Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:30:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com acabamento para telecaster  (Lida 21018 vezes)
mganzer
Visitante
« : 28 de Julho de 2011, as 10:01:29 »

Buenas pessoal, andei lendo um bocado e me surgiram algumas dúvidas espero que alguém que já botou a mão na massa possa me esclarecer...
Comprei uma Telecaster (corpo e braço) com o Luthier Roberto Cavalheiro de SC, corpo em cedro rosa e braço em pau marfim - todos em uma só peça...
já decidi que vou utilizar o corante (acho que anilina) vermelho e verniz nitrocelulose mohawk (já comprei uma lata com o Miguel da Luthier Tools).
Minha pergunta é: O que eu vou usar dentro das cavidades?
Alguns detalhes - Comprei um grain filler ou massa tapa poros que vou usar em toda a superfície do corpo (e em alguns (bem pequenos) esbarrões no braço).
Pra quem tiver interessado tem aqui http://www.hobbymodelismo.com.br/detalhe.asp?cod=hcar3400
Posteriormente vou aplicar o stain vermelho (preciso decidir o veículo que vou usar, estou pensando em usar alcool - não sei se existe desidratado pra não "molhar" a madeira...)
Depois várias demãos intercaladas com lixa pra chegar nos finalmentes... Polir etc.
Dentro das cavidades eu procuro um selador ou primer? Ele tem que ser a base de nitrocelulose? Posso passar o verniz por cima se não for nitro?
Posteriormente vou colar fita de cobre dentro da "Caixa" então acabamento não é um problema. Tem o escudo também.

Se alguém tiver interessado em ver as fotos postei aqui: http://badcaster.blogspot.com/2011/07/chegou.html
O meu objetivo é um visual assim ó: http://www.tdpri.com/forum/tele-home-depot/214223-poplar-metallic-orange-build-8.html
Valeu Pessoal
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, as 10:04:53 por mganzer » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 28 de Julho de 2011, as 14:15:00 »

Cara, eu reformei a minha tele da maneira mais simples do mundo, mandei o corpo para um funileiro amigo meu que fez todo trampo sujo  Cheesy

As cavidades foram pintadas do mesmo jeito que o resto do corpo, que aliás foi pintado de preto onix (cor do golf, etc).

Blindei com fita de cobre e agora é só Rock 'n Roll!!!!

Seguem fotos dela...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #2 : 28 de Julho de 2011, as 14:16:43 »

O site tá dizendo que eu preciso de autorização pra visualizar as fotos em maior resolução.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Visitante
« Responder #3 : 28 de Julho de 2011, as 14:21:24 »









-----
Desculpe Boss, tava muito pesada a foto, e pra não zoar o servidor, fiz upload no imageshack...

Um abraço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #4 : 28 de Julho de 2011, as 14:25:23 »

fovb... essa ai é uma squier?
Ta bonita...

mganzer ... não se preocupe com as cavidades.... o que ficar ficou.
Depois você pode passar tinta condutiva (até a caseira) ou forrar com aluminio / cobre.
Mas nem se preocupe com elas durante o acabamento...
Só se preocupe com o neck pocket... se possivel, isole essa area (se bem que pelo que entendi seu braço é colado, então não é o caso).
E só por curiosidade, porque vai pintar o braço?!? Eu particularmente não curto braços pintados em tele. Prefiro em mapple ou marfim mesmo...

Uma que eu fiz acabamento (sou amador) usei corante (acho que aquacolor) tabaco. A madeira ficou preta, e depois de bem seco, passei poucas camadas de nitro. Não cobri os poros da madeira. Ficou legal, mas nem adiante eu postar fotos p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não da pra perceber os detalhes na foto (vai parecer uma tele preta e só).
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, as 14:30:48 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fovb
Visitante
« Responder #5 : 28 de Julho de 2011, as 14:28:46 »

Desculpa, esqueci de dizer...

Telecaster TAGIMA - ano 2002

Tarrachas Planet Waves auto trim

Pickguard cromado

Ashtray original Fender (cinzeiro sobre da ponte)

Baixa cordas original Fender

Neck Plate original Fender

Na verdade gastei tanto nela, que dava pra comprar uma Fender mesmo, hahahaha
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #6 : 28 de Julho de 2011, as 14:29:33 »

Bom, pelo menos no headstock esta escrito Fender...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
editado

Po Fernando eu estou numa caçada exatamente de uma telecaster preta e com braço em escala clara, ai você me vem com essa maravilha !
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, as 14:36:56 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #7 : 28 de Julho de 2011, as 14:32:23 »

Bom, pelo menos no headstock esta escrito Fender...
Hehehe... mas só de olhar o headstock eu sei que não é...
fovb... eu sei como é... é guitarra que vai ficar com vc o resto da vida... tenho 2 assim.. Wink

Boss... não vale...  Angry
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #8 : 28 de Julho de 2011, as 14:36:02 »

Bom, pelo menos no headstock esta escrito Fender...
Hehehe... mas só de olhar o headstock eu sei que não é...
fovb... eu sei como é... é guitarra que vai ficar com vc o resto da vida... tenho 2 assim.. Wink

Boss... não vale...  Angry

Depois que o Fernando respondeu que era uma Tagima não tinha mais sentido o meu post....
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Visitante
« Responder #9 : 28 de Julho de 2011, as 15:20:04 »


Po Fernando eu estou numa caçada exatamente de uma telecaster preta e com braço em escala clara, ai você me vem com essa maravilha !

Ficou massa ne? Ela tava meio suja no dia das fotos, mas ao vivo ta lindona mesmo.

Eu só trocaria os captadores dela, tem uns fender Hot de Luxe (algo assim) que são o bicho, mas custam mais de 300,00  Cry

Não sei se fiz bem trocando o waterslide, mas era algo que eu queria mais tentar do que enganar, se fosse pra ficar como uma fender mesmo, tem corpo e braço vendendo no ebay por menos de 200.00 dolares...

Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #10 : 28 de Julho de 2011, as 16:57:12 »


Só se preocupe com o neck pocket... se possivel, isole essa area (se bem que pelo que entendi seu braço é colado, então não é o caso).
E só por curiosidade, porque vai pintar o braço?!? Eu particularmente não curto braços pintados em tele. Prefiro em mapple ou marfim mesmo...

Não.. o braço só leva nitro  Palmas tenho a mesma opinião que você
aliás escolhi o nitro justamente p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando envelhece craquela...é um saudosismo meio burro,mas fazer o que.. sou teimoso.


Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #11 : 28 de Julho de 2011, as 18:32:51 »

Não.. o braço só leva nitro  Palmas tenho a mesma opinião que você
aliás escolhi o nitro justamente p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando envelhece craquela...é um saudosismo meio burro,mas fazer o que.. sou teimoso.
Olha que é capaz de nessa vida você não ver craquelar...
Tenho uma Fender Strato Japa 1987, braço em nitro... Nada...
Se quer craquelar, aplique uma base de PU embaixo do nitro... Mas não acho que fique legal...

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
mganzer
Visitante
« Responder #12 : 28 de Julho de 2011, as 18:56:04 »

Fobv - é casamento pro resto da vida, porém se for gostosa.. que mal tem? Bela guitarra.
Eu infelizmente tenho esse negócio de querer ver a fibra da madeira mas não abro mão de acabamento com brilho de "cegar"_... no começo pensei num tobacco sunburst.. mas o problema é que moro no interior do mato grosso nem lixa com granulação maior que 400 eu consigo aqui pra acabamento fino quem dirá qualquer coisa em nitrocelulose... um motivo pra escolher o nitro também é que andei me informando e ele é menos ofensivo a saúde que o pu...
eu tenho plena consciência que a anilina vermelha ou dye stain(não sei se é propriamente anilina) pode não dar o visual que eu quero:


o dye stain pode ser diluido em veículo... esse camarada usou alcool... http://guitarra99.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-uma-boa-telecaster.html aparentemente deu certo... ou pode ser misturado ao verniz (tanto nitro quanto pu)... penso em dar umas três demãos de dye stain usando alcool usando boneca e depois na primeira demão de verniz. isso só para o corpo...
o braço vou só usar o tapa poros em pontos danificados(não significamente danificados) mais por questão de caprixo mesmo... e depois só verniz.
Diferente daquela da TDPRI que o cara usou um braço numa madeira meio esquisita ...parece ser inteiro rosewood... pretona mesmo (aliás.. o projeto do cara me parece meio furado desde o começo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o poplar já é uma madeira que muita gente fala que não tem identidade nenhuma... mas o acabamento dele ficou bacana.

Vamos ver como vai ficar esse brinquedo.. é uma guitarra pra dar pau!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #13 : 28 de Julho de 2011, as 20:52:37 »

Essa foi ficou linda! Legal!

http://www.stewmac.com/freeinfo/Finishing/Colors,_stains/a-blueguitar.html
Registrado

Americana-SP
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #14 : 28 de Julho de 2011, as 21:13:31 »

Esse corpo mostra exatamente o que eu te disse...
Nas cavidades dos captadores o cuidado é quase zero... Mas no neck pocket não vai verniz, para não alterar a posição do braço.
De uma olhada nesse link ai da stewmac que o mrmagoo colocou... tem um outro la com dicas pra pintar com nitro.
São varias demãos finas, poucas por dia, mas precisa de lixa fina (400, 600, 1200 e até mais fina).
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal