Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 10:47:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: cuidados com valvulados  (Lida 20730 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #45 : 06 de Setembro de 2011, as 15:20:56 »

Procurando por mais detalhes, ele morreu porque: estava em cima de um tubo metálico de encanamento de gás do porão da casa dele, e estava tocando guitarra com aterramento defeituoso e com um amplificador que devia estar com defeito. O choque nem foi muito forte, mas ele estava meio doente e não aguentou o tranco.  Ele era na verdade o vocalista do Yardbirds, já que passaram guitarristas muito melhores na banda (ERIC CLAPTON, JEFF BECK, não dá pra competir né?).  Vai ver ele não entendia muito de guitarra elétrica e não soube ligar direito e deu nisso ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #46 : 06 de Setembro de 2011, as 15:32:07 »

Normalmente a morte por eletrocução tem a ver com parada do músculo cardíaco, a não ser quando a corrente é altíssima e reduz o corpo a carvão...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mattzan
Visitante
« Responder #47 : 07 de Setembro de 2011, as 11:37:55 »

Vou mudar totalmente de assunto, mas para evitar a criação de um novo tópico e por ser uma pergunta simples.

Como saber quando trocar as válvulas?

Não sei, eu tenho esse amp handmade valvulado que um cara fez para mim aqui na minha cidade há 2 anos aprox, e até não troquei as válvulas pois não notei tanta diferença assim no som. Acho que não tenho um ouvido apurado para ouvir essas diferenças. Há alguma outra forma de verificar uma valvula velha a nao ser pelo som?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #48 : 07 de Setembro de 2011, as 12:42:33 »

Oi Pessoal

A melhor forma de se testar uma válvula é com um testador de válvulas. Fora quando as pessas estão extremamente gastas, não é possível identificar pelo som. Existem duas situações que levam alguém a trocar as válvulas do amplificador:

1- Defeito. Aí não tem como mesmo.

2- Busca de novos timbres. A troca das válvulas, principalmente as do pré, em amplificadores sem feedback do estágio de saída trás uma mudança grande de timbre, que pode tanto agradar quanto desagradar o dono do aparelho.

Com dois anos de uso, vai ser muito difícil ter alguma peça fraca no seu aparelho. Só haverá se por acaso o construtor usou uma válvula já meio gasta ou se colocou para operar em um ponto não recomendado.

Meu conselho: Curta o som e durma tranqüilo!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
mattzan
Visitante
« Responder #49 : 07 de Setembro de 2011, as 14:28:12 »

Muito obrigado pela resposta Eduardo. Bem esclarecedor. Me deixou mais tranquilo.

Abraços e bom feriado.
  Imprimir  

Ir para: