Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:45:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto 18WATT  (Lida 71574 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #75 : 21 de Novembro de 2011, as 18:23:43 »

Pessoal, o terra dos transformadores estão aterrados,o jack também está aterrados no chassis de metal não sei onde mais aterrar! a guitarra não é porque quando ligo em outro ampli não dá ruidos o que pode ser?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #76 : 21 de Novembro de 2011, as 18:41:19 »

Pessoal, o terra dos transformadores estão aterrados,o jack também está aterrados no chassis de metal não sei onde mais aterrar! a guitarra não é porque quando ligo em outro ampli não dá ruidos o que pode ser?
O jack de entrada não deve ser aterrado no chassis. Não faz mal ele fazer contato com o chassis, mas deve ser ligado a um terra central, onde devem ser aterrados também transformadores, terra do PCB, etc..
I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #77 : 21 de Novembro de 2011, as 20:14:08 »

Oi Pessoal

Eduardo, pode ser aterramento mal planejado dentro do ampli?

Pode, mas acho pouco provável. Pode ser que a falta do pino de aterramento na tomada esteja cobrando seu preço.

Por outro lado, os canais de alto ganho são naturalmente ruidosos. É bem difícil deixa-los silenciosos.

Mas o sintoma clássico da falta de aterramento é o barulho reduzir quando o usuário toca nas cordas ou no chassis.

Recomendo que tente ligar um fio no chassis e numa janela de metal ou outro terra melhor.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
vbordalo
Visitante
« Responder #78 : 06 de Janeiro de 2012, as 13:10:03 »

Olá, pessoal.
Pretendo começar a montar um 18W.
Acho que vou seguir o modelo da tubedepot que tenho maior detalhes.
Até agora descobri as lojas Mult Comercial e Atlanta Tubes que vendem pela internet para compra dos componentes.
Teriam sugestões?
Obrigado
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #79 : 06 de Janeiro de 2012, as 16:25:06 »

Acho que você quer dizer Altana Tubes.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #80 : 06 de Janeiro de 2012, as 16:49:34 »

Olá, pessoal.
Pretendo começar a montar um 18W.
Acho que vou seguir o modelo da tubedepot que tenho maior detalhes.
Até agora descobri as lojas Mult Comercial e Atlanta Tubes que vendem pela internet para compra dos componentes.
Teriam sugestões?
Obrigado

18watt é um amp bem legal, eu optei pelo TMB ao envez de tremolo, mais pelo controle de ganho.

Algumas coisas na multicomercial é mais barato, mas se o quesito for atendimento, agilidade, qualidade e honestidade a altana sai na frente.
Não estou dizendo que a multi rouba seus clientes, muita gente aqui compra lá! Mas ja comprei la e me mandaram produtos mais baratos que os pagos, e nem me responderam o e-mail que mandei. Julgue como quiser.

Abraços.

Visitante
« Responder #81 : 06 de Janeiro de 2012, as 17:51:15 »

Ola pessoal... fallout pode me mandar o projeto que você seguiu?  
é muito diferente o tmb do tremolo? pensei que se tratasse do mesmo modelo...

Vbordalo  eu estou montando exatamente o mesmo projeto que você!

Aproveito aqui pra relatar uma cagada, pra ver se você não a comete como eu uhauhauahuahauha
Tudo começa pelo chassi.... planeje bem o chassi... e lembre-se que olhando o projeto do tubedepot você tem que furar o chassis espelhado... se não quando você virar do avesso para montar seguindo o papel e ele vai estar com furação toda ao contrario..... o meu chassis ja virou peneira.... mas enfim to montando nele mesmo...... pois a altana ta sem.... naoko ta sem e o da valvestate achei muito caro...

Comprei parte na altana, parte na mult, parte no mercado livre e parte na valvestate.....
Vamos criar um tópico especifico pro 18w da tube depot e vamos postando por la as nossas duvidas e avanços,... o que acha?
um abraço!  
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, as 17:56:52 por gubterra » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #82 : 06 de Janeiro de 2012, as 19:44:49 »

Eu peguei o meu projeto no site 18watt.com.
Visitante
« Responder #83 : 06 de Janeiro de 2012, as 19:54:34 »

Ja me registrei la mas ainda não consegui acessar.... eles não mandam o e-mail para confirmação.... se puder me passar ficaria muito grato... abraço!
Visitante
« Responder #84 : 11 de Janeiro de 2012, as 10:37:22 »

Valeu gubterra!!
Te perguntei se ainda "estava nessa" no outro tópico que vc abriu.
Valeu pelas dicas!
Estou compilando informações ainda.
Eu não sou engenheiro elétrico nem técnico em eletrônica. Sou físico e tenho alguma experiência com eletrotécnica.
Como não tenho experiência nenhuma em compra de componentes eletrônico eu não sei até que ponto a qualidade deles afetará no resultado final.
A primeira pergunta simples que me fiz é se os resistores MIL-SPEC e SFR são significativamente diferentes.
Como por enquanto só vi os SFR nessas lojas não sei se encontro esses MIL-SPEC facilmente no Brasil e se vale a pena mesmo comprar eles.
Vou dar uma volta em algumas lojas aqui no Rio para ganhar alguma experiência nesse sentido.
Boa sorte ai!
Abraço

Obs.: Sim eu confundi Altana com Atlanta, Valeu!

Vbordalo  eu estou montando exatamente o mesmo projeto que você!

Aproveito aqui pra relatar uma cagada, pra ver se você não a comete como eu uhauhauahuahauha
Tudo começa pelo chassi.... planeje bem o chassi... e lembre-se que olhando o projeto do tubedepot você tem que furar o chassis espelhado... se não quando você virar do avesso para montar seguindo o papel e ele vai estar com furação toda ao contrario..... o meu chassis ja virou peneira.... mas enfim to montando nele mesmo...... pois a altana ta sem.... naoko ta sem e o da valvestate achei muito caro...

Comprei parte na altana, parte na mult, parte no mercado livre e parte na valvestate.....
Vamos criar um tópico especifico pro 18w da tube depot e vamos postando por la as nossas duvidas e avanços,... o que acha?
um abraço! 

-----
Sim, gubterra!
Abre um tópico sobre o modelo da tubedepot.
Talvez não tenha coro de imediato, mas deixamos lá para algum novo interessado.
E ficamos por aqui também que é um tópico mais geral sobre o 18W e o pessoal parece ter boa experiência.

Pensei se não sairia em conta comprar da tubedepot os resistores e os capacitores...
Mesmo que pague 60% de imposto talvez valha a pena já que o dólar não está muito alto.
Tem que ver ainda se eles mandam para o Brasil...

Valeu pelas infos, fallout!

Vbordalo  eu estou montando exatamente o mesmo projeto que você!

um abraço!  
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, as 10:47:21 por vbordalo » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #85 : 11 de Janeiro de 2012, as 11:22:46 »

Ja me registrei la mas ainda não consegui acessar.... eles não mandam o e-mail para confirmação.... se puder me passar ficaria muito grato... abraço!
Eu tinha certeza que havia postado o layout. Algum moderador apagou meu post? Bom não recebi aviso nem um.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, as 15:25:50 por fallout » Registrado
harckan
Visitante
« Responder #86 : 11 de Janeiro de 2012, as 13:19:48 »

Eu tinha certeza que havia postado o layout. Algum moderador apagou meu post? Bom não recebi aviso nem um.

Elton, vc postou sim essa mesma imagem aqui neste tópico, acho que foi apagado por algum moderador sim, não sei se o motivo é por conta do arquivo pertencer ao forum 18watt e, inclusive é difícil de conseguir a senha do site, já me registrei mas  nada de mandarem a mensagem de retorno.

Consegui dando uma pesquisada no google, e também vi no forum 18watt sua encruzilhada em montar este amp, os caras são bem dispostos a ajudar, mesmo com muito esforço em entender nossas frases através do google translator.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Visitante
« Responder #87 : 11 de Janeiro de 2012, as 15:33:36 »

Elton, vc postou sim essa mesma imagem aqui neste tópico, acho que foi apagado por algum moderador sim, não sei se o motivo é por conta do arquivo pertencer ao forum 18watt e, inclusive é difícil de conseguir a senha do site, já me registrei mas  nada de mandarem a mensagem de retorno.
Bom, deve ser alguma regra, editei o post até algum moderador se manifestar. Sobre o site deles é assim mesmo as contas novas tem de ser aprovado pela moderação, nessa epoca o handmades também nao estava aceitando novas contas. Lá a empreitada foi bem difícil pelo fato do meu ingles fraco mas o 18w saiu! Cheio de ruídos mas saiu, quem me ajudou a colocar ele nos eixos doi o HM.
Visitante
« Responder #88 : 11 de Janeiro de 2012, as 15:39:27 »

Que eu saiba não há problemas em postar o esquema de lá. Eu não apaguei nada, e pelo que sei, os outros administradores também não o fizeram.

Se algum administrador apagou com certeza iria avisá-lo do motivo.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #89 : 11 de Janeiro de 2012, as 16:24:37 »

Algumas mensagens minhas também andaram sumindo... se bem que a maioria delas não tinha nenhuma utilidade mesmo Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: