Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 19:49:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compressor de geladeira p/ pintar?  (Lida 37479 vezes)
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #15 : 07 de Agosto de 2011, as 14:47:40 »

Quanto a adaptação no compressor de lavagem, alguém já teve a experiência ?
"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #16 : 07 de Agosto de 2011, as 15:38:13 »

....Dá para fazer o reservatório com cano de PVC azul. Ele agüenta mais de 100 metros de coluna de água de pressão. Os compressores do mercado mal chegam a 15 metros de coluna de água! (engenherio civil não sabe fazer contas com PSI)....

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
MCA é muito mais cômodo... pois quando estudei sistemas fluido mecanicos e fenômenos de transporte, constumávamos frequentemente transformar as medidas de forma que ficassem em função de MCA, e te garanto que não é mania só de Eng. Civil não. rsrsrrsrsr

Mas quanto ao assunto em questão... deve-se levar em consideração, em primeiro lugar, a segurança (como visto, já foi bem discutido aqui). Após você ter certeza que o seu compressor DIY será seguro, verifique se é economicamente viável. Este fator é muito relativo, pois se você já tiver em mãos a maioria dos materiais, será com certeza economicamente viável.
Meu pai já usou um compressor desses... realmente, sem reservatório a qualidade fica comprometida.
Eu por exemplo fico direto "namorando" um no Makro, e como dito.. os preços são bons, mas infelizmente em alguns lugares do Brasil não temos lojas com preços acessíveis.

Boa sorte neste projeto!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #17 : 07 de Agosto de 2011, as 17:11:31 »

Esse aqui parece interessante

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180425234-kit-pintura-compressor-pistola-hvlp-mk-tech-so-em-127v-_JM
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #18 : 07 de Agosto de 2011, as 17:42:46 »

O grande barato do compressor de motor de geladeira é o barulho quase zero eu tenho um compressor grande aqui e to muito pilhado em fazer outro   de um motor velho de um ar condicionado que tenho aqui, o reservatório fui em uma oficina que arruma geladeira e o cara me deu um reservatório de gaz de geladeira "aqui eles colocam fora os reservatórios" se for ve no link que eu coloquei tem coisa que o cara coloco que não precisa colocar e o barulho que faz os compressores são muito chatos pra quem mora em apartamento então é impossível ter um comprado. Aqui tem outro site com um tutorial bem completo http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/modelismo/809-construindo-compressores-motor-de-geladeira.html e como o autor falou saiu 350 de gasto mais o compressor seria comparado com um de 800, bemmmmmm mais econômico quando fizer o meu posto os valores aqui mais com o que tenho já, não acredito gastar mais de 80 reais.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, as 18:01:38 por acdust » Registrado

Camaquã RS
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #19 : 07 de Agosto de 2011, as 17:54:43 »

Tive uma idéia maluca! E se usasse uma bomba manual para encher o reservatório e depois pintar? Será que o trampo é muito grande?
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
acdust
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #20 : 07 de Agosto de 2011, as 18:04:44 »

Se o cara for esportista e não fuma é só enche com a boca mesmo bãããã!
Camaquã RS
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #21 : 07 de Agosto de 2011, as 18:16:14 »

Muito interessante essa aí heim Big. Aqui é 220 mas tenho um transformador.  Legal!
Por enquanto não vou poder pegar.
"O essencial é invisível aos olhos"
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #22 : 07 de Agosto de 2011, as 19:04:28 »

O Big Tenho um Direct Air e não falha não Pinta que é uma Belza e olha que peguei ele como avaria la no Trampo.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
tiagojoy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277

« Responder #23 : 07 de Agosto de 2011, as 19:47:18 »

Gostei desse postado pelo big, será que presta?
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #24 : 07 de Agosto de 2011, as 20:55:25 »

desse t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem no makro hehehe e mais em conta 119.. (daqui a pouco vão pensar que trabalho lá... )
mas o funcionamento deste é semelhante ao que tem reservatório?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #25 : 08 de Agosto de 2011, as 11:35:06 »

Eu já construí um com motor de geladeira e funciona muito bem. É ideal para pequenas pinturas como pedais e etc...

Pra mim saiu barato, pois eu já tinha quase tudo e deve-se colocar um pressostato ( a única coisa que tive que comprar) que é indispensável nesse projeto, fica tão seguro quanto os outros. Não recomendo embalagens de gás para ar condicionado, pois a parede dele é muito fina. Um bom(grande) extintor de incêndio como o Eduardo disse fica bom.

Lembrando que o motor tem que estar em perfeito estado, se não ele joga óleo e estraga a pintura e o reservatório de ar tem que suportar a pressão(lógico né).
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 11:52:55 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #26 : 08 de Agosto de 2011, as 11:58:41 »

Só um  lembrete galera! Com ar pressurizado NÃO se brinca !! Meu pai é marceneiro e carpinteiro e vira e mexe ele precisa usar o compressor pra finalizar os móveis que ele faz. Em uma dessas vezes a pistola de alumínio explodiu e quase leva o dedão dele junto, na hora pensei que tinha arrebentado a mão toda de tanto sangue, mas graças a Deus não foi nada que uns pontos não resolvessem. Fica ai o aviso!
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 13:17:10 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #27 : 08 de Agosto de 2011, as 13:03:10 »

O compressor dele tem regulador de pressão? Se não tiver, e o pressostato estiver regulado pra 120 libras a pistola terá as mesmas 120 libras de pressão que é o dobro da pressão que deveria estar nela.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #28 : 08 de Agosto de 2011, as 13:16:12 »

Este parece funcionar de maneira semelhante ao que Big postou:

http://youtu.be/1u9YnaxEW0M
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #29 : 08 de Agosto de 2011, as 13:30:30 »

Estava estudando a garrafa de gaz de geladeira pra não fazer caca aqui e nela fala isso "pressão máxima operação de 18 bar, pressão de teste de 22 bar",dai tentei lembrar das minhas aulas de ciências mais não sei se converti certo 18 bar = 261,07  LIbra por polegada quadrada.
Camaquã RS
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: