Fui convidado pelo Guilherme Peregrini da Lynx Audio, para participar de um projeto de um pequeno amplificador de guitarra valvulado para estúdios.
A oportunidade de trabalhar em um projeto para pessoas exigentes usando os transformadores de excelente qualidade da Lynx me deixou muito excitado.
Após algumas semanas, um primeiro protótipo foi construído. O resultados podem ser vistos em:
http://gamal.com.br/BS/Lá há um pequeno sample gravado no bicho. Pessoal, tem uns errinhos, mas como estou com preguiça de gravar de novo, peço perdão pelos erros. O solo usa o pedal Revolution da Meteoro, mas só para dar um gászinho (ia usar o amp distorcido, mas era tarde e os vizinhos precisam dormir também).
Não posso revelar muitos detalhes sobre o projeto, afinal, sou um apenas um beta tester - e o projeto não é meu (tem uma sugestão aqui ou ali). Pedi permissão ao Guilherme para divulgar resultados aqui, ele topou numa boa, pois ele sabe que meu coração "open source" bate muito forte.
O amp é classe A com tone stack passivo de três bandas + pot e volume.
Tenho certeza de que quando ele estiver terminado, será uma bela opção para os estúdios, com componentes de qualidade e um toque da nossa comunidade.