Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 14:35:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Pré Fender Twin Reverb  (Lida 2311 vezes)
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« : 19 de Julho de 2011, as 20:30:46 »

Hoje estava tocando com o meu Twin e depois de uns 20 min o som simplesmente sumiu! Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry
Sem nenhuma mudança nos controles dele ou na configuração que estava usando (guitarra > fender twin > amplificador), o som baixou de volume repentinamente e só passou a sair som bem baixo com o ganho todo aberto. Também ao girar o controle de grave aparece um ruído como se estivesse raspando algo...
Já medi as tensões nos transformadores e encontrei 11,9V na junção dos dois secundários e 89V no primário do transformador de 250mA, achei essa segunda voltagem estranha mais não sei se o problema está aí...

Também já verifiquei se há algum capacitor estourado ou resistor aberto e a situação dos pots e não apresentaram nada de anormal nas medições.
 
Como já tinha falado, esse é minha primeira experiência com válvulas, então por onde devo continuar a procurar o problema???

Segue layout utilizado.
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, as 20:50:47 por Dabreu » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 19 de Julho de 2011, as 21:04:51 »

Dabreu
eu não tenho experiencia com valvulado, mas ja aconteceu isso com meu v-twin
era solda fria no soquete da valvula do canal clean!
refiz a solda e limpei os terminais da valvula e  Guitarrista
não sei se é o teu caso, mas não custa tentar
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #2 : 19 de Julho de 2011, as 21:37:20 »

Bom, darei mais uma olhada nas soldas do soquete e verificarei também a válvula pois esta ganhei de um colega e na empolgação confesso que nem me atentei em verificar a situação dos contados quanto a oxidação.

Valeu Chris!


-----
Acabei de verificar novamente se havia alguma solda fria e não encontrei nada de errado, já a vávula retirei e limpei os conectores e realmente apresentavam um pouco de oxidação, porém ao coloca-lá novamente o som ficou mais baixo ainda  Embarrassed  Embarrassed  Embarrassed  Embarrassed

Vou ter que esperar chegar outra válvula pra ver se o problema não está na que estou usando.
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 09:51:46 por Dabreu » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 28 de Setembro de 2011, as 16:33:18 »

A voltagem dos capacitores ceramicos e de poliester sao compativeis ao circuito (pelo menos 400V)?
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal