... minha sugestão não é que seja aberta uma "Loja virtual" ou algo do gênero, eu acho que uma sessão na parte de compra e venda, dedicada exclusivamente a artigos do "HandMade" ja seria suficiente.
O que acham de um "classificados"?
Acho que desta forma, nao teria as implicações legais de taxas e impostos.
... acredito que a forma mais correta para se trabalhar com esta segunda situação é o cliente já pagando pelo kit e haver um tempo de espera para que o pessoal que vai manter o site confeccionar os kits. ... Passado o tempo de espera, confecciona-se os kits e envia pro pessoal, concretizando a venda...
Sobre o "tempo", fica um pouco ruim trabalhar, o porque?
Como o Fernando citou, a primeira remessa de trim pot nao chegou.
Um tempo pre-determinado, tambem se influencia na confecção das placas, se estas forem industrializadas.
As placas industrializadas tem um "minimo" para que seja produzidas.
...Ao invés do cliente pagar diretamente o valor integral (pois é mais que normal a pessoa comprar os componentes aos poucos) do kit, que ele ao menos dê um "sinal", uma porcentagem do valor...
Esse é um otimo caminho... ate por varios pontos...
PAgando um valor parcial, quem reserva dificilmente vai desistir.
Com um valor parcial, tambem ajuda ao confeccionador...
Sobre a pessoa comprar as peças aos poucos, pode ser uma solucao tambem.
Pode-se vender os kits completos, kits parciais (contendo os componentes mais dificeis), ou
só a placa.
Com relação ao BigL e kits
Pô, falar o quê de um cara que distribui abertamente o layout de um produto que ele vende? Tem que ter cojones pra dar a cara a tapa assim!
Isso nao tem o que se falar mesmo...
Isso mostra que ele se preoculpa mais em que outros tenham o produto do que ele ter lucro...
Eu tinha em mente, oferecer alguns kits e ao mesmo tempo disponibilizar os layout e documentacao aberta.
Meu pensamento é de facilitar para quem nao tem como conseguir todos componentes, ou nao tem como fazer as placas em casa.
Enquanto eu digitava o Plautz respondeu primeiro. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ...só o fato de reunir as peças todas já constitui o chamado Kit, que deve ter seus impostos recolhidos por ocasião de sua venda (bem vindo ao brasil!).
E sobre a questao de ter um classificados, isso nao "dribla" esta questao?
Seria como esta na forma atual, uma seçao de compras e vendas, porem mais limpo...
Já em relação a placas, pode ser uma boa idéia, desde que, e somente desde que, houvesse um comprometimento mínimo, pois mandar prensar 50 placas (para baratear o custo total) e ficar com 40 encalhadas é complicado.
Foi o que quiz dizer mais acima, sobre se ter uma quantia minima...