Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Outubro de 2024, as 22:21:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Corel Draw  (Lida 20606 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #15 : 19 de Julho de 2012, as 11:42:53 »

Galera, estou começando no corel draw, e queria saber por onde eu vou, (comandos) pra tipo "vetorizar" um layout pdf pra mim modificar as trilhas dele etc. ?
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #16 : 19 de Julho de 2012, as 12:32:52 »

mephisto
abra o corel  va no menu arquivo e click em importar
vai aparecer uma janela selecione o tipo de arquivo como pdf
e selecione o pdf que voce quer alterar.
abraços
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #17 : 19 de Julho de 2012, as 15:38:48 »

mephisto
abra o corel  va no menu arquivo e click em importar
vai aparecer uma janela selecione o tipo de arquivo como pdf
e selecione o pdf que voce quer alterar.
abraços

Importar eu importei, só que o documento é agora como se fosse uma imagem, nao dá pra selecionar partes separadas, então, agora vem a parte que eu desejo; preciso selecionar, alterar as trilhas, tem algum comando específico?

Obrigado
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #18 : 19 de Julho de 2012, as 15:44:46 »

Saudações,

Daí você teria que desenhar por cima. Tem uns tutoriais no youtube.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
whitebilly
Visitante
« Responder #19 : 19 de Julho de 2012, as 17:01:01 »

Se a imagem estiver com boa resolução vc pode usar o rastreio automático.

-----
Click sobre a imagem com o botão direito do mouse > rastreio do contorno > logotipo.
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #20 : 02 de Setembro de 2012, as 22:08:16 »

Dicas para bitmap:

1 Se o bitmap tiver boa resolução importe para o Corel
2 Com o bitmap no Corel vá em Bitmaps-> Convert to Bitmap
3 Em modo de cor (Color mode) escolha Preto e Branco 1 bit
4 Selecione a resolução superior a 300 dpi
5 Marque Anti Aliasing, suavização de bordas?(estou usando a versão em inglês)
OK

selecione a figura e tente mudar a cor, preenchimento=fundo, contorno=figura

PDF do Tonepad:

1 Instale uma impressora a laser no seu computador (não é necessário ter a impressora) ex:Apple laser writer 12/640ps
2 Abra o PDF e selecione imprimir
- Na janela de impressão:
3 Selecione a impressora que você instalou
4 Procure a opção print to file
5 OK
6 Abrirá uma janela pra você escolher o nome do arquivo, coloque o nome com extensão .prn (exemplo1.prn)
7 Abra a pasta onde está o arquivo PDF localize o arquivo com extensão .prn que você criou
8 Vá para o Corel e importe este arquivo - se tiver texto ele pode ser importado como texto ou vetor.
Seja Feliz
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 10:45:58 por Dexter » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #21 : 03 de Setembro de 2012, as 08:52:39 »

Para quem quer importar bitmaps (bmp, jpg, gif...) para o CorelDraw e poder editá-los, a dica é usar o CorelTrace, que normalmente vem na suíte. Este aplicativo converte bitmaps em arquivos vetoriais.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
vinealonso
Visitante
« Responder #22 : 03 de Setembro de 2012, as 13:48:11 »

Ninguém usa Illustrator? Acho mil vezes melhor que o Corel. No começo ele é meio chatinho, por ser diferente, mas é muito mais intuitivo e versátil.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #23 : 03 de Setembro de 2012, as 14:06:50 »

Saudações,

Somos dois. Uso o AI também e concordo com o seu comentário. Só acho que o mecanismo de ajuda do programa é um pouco nebuloso e aqui acolá apanho um bocado dele para aprender algo; mas quando aprendo se torna muito mais prático e rápido sem contar que o live trace dele é muito superior ao CD.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #24 : 03 de Setembro de 2012, as 16:48:58 »

Tenho apanhado um bucado do AI mas sem duvidas é muito melhor que o CD.

 Legal! recomendo.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Dexter
Visitante
« Responder #25 : 05 de Setembro de 2012, as 11:43:04 »

mephisto
abra o corel  va no menu arquivo e click em importar
vai aparecer uma janela selecione o tipo de arquivo como pdf
e selecione o pdf que voce quer alterar.
abraços

Importar eu importei, só que o documento é agora como se fosse uma imagem, nao dá pra selecionar partes separadas, então, agora vem a parte que eu desejo; preciso selecionar, alterar as trilhas, tem algum comando específico?

Obrigado

Pode ser que em alguns arquivos, o proprietário inseriu um bitmap e depois gerou o pdf, NESSE CASO, opinião minha, é mais fácil refazer o layout no Eagle ou outro software apropriado e fazer as alterações desejadas.

Se a figura estiver em forma de vetor, você importa e desagrupa o que você importou, outra dica é utilizar as grades (view-> grid and ruler setup...), depois use snap to grid. Sem qualquer objeto selecionado, vá na barra de tarefas e modifique a unidade para polegadas ante de mexer na grade.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #26 : 02 de Novembro de 2014, as 19:46:03 »

Boa noite.

Estou importando as placas dos arquivos PDF no Corel Draw e apagando as trilhas, deixando somente os Pads, para impressão de fotolitos de máscara de solda. Gostaria de saber se o tamanho da área que não deve receber máscara de solda é exatamente do mesmo tamanho dos Pads das placas. Não tenho certeza se este é o local apropriado para postar essa dúvida, mas achei melhor não abrir outro tópico para isso.

Minha dúvida surgiu ao observar algumas placas no Google, onde tive a impressão de que em alguns casos, a área exposta com a aplicação da máscara de solda é ligeiramente maior do que os Pads.

Alguém poderia confirmar qual o padrão correto?

Muito obrigado.

Sergio   
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #27 : 03 de Novembro de 2014, as 15:21:15 »

Normalmente é maior. Se você errar na hora de posicionar a máscara, tem uma pequena área para não encobrir o pad. Se você fizer do mesmo tamanho, não pode errar.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #28 : 03 de Novembro de 2014, as 15:46:28 »

Normalmente é maior. Se você errar na hora de posicionar a máscara, tem uma pequena área para não encobrir o pad. Se você fizer do mesmo tamanho, não pode errar.


Muito obrigado Gfassuncao.  Legal!

Vou aumentar o tamanho no fotolito.

Abraço.


Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #29 : 07 de Dezembro de 2014, as 13:30:11 »

Seguinte, desagrupe todas as figuras do layout do "pronto pra transferir", selecione somente as trilhas e ilhas e coloque lá em Efeitos>Transformar>Inverter.
Se o contorno da PCB for um QUADRADO (tipo o quadrado que você desenha no Corel), clica nele e pinta ele de preto.

Mas acontece de você importar lá um PDF e o do contorno da placa não ser um quadrado mesmo, mas sim um conjunto de linhas desagrupadas e tal. Nesse caso você deve apagar essas linhas (ou seja lá o que for), desenhar outro quadrado do mesmo tamanho e pintar ele de preto.

O que deve ter dado errado com o layout do biglouis ou foi isso que falei acima ou ele faz igual a mim, deixa o quadrado de contorno da PCB em preenchimento de cor, apenas com as linhas do contorno pretas. Nesse caso, se você selecionar a placa toda e colocar inverter em "efeitos", as cores da ilhas e trilhas que são pretas invertem, ficando brancas, mas a cor do quadrado delimitando o tamanho da placa não pode ser invertida, pois não possui cor para inverter. Saca.

E, claro, é fundamental que você coloque esse quadrado preto do contorno da PCB por trás de todas as ilhas e trilhas.

Deu pra entender?

Abraço!

Boa tarde.

Algum dos colegas poderia me ajudar?

Estou tentando fazer o negativo do layout do pré do Fender Twin 65 feito pelo Whitebilly e Plautz. Quando clico em inverter cores, o Layout todo fica branco, apenas os furos dos Pads ficam pretos. Já apaguei o retângulo e desenhei outro do mesmo tamanho como o Marcel. postou, mas o problema persiste. O que preciso fazer para inverter corretamente?

Não estou familiarizado com o Corel Draw, faz pouco tempo que comecei a usar.

Muito obrigado.

Sergio
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal