Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 06:52:24
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
CUSTOMS
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
1
2
3
[
4
]
5
6
...
9
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: CUSTOMS (Lida 35513 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
Re: CUSTOMS
«
Responder #45 :
19 de Setembro de 2012, as 14:49:06 »
São ladrões? Ou a palavra que for... mas sei que sempre perco coisas vindas dos EUA.
Parece que se vem da China eles nem querem saber o que há e me entregam.
Já fiz reclamação nos Correios e me pediram tantas comprovações e documentos e criaram tantas dificuldades que parece que é para que eu desista mesmo.
Eu tenho uma pasta nos meus emails que se chama: "A chegar".
Está com muita coisa que ainda não chegou e pelo visto não chegará.
Mas como é Brasil, não tenho como reclamar. O número de rastreio só vai até a saída dos EUA e aqui morre.
Ou seja, os caras supra-citados, sabem disso e fazem a mercadoria sumir, sabendo que não dará em nada para eles.
deathbr
Freqüente
Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34
«
Responder #46 :
19 de Setembro de 2012, as 15:06:02 »
Eu já fiz 52 compras no ebay, somente duas encomendas não chegaram, uma foi um adaptador notebook/ tv da China que tinha o frete grátis (vendedor devolveu o dinheiro) e um Center punch que comprei da Inglaterra, o vendedor devolveu o dinheiro e disse que não venderia mais para o Brasil porque muitas encomendas não chegam. Mas sempre que compro peças vem direitinho, como não tem serventia para eles, eles liberam ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #47 :
19 de Setembro de 2012, as 15:30:21 »
Roberto pra mim são ladrões sim! E deathbr também já notei que eles escolhem oque melhor atende as "necessidades" deles pra afanar, furtar, roubar ou qualquer palavra correlata. Já tive casos de encomendas que foram abertar e reacondicionadas. Tudo bem que podem ter pensado que se travata de algo perigoso ou proibido de entrar no país e abriram pra checar mas não sei não viu...
Já soube de casos no orkut de amplificador valvulado (Marshall JTM45) roubados em Benfica! E o pior é que o cara assumiu o prejuizo!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #48 :
19 de Setembro de 2012, as 18:10:55 »
Eu tenho uma relação muito boa com o gerente da minha agência dos Correios. Por isso consigo postar coisas mesmo durante greves e paralizações diversas. Segundo ele, o Rio de Janeiro é o estado com o maior cabide de empregos nos Correios e o que mais dá problemas na logistica.
Algumas vezes uso o serviço do Importa Fácil, quando o volume é pequeno e não vale a pena usar despachante. Quando cai no GEARA de São Paulo ou Curitiba, fico tranquilo. Demora mas chega. Quando cai no Rio, é dor de cabeça na certa. Tenho que ficar ligando, reclamando em ouvidoria, etc. Dá arrepio só de pensar no assunto.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #49 :
19 de Setembro de 2012, as 20:53:22 »
[MODO IDEALISTA: ON]
Pessoal, as eleições estão ai... vamos fazer um trabalho melhor desta vez. Vamos escolher um candidato e vamos vigiar o cara e cobrar dele!
Vereador é o cargo mais próximo do eleitor que temos. Começar pequeno para sermos grandes!
Todos (TODOS MESMO) aqui de nossa comunidade tem um nível intelectual e cultural elevado, vamos honrar este nível.
[MODO IDEALISTA: OFF]
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #50 :
19 de Setembro de 2012, as 21:00:51 »
Concordo com você Haroldo, a situação da politica brasileira está desse jeito por nossa culpa. Reclamamos de tudo, mas não tomamos nenhuma atitude pra que melhore, somos muito acomodados e não estamos nem aí pra nada. Odiamos os políticos e a politica de forma geral e com isso deixamos os corruptos que são a grande maioria "nadar de braçada" na impunidade pelo simples fato de não tomarmos atitude.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
deathbr
Freqüente
Obrigado
«
Responder #51 :
19 de Setembro de 2012, as 21:10:54 »
Citação de: hgamal em 19 de Setembro de 2012, as 20:53:22
[MODO IDEALISTA: ON]
Pessoal, as eleições estão ai... vamos fazer um trabalho melhor desta vez. Vamos escolher um candidato e vamos vigiar o cara e cobrar dele!
Vereador é o cargo mais próximo do eleitor que temos. Começar pequeno para sermos grandes!
Todos (TODOS MESMO) aqui de nossa comunidade tem um nível intelectual e cultural elevado, vamos honrar este nível.
[MODO IDEALISTA: OFF]
Realmente, votar bem faz muita diferença, o problema são os candidatos e o povo que não ajudam muito. Sei que serei criticado(e também por estar desviando do assunto do tópico), mas não acredito em política neste país. A compra de votos é uma praga que não conseguimos extirpar, e a classe mais pobre, salvo raras exceções, não compreende que se muda com o voto. Estão mais preocupados com bolsas (traduzindo: dinheiro extra) do que o bem para o futuro e para coletividade. Quando falarmos a língua do Nós e não a do Eu, seremos países de primeiro mundo.
Agora, se o Hgamal se candidatar, eu voto nele!!! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Visitante
«
Responder #52 :
19 de Setembro de 2012, as 21:34:22 »
Citação de: Espanhol em 19 de Setembro de 2012, as 21:00:51
Concordo com você Haroldo, a situação da politica brasileira está desse jeito por nossa culpa. Reclamamos de tudo, mas não tomamos nenhuma atitude pra que melhore, somos muito acomodados e não estamos nem aí pra nada. Odiamos os políticos e a politica de forma geral e com isso deixamos os corruptos que são a grande maioria "nadar de braçada" na impunidade pelo simples fato de não tomarmos atitude.
Menos, muito menos...
Nossos governantes são escolhidos pela maioria, que em grande e parte é formada por gente pouco ilustrada, que se satisfaz com as migalhas de governantes inescrupulosos, que idealiza e vê com bons olhos um espertalhão que é apenas um bom contador de lorotas e fazedor de promessas.
Fazer o que ? Só esperar que essa maioria aprenda a votar com vistas ao futuro, não apenas vislumbrando o próximo churrasco ou fim-de-semana.
Isso leva tempo....
Iniciante
Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4
«
Responder #53 :
19 de Setembro de 2012, as 23:13:14 »
...Esse tópico é sobre política ou de CUSTOMS???
inté.
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #54 :
20 de Setembro de 2012, as 09:00:47 »
É sobre a customização da política
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zekkez
Visitante
«
Responder #55 :
20 de Setembro de 2012, as 11:32:55 »
Citação de: UH!Bom em 19 de Setembro de 2012, as 23:13:14
...Esse tópico é sobre política ou de CUSTOMS???
inté.
Falar de alfândega ígnorando a política alfandegária me parece impossível !
É o governo que impõe as regras, os limites, facilita ou dificulta a importação. Seja pela normatização formal, seja pela pressão dentro das próprias aduanas, cobrando dos funcionários mais autuações e, por óbvio, mais multas e melhor arrecadação.
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
«
Responder #56 :
20 de Setembro de 2012, as 12:54:01 »
As regras, normas, condutas, obrigações, restrições e tudo mais nos Correios, devem mudar.
O que faz com que um funcionário que recebe correspondências e as separa e direciona para entrega não separe alguma coisa e leve para casa?
O que acontece com ele? O que o impede de fazer isso?
Há alguma coisa que tome conta ou algum procedimento que o impeça de roubar algo?
Se há alguém vigiando esse trabalho o que o impede de fazer o mesmo?
Nada.
Se os caras quiserem, eles pegam caixas e separam e só. Perdeu-se um pacote e mais nada.
O que garante que uma encomenda irá chegar?
Nada.
Ou seja:
Tudo, tudo está errado.
Os Correios do Brasil já foram modelo no mundo mas agora são uma vergonha nacional e ainda querem quarenta e tandos porcento de aumento?
Acho que deveriam der 140% de aumento de trabalho e de chicote, multa, cadeia e tudo mais, quando for descoberto um desvio, roubo ou como seja lá que se chame.
deathbr
Freqüente
Obrigado
«
Responder #57 :
20 de Setembro de 2012, as 14:32:09 »
Eu acho que a empresa Correios não poderia ser uma Empresa Pública. Qual empresa deste ramo tem greve todo ano para aumento de salário e benefícios???Talvez acabar com os Correios seja a saída, abrindo mercado para várias empresas, afinal não temos direito de escolher quem irá administrar as encomendas, e temos de nos submeter a preços de uma única empresa. Sinceramente, não é justo.
Mas é aquele negócio, políticos se interessam em cargos nos Correios, enquanto existir isso, será serviço medíocre e roubos na cara dura.
Visitante
«
Responder #58 :
20 de Setembro de 2012, as 15:26:37 »
Rapaz, eu sempre fui esquerdista, "lulista", enfim...
Mas até que de uns tempos pra cá tenho torcido para a privatização de muitos órgãos, viu!
O monopólio de certos tipos de serviços vitais ao funcionamento de uma cidade vai de encontro a tudo que entendemos por "livre circulação de bens e serviços", livre funcionamento do mercado e inclusive a preços justos estabelecidos naturalmente pela concorrência comercial.
Um dos cenários que não poderia deixar de ter como referência é aqui no Recife, onde alguns anos atrás imperava a famosa Telpe (estatal), a qual oferecia telefones por preços absurdos, contas caríssimas. Isto é, quem tinha celular ou telefone (este que inclusive era tido como investimento patrimonial) eram apenas os ricos. Hoje em dia várias operadoras de telefone atuam aqui (claro, ainda não deixando de causar muitos problemas), mas pelo menos o panorama se encontra 10 mil vezes melhor que naquela época.
Aqui o fornecimento de água ainda é feito pelo estado. Resultado: DIVERSOS bairros tendo constante falta de água, obras mal feitas no meio da rua, causando alagamentos, esgotos estourados, entre muitas outras coisas.
Tudo bem que os Correios não é a única empresa de transporte no Brasil, mas temos poucas opções para compras simples, em pequenas quantidades, como as da gente. A única empresa que eu já usei, fora os Correios, foi a JadLog (que por sinal é excelente!). Mas os únicos sites que vi disponibilizarem outras opções, fora os Correios, foi a Tigger Comp e a Alien alto-falantes, que usam a JadLog.
Visitante
«
Responder #59 :
20 de Setembro de 2012, as 15:42:43 »
Não quero defender os correios, acho que essa empresa pública tem muitos problemas que devem ser solucionados, como em QUALQUER empresa pública, e até mesmo privada. Porém, não tenho o que reclamar dela, como consumidor; das 115 negociações já feitas pelo ebay de uns anos para cá, 100% chegaram, sim... 100%. Nenhuma se perdeu. Algumas atrasaram, mas aí a questão é da alfandega e não dos próprios correios.
Só queria deixar uma opinião positiva sobre os correios, pois o serviço deles, para mim, é excelente. Meus pacotes sempre chegam no prazo estipulado, nunca tive problemas com desvio, extravio nem nada...
Já começo a achar que o problema pode ser geográfico, de região para região. Uma vez vi uma reportagem do Fantástico, em que eles enviaram cartas para diversas regiões do Brasil, e sei que muitas não chegaram e aquilo me espantou, mas as cartas que eles enviaram aqui para o sul chegaram.
A privatização pode ser, como também não pode ser a solução. Acho que em relação aos preços pode ser sim, porém sobre a qualidade dos serviços pode ser que não, vide várias empresas privadas que todos reclamam, como por exemplo telefonia (TIM, CLARO, OI); setor privado na saúde (agendar um exame pela unimed está muito dificil).
1
2
3
4
5
6
7
8
9
1
2
3
[
4
]
5
6
...
9
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...