, ai voce pode conversa direto com ele.
Ele nao é careiro.
Porem o frete para voce mandar e receber de volta... pode salgar um pouco... este transformador deve ter pelo menos 3Kg.
De uma procurada em sua cidade por quem enrola transformadores ou rebobinagem de motores.
Registrado

rodrigocolasso
Visitante
« Responder #21 : 26 de Agosto de 2011, as 11:22:53 »

Provavelmente, eles mandaram o transformador para o Daniel, um senhor muito conhecido aqui na cidade, na area de rebobinagem de transformador.
Vou procurar o telefone dele, ai voce pode conversa direto com ele.
Ele nao é careiro.
Porem o frete para voce mandar e receber de volta... pode salgar um pouco... este transformador deve ter pelo menos 3Kg.
De uma procurada em sua cidade por quem enrola transformadores ou rebobinagem de motores.

Isso mesmo, é o Daniel.

Obrigado grAmorim\n, vou procurar por aqui.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #22 : 05 de Setembro de 2011, as 22:29:35 »

Conforme dito anteriormente aqui esta o telefone do Daniel:
(18) 3908-3378
(18) 9741-5306
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #23 : 07 de Setembro de 2011, as 04:11:33 »

Amigo sugiro que você pegue o esquema elétrico do amplificador e veja nele qual a tensão pedida no secundário do transformador! Messa também quanto esta dando ai na sua tomada (110,115,127,220,227)!
Com esses valores em mãos (exemplo: primario 110v secundário 15v+15v por 4 amperes) encomende um transformador normal(não toroidal) para substituir esse seu toroidal queimado. Pois toroidal de amperagem alta sai muito caro pra mandar fazer!  Toroidais a toroid faz e transformadores noirmais recomendo a lider.  Lembrando que você não perde em nada trocando um transformador toroidal por um normal. espero que te ajude. Abraço!
Registrado
rodrigocolasso
Visitante
« Responder #24 : 09 de Setembro de 2011, as 09:10:43 »

Amigo sugiro que você pegue o esquema elétrico do amplificador e veja nele qual a tensão pedida no secundário do transformador! Messa também quanto esta dando ai na sua tomada (110,115,127,220,227)!
Com esses valores em mãos (exemplo: primario 110v secundário 15v+15v por 4 amperes) encomende um transformador normal(não toroidal) para substituir esse seu toroidal queimado. Pois toroidal de amperagem alta sai muito caro pra mandar fazer!  Toroidais a toroid faz e transformadores noirmais recomendo a lider.  Lembrando que você não perde em nada trocando um transformador toroidal por um normal. espero que te ajude. Abraço!

Obrigado,

primeiro vou achar alguém que arrume o outro, para fazer um orçamento (não fiz isso ainda p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou sem tempo no momento). Caso a pessoa cobre muito, vou com certeza utilizar a sua ideia, o único problemas é que estou tentando achar o esquema desse cubo a alguns anos (2 anos) ... porém sem sucesso.  Sad
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #25 : 09 de Setembro de 2011, as 09:13:44 »

Já comparou com o esquema do Kute 25?

até
Registrado
rodrigocolasso
Visitante
« Responder #26 : 09 de Setembro de 2011, as 09:34:39 »

Já comparou com o esquema do Kute 25?

até


Eu achei o esquema do Kute 25, porém não entendo de eletrônica ... por isso recorri ao forum  Smiley

Também achei um esquema genérico da Staner, mas fiquei com medo de fazer cagada.
Registrado
rodrigocolasso
Visitante
« Responder #27 : 15 de Setembro de 2011, as 15:48:46 »

Boa tarde pessoal,

desculpe a demora em postar novamente,

procurei um lugar aqui em minha cidade para fazer o re enrolamento do transformador, como não tenho o projeto o cara vai me cobrar R$ 70,00 para abrir o transformador e fazer o projeto +  o valor que ele vai cobrar para fazer o trabalho de re enrolamento.

Será que isso é uma boa ? Não é melhor eu comprar um, nem que não seja toroidal, para colocar no lugar dele?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #28 : 15 de Setembro de 2011, as 15:54:17 »

Ja tentou falar com o Daniel?
Qual a voltagem dos capacitores eletroliticos da fonte?
Registrado

rodrigocolasso
Visitante
« Responder #29 : 15 de Setembro de 2011, as 16:03:13 »

Ja tentou falar com o Daniel?
Qual a voltagem dos capacitores eletroliticos da fonte?

Não falei, só o frete para enviar para lá é de R$ 45,00 (de acordo com a banquinha dos correios), isso já foi motivo para desanimar, porque tem o frete de volta  Sad

Onde vejo a voltagem dos capacitores eletroliticos, e o que são eles  (falei que era bem iniciante (entenda curioso) na área  Smiley )?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal