Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:48:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto 18WATT  (Lida 71579 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #15 : 02 de Agosto de 2011, as 22:19:13 »

Oi Kem

Estou sempre comprando peças, mas nunca sei o que vai aparecer. É esperar.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #16 : 05 de Agosto de 2011, as 08:34:23 »

Gente... to indo comprar as peças.
Sobre os capacitores não eletroliticos... Pego tudo poliester? Alguma recomendação sobre as voltagens desses?
Eletroliticos ta dificil axial (achei só no Ebay - made in China   Roll Eyes Roll Eyes ) Acho que vou apelar pros comuns.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
I don't want to die young...
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #17 : 05 de Agosto de 2011, as 09:28:57 »

Tem orange drops, sprague e JJ duplo na multicomercial, mas tu vai gastar uns R$100 só de capaciores. Pelomenos os potenciometros use alphas, os pots você acha aqui http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=22&categoria=93 a entrega é bem agil!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #18 : 05 de Agosto de 2011, as 09:56:24 »

Mas e voltagem dos não eletroliticos?!? Uso 400V?
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #19 : 05 de Agosto de 2011, as 11:28:08 »

Ta no esquema, acessa o site 18watt.com la tem a lista de materiais e seus valores.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #20 : 10 de Agosto de 2011, as 13:07:22 »

fallout... só consegui achar a voltagem dos eletroliticos... Mas já comprei... comprei todos de 400V pra cima por garantia.
Uma duvida novamente sobre os resistores de 100R ligando os 6.3V dos filamentos ao ponto E. Ajuda alguma coisa pra diminuir ruido se eu ligar 2 capacitores de 100nF do ponto onde esses resistores se conectam aos 6.3V ao terra? Dessa forma abaixo.

Ps. Ia postar o esquema (arquivo de 4.5k), mas minha pasta de anexos esta cheia... Sad
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #21 : 10 de Agosto de 2011, as 13:10:17 »

Não ajuda. A impedância dos resistores já é muito baixa.
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #22 : 10 de Agosto de 2011, as 13:39:28 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) novamente Eduardo.
Quanto a pasta de anexos estar cheia, o que posso fazer (tentei procurar onde gerenciar essa pasta mas não achei - de repente apagar alguns arquivos ou diminui-los).
Ja comprei todas as peças, menos o transformador de saida.
Estou corrigindo o layout para o tamanho original das peças.
Mas o transformador de saida ainda é minha duvida... Vi umas opções no Ebay (a melhor - $$$ - só tinha secundario de 4ohms - limita muito a opção de falantes), vi opções por aqui e ainda to pensando em montar.
I want to diode!
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #23 : 10 de Agosto de 2011, as 14:10:33 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) novamente Eduardo.
Quanto a pasta de anexos estar cheia, o que posso fazer (tentei procurar onde gerenciar essa pasta mas não achei - de repente apagar alguns arquivos ou diminui-los).

Essa pasta não é acessível por usuários comuns. Só por admins, creio eu. O Plautz tava trabalhando em consguir espaço.
Eu prefiro usar o http://imageshack.us/ pra upar minhas imagens. Dá pra criar uma galeria lá de graça, e ir upando as imagens que quiser. Depois é só pegar o link direto pra imagem e colocar dessa forma: [ img ] <link direto pra imagem aqui> [ / img ] , sem os espaços. Assim ela aparece junto com o texto.
Pra outros arquivos (zip, rar, samples em mp3, etc), prefiro usar o http://www.4shared.com/
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
guitar_luthier
Visitante
« Responder #24 : 08 de Setembro de 2011, as 21:54:05 »

Pessoal, gostaria de saber se quem montou esse cabeçote funcionou??? porque uma vez fiz um igual a esse mas não funcionou nem por reza brava hehehehe!!!!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #25 : 08 de Setembro de 2011, as 22:29:58 »

guitar_luthier - Esse projeto é do site 18watt.com. Muitas (muitas mesmo) pessoas montaram esse ampli ao redor do mundo.
Tem varias versões, a maioria delas testadas e aprovadas.
Se você usou algum dos esquemas do site 18watt.com, e não funcionou, pode ter certeza de que você fez algo errado.
Aqui mesmo no forum tem varios que ja montaram.
[]s.
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #26 : 09 de Setembro de 2011, as 06:56:51 »

Oi Guiter_luthier

Apesar de não dar 18W, este circuit funciona! Tem o som característico das EL84. Pode ter certeza que você fez alguma trapalhada na montagem.

Se quiser, a gente ajuda você a fazer funcionar.

Abraços

Eduardo
guitar_luthier
Visitante
« Responder #27 : 09 de Setembro de 2011, as 11:26:59 »

Muito obrigado Eduardo, sempre ouço muita gente falar bem de vc isso é ótimo né meu amigo? eu infelizmente mandei esse cabeçote para um tal de Jorge luthier, que segundo ele era só trocar alguns resistors que funcionaria, mas na verdade o cara me cobrou R$ 200,00 reais! achei um absurdo pois já estava nas mãos dele ai vc sabe como é né? foi uma pena porque eu ainda não conhecia esse magnifico forum. Segundo o que o Jorge me disse todo valvulado tem que usar resistors de 2w e foi sómente isso que ele trocou. Muito obrigado a todos!!!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #28 : 09 de Setembro de 2011, as 11:51:47 »

Muito obrigado Eduardo, sempre ouço muita gente falar bem de vc isso é ótimo né meu amigo? eu infelizmente mandei esse cabeçote para um tal de Jorge luthier, que segundo ele era só trocar alguns resistors que funcionaria, mas na verdade o cara me cobrou R$ 200,00 reais! achei um absurdo pois já estava nas mãos dele ai vc sabe como é né? foi uma pena porque eu ainda não conhecia esse magnifico forum. Segundo o que o Jorge me disse todo valvulado tem que usar resistors de 2w e foi sómente isso que ele trocou. Muito obrigado a todos!!!!

Em que ponto estariam esses resistores? Porque como técnico em eletrônica, não vejo vantagem no uso de um resistor de 2w num ponto em que ele dissipe 10mW, por exemplo, a menos que os terminais mais compridos ajudem na montagem Ponto-a-Ponto. Aí sim seria um motivo plausível...

E se eu fosse você, eu mesmo faria essa troca, e aproveitaria pra verificar o layout comparando ele com o esquema elétrico do circuito.

Meu primeiro valvulado, que tinha montado pro meu TCC do curso de eletrônica, não funcionou porque esqueci de ligar UM FIO. Só fui descobrir que esse era o problema um ano depois, enquanto eu pensava no dia que inicei a montagem, e os componentes dele já tinham sido sucateados pra outras coisas...

Tenho certeza que se você fizer essa verificação, vai achar o problema na hora.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #29 : 09 de Setembro de 2011, as 12:11:58 »

Oi Pessoal

Mais uma vez o Jorge fez um inocente de bobo. Ele vai fazer seu amplificador falar, mas sua montagem será alterada para uma das dele. O que ele te falou sobre os resistores de 2W não tem nada haver. O Blackcorvo tem razão! Conheço o trabalho do Jorge Luthier de longa data. Quando ele fala parece muito convincente!

Deixa só o Cogumelo ficar sabendo desta!

Abraços

Eduardo
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: