Pessoal,
"ok... vocês venceram". Aproveitando que temos outros administradores agora, posso voltar a fazer coisas legais.
Vamos tentar prestigiar os baixistas desta vez. Abaixo a versão 0.1 do TBP1.
http://www.gamal.com.br/TBP1/TBP1-0.1.pdfVamos aos fatos:0)
NÃO ESTÁ TESTADO1) centrei os graves em 60 Hz, +/- 18 dB;
2) agudos em 5 kHz, +/- 18 dB;
3) paramétrico de 150 a 4 kHz, +/- 20 dB;
4) Tem ganho de entrada mas não coloquei ainda o de saída. Para testes, coloquem um de 100 k log na saída;
5) não ultrapassa os +/- 15V de alimentação. Comecem com 12V! 20V de excursão é bastante coisa! (12+12=24, tira uns 4 para os op amps funcionarem linear)
Para os testes:1) por favor meçam a saída de cada operacional. Deveriam estar por volta de 0;
2) Quem tiver um emissor de sinais e osciloscópio, ajuda muito medir a resposta de frequências;
3) se puder "osciloscopar" as saídas de cada op amp, para reportes de erro, seria bom;
4) Vamos tomar cuidado nos reports de problemas. Anotar os valores usados e etc.
Notas aos invejosos de plantão:1) este circuito é baseado em alguns anos de experiência, olhando circuitos por ai. Está longe de ser original. Certamente tem um monte de equipamentos idênticos por ai. Mas fazer o quê?!? Ainda não aperfeiçoei o capacitor de lapso temporal, nem o krypto fet quadripolar multimensional que estou desenvolvendo. Quando acabar, publico algo original (na minha tese de doutorado).
2) Não pretendo montar ele por enquanto, estou apenas dando vazão aos desejos da galera. Quem sabe podemos fazer outros projetos assim. Não gosto de publicar coisas sem testes, mas meu tempo para isso está muito escasso.
Aos corajosos aventureiros: BOA SORTE NA MONTAGEM!