Quando eu estava começando o planejamento eu cheguei a pensar em usar um humbucker fender no braço(aquele esplitado 3+3 parafusos em cada bobina da tele custom)... Agora vou colocar essa pra funcionar e vou usar ela pra sovar mesmo... meu proximo projeto é uma les paul com características da 59, mas com p90 no braço...
-----
Se o sujeito for um handmaker fanático irá usinar os saddles ele mesmo. Eu não sou bom com esses trabalhos manuais nem tenho as ferramentas específicas, daí recorrer a soluções mais formais.
-----
O problema é maior nas 3a e 4a cordas, mas a imprecisão nas outras é perceptível, com esses saddles, que eu sempre vi como "compensated" não "intonated", afinal ainda precisamos ajustá-los quando colocados na guitarra. Consegui uma Tele com o som que aprecio (latão "rules" em Teles) e com afinação precisa ao longo de todo o braço. A solução do vídeo é mais fácil no sentido "handmades", mas nem tão elegante, concorda?
http://www.youtube.com/watch?v=oexD_aqJ2jI&feature=related
-----
Só mais uma coisa, na minha Tele, como a ponte Willkinson não encaixa 100% nas USA, creio que seja feita para as "imports", usei apenas os saddles e os parafusos.
Não tinha visto que você tinha editado... A minha é original p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) quando contratei o luthier pra fazer as peças eu comprei e enviei a ponte para ele fazer as furações com ela. A solução do video não é nada elegante, mas é funcional em um tempo em que só tinha essa possibilidade. Acho que a coisa toda tem a ver com a possibilidade, lembrando que a telecaster é o primeiro projeto do Léo Fender. O segundo projeto já veio com saddles individualizados justamente por conta da intonação. Aind aestou esperando o nut - cara isso tá me deixando louco. Quero colocar ela pra funcionar logo, ajustar, a corda 011 já tá na mão, quero ver como tá o som dela, ver se preciso reduzir o capacitor do treble bleeding ou arrancar e to pendurado p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) o camarada "esqueceu" de colocar na caixa o nut de osso.
-----
Me revoltei e fiz um nut provisório com o chassi de um hd sansumg. ferramentas usadas: lima velha, serra cega, lixa 400 e morsa suja de graxa.
As vezes me dá uma vontade desgraçada de comprar os kits de ferramentas de set up da stewmac!
Claro que é só provisório, pretendo comprar um graphtech black tusq.