Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 07:45:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligação de um Footswitch  (Lida 9078 vezes)
FESTER
Visitante
« : 05 de Agosto de 2011, as 09:19:23 »

Bom dia pessoal!!!

Tenho dúvidas com relação à ligação de um footswitch nos pedais.

No momenso estou ligando com uma 2PDT. Ele tem 6 terminais,  e estou utilizando apenas 3, ligando a entrada da guitarra ao terminal do meio (terminal 2) e o terminal 1 ligo na entrada da placa, e o terminal 3 ligo na saida para o amplificador. Isto... não sei se funciona, pois o único pedal que coloquei a 2PDT, não funcionou, que foi o Hex Sound Fuzz, onde desconfio que o ci foi queimado por energia estática. Mas isto funciona? Porque testando, quando apertava o 2PDT, o som da guitarra aparecia, ai quando apertava novamente, que era para sair o som do pedal hex, não saia som (onde entra o CI queimado).

Enfim, pesquisando na internet, encontrei um site que explica uma ligação, que estão em anexo. VOu tentar traduzir pelo tradutor do google. O site é o http://gaussmarkov.net/wordpress/thoughts/wiring-up-a-1590b/

Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #1 : 05 de Agosto de 2011, as 09:59:18 »

Fester t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom cara. Da uma olhada aqui nesse link . me ajudou em 100% faço todos os meus pedais assim.

http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=130:millenium-bypass-2-a-1-plus&catid=13:pedais&Itemid=44

Atenciosamente

Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 05 de Agosto de 2011, as 10:03:02 »

Assunto muito manjado, só procurar no site... E tópico bom para a seção de Iniciantes!

De qualquer forma, se for ler com atenção o que você reportou, fica a dúvida: onde ligou a saída do circuito do Hex Fuzz?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 10:05:42 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #3 : 05 de Agosto de 2011, as 10:20:33 »

De mão beijada:

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76
Visitante
« Responder #4 : 05 de Agosto de 2011, as 11:16:20 »

Assunto muito manjado, só procurar no site... E tópico bom para a seção de Iniciantes!

De qualquer forma, se for ler com atenção o que você reportou, fica a dúvida: onde ligou a saída do circuito do Hex Fuzz?

A saida, eu coloquei em 2 caminhos. Um que vem da chave 2PDT e a outra que vem da placa do Hex Fuzz, ai quando eu ativo a chave, o sinal vai para o cirquito, e quando desativo a chave, o sinal passa direto para o jack de saida. (vide imagem)

Entendeu?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos links galera
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 11:19:08 por FESTER » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 05 de Agosto de 2011, as 11:25:22 »

Mas como isso está ligado na chave?Huh??
Pagão e feliz!!
FESTER
Visitante
« Responder #6 : 05 de Agosto de 2011, as 11:40:32 »

Eu liguei meu hex fuzz assim.
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 05 de Agosto de 2011, as 12:01:19 »

Ja fiz esse tipo de ligação, funciona mas do meu ponto de vista perde o timbre.
Se a hora que você liga o efeito ele nao sai som algum , revise a placa, pode ser algode de errado nela.
Sugiro que você revise as soldas e os componentes.

Daniel.
FESTER
Visitante
« Responder #8 : 05 de Agosto de 2011, as 12:48:49 »

mas porque perde timbre?
Colaborador

Obrigado

« Responder #9 : 05 de Agosto de 2011, as 13:24:14 »

Vamos la...

Funciona assim : se voce observar a saida dos pedais na placa geralemente tem um resistor ou o ponteciometro de 100kohms na media. Essa seria a impedancia de saida do seu pedal, na entrada do cirjcuito vc tem um resistor de 1Mohm essa e a impedancia de entrada.
Quando vc tem uma impedancia alta a perdas de agudos e bem baixa, mas e uma entrada de impedancia baixa vc perde o brilho , os agudos morrem... vc olhando o seu esquema , quando vc ta com a chave passando por fora do circuito vc vera que vc liga ainda a saida do circuito no jack de entrada entao nesse caso tem o acrecimo do resistor de saida de baixa impedancia comendo os seus agudos...
A função dessa chave e exatamente essa separar o circuito quando ta em bypass.

Não sei se fui claro... qq divida e so perguntar

Daniel
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 13:26:04 por daniel_tubes » Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #10 : 05 de Agosto de 2011, as 13:59:28 »

Gente, pra que complicar?
Se você tem uma DPDT (seis terminais), faça essa ligação:

Colaborador

Obrigado

« Responder #11 : 05 de Agosto de 2011, as 14:16:51 »

Concordo com você marcos... pra que complicar... se a eficiencia esta na simplicidade... bom eu creio né.;.. hehehehhehe

Fester , é só fazer esse ai que não tem problemas

Daniel.
FESTER
Visitante
« Responder #12 : 05 de Agosto de 2011, as 14:19:54 »

Gente, pra que complicar?
Se você tem uma DPDT (seis terminais), faça essa ligação:

Era justamente isto que iria propor para o Daniel_Tubes. xD

Não estou complicando, apenas liguei da forma que achei que seria a correta, e como não sabia do esquema da impedância, liguei desta forma.
Mas a impedancia do resistor de saida influencia até mesmo quando não está com carga?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!!!!
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #13 : 05 de Agosto de 2011, as 14:22:00 »

Isso mesmo, Marcos! Não há o que complicar, por outro lado é interessante para ele saber como funcionam as coisas... Eu mesmo pensei que ele fosse usar o outro lado da chave para um LED de estado, por isso o uso do "split bypass".

O interessante é que escolheu a pior maneira de fazer o "split bypass" a meu ver. A saída normalmente tem menor impedância que a entrada, além de ter o ruído gerado pelo pedal presente na saída mesmo com ele em "bypass". E sem aterrar a entrada...

Pelo que vejo, seu conhecimento em eletrônica e principalmente em pedais não parece ser muito vasto, assim sugiro que dê mais atenção aos conselhos de seus colegas de fórum! Boa sorte!

-----
Não é apenas o resistor de saída que influenciará na impedância de saída, mas se ele for bem baixo, certamente será um dos fatores mais importantes.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 14:23:50 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
FESTER
Visitante
« Responder #14 : 05 de Agosto de 2011, as 15:33:20 »

mas é o que eu sempre falei, meus conhecimentos em eletrônica são muito limitados, ainda mais quando aplicado à pedais...

Mas estou aqui para aprender mesmo xD

Mas v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo pelas informações importantes galera!!!!
  Imprimir  

Ir para: