Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:28:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: usar pc como pedaleira ao vivo!  (Lida 20961 vezes)
Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« : 18 de Julho de 2011, as 11:42:08 »

Pessoal, minha dúvida é se dá pra usar um sistema ao vivo com a guitarra plugada num controlador mid e usar um notbook com um software que simule pedais e amps. Alguém já testou esse tipo de equipamento? fica legal? compensa o invertimento relação custo benefício?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #1 : 18 de Julho de 2011, as 11:46:12 »

tem muita gente por ai que usa notebook com algum programa desse tipo, como o guitar rig, amplitube... etc...

O Gustavo Guerra é endorser da marca do Guitar Rig, ele mostra bem como usar essas paradas ao vivo.

Esses dias ví na net um cara que usava um iphone... hahaha... com um app desses.. ao vivo
Visitante
« Responder #2 : 18 de Julho de 2011, as 12:12:32 »

Eu por enquanto uso o guitar rig com uma "controladora midi" parecida com uma tampa de panela sem fio handmade.
Eu acho que não compensa o investimento, você vai ter que incestir no notebook, na controladora midi, no programa, na interface USB e se você não souber mexer direito no programa podera passar vergonha no palco, eu mesmo ja passei.
Ainda é prefirivel os pedais handmades, mas enquanto você não tem seu setup é bom usar o guitar rig.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #3 : 18 de Julho de 2011, as 12:35:28 »

Experimente em casa,  e em ensaios, voce tera maior referencia se vale apena ou nao.
Algumas pessoas se da bem, outras nao.
Entao tem que fazer alguns experimentos para analisar se compensa.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #4 : 18 de Julho de 2011, as 13:36:50 »

Eu já vi bons guitarristas usando PC ou Apple como pedealeira. Gostaria até de falar mal, mas eles usam bem mesmo. Mas a maioria que eu vi, injeta a saída do notebook na linha.

Para mim que sou velho e cansado: amplificador + pedal!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #5 : 18 de Julho de 2011, as 15:54:32 »

Antigamente usava o Guitar Rig no pc... Na época não sabia mexer muito bem nele, mas ele é bom sim, mas não espere que o som seja igual o de pedais de verdade.
E tem ainda o problema da latência é bom ter uma placa de som offboard boa
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, as 17:20:59 por leehfreire » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #6 : 18 de Julho de 2011, as 16:43:06 »

Um bom amp com pedais analógicos ainda é insuperável...
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #7 : 18 de Julho de 2011, as 17:20:38 »

Um bom amp com pedais analógicos ainda é insuperável...
Pedais e Amplis de são Sangue de verdade!  Evil

mas se for de usar o pc sempre prefiro o TH2,usa pouco nível de CPU,com 2gb me memoria já ta ótimo,acho TH2 o melhor (na minha opinião claro)  Wink
mas o Amplitube 3 esta excelente,achei mais otimizado.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5

« Responder #8 : 18 de Julho de 2011, as 18:35:29 »

Eu já usei esse método todo por dois anos. Já usei o Guitar Rig, o Amplitube, Th2 e Revalver (que é o mais organico). O som é até legal, o problema maior são os ruidos, surgem ruidos de onde menos se esperam, ruidos esses que chegam a ser mais altos que o volume da guitarra. Quando me refiro aos ruidos, posso garantir que não é nenhum problema de configuração ou algo do tipo, mas por outros fatores que surgem com mais evidências em shows como: aterramento - que nunca existe em palcos, ondas eletromagneticas e outros.
Agora tenho um pequeno set aqui quase todo handmade, posso dizer com propriedade que o som é incomparável.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #9 : 18 de Julho de 2011, as 18:57:01 »

Ganhei um Toneport Ux2 da minha namorada ano retrasado, este é mais pra gravação... a Line 6 jura que tem os mesmos presets que os Pods da vida

Mas tem modelo que seria pra show ao vivo mesmo... que apesar de dar latencia minima no som (processadores internos) entram com qualidade muito superior do que a entrada de linha dos pcs..

Hoje em dia existem muitos vsts que tem uma qualidade altíssima do som, apesar de ainda nem chegar aos pés de uma boa pedaleira... está na hora do pessoal aceitar que a era digital está entrando com tudo!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #10 : 18 de Julho de 2011, as 19:00:18 »

Tmc, eu tenho uma v-amp 3 por aqui, e acho que uma dessas supriria suas necessidades, afinal ela aceita controladores midi.... Afinal esse controlador midi que você ta querendo usar seria comprado ou feito por você mesmo?
« Última modificação: 23 de Julho de 2011, as 22:18:55 por leehfreire » Registrado
BURXO
Visitante
« Responder #11 : 18 de Julho de 2011, as 20:50:17 »

Olá galera!!!

Sou novo aqui no forum, e como pedem perceber meu nick é bruxo e não burxo só não sei como consertar.
Mas vamos ao que interessa.
Recentemente fui em um Workshop do Gustavo guerra e notei que ele usa um Macbook e o guitar rig http://www.youtube.com/watch?v=4L7ylrHzad8 .
Bom então comecei a pesquisar fiz o download do guitar rig, mas ai começou o maior problema.
A placa de áudio do meu netbook não suporta a guitarra(alias de nenhum), pesquisei sobre placas de audio usb, todas caríssimas.
Mas encontrei o Guitar Link da Behringer UCG-102 http://www.youtube.com/watch?v=2GnqcTGe-Xw mas que também não é muito barato.
Mas eis que me lembrei do grande dealextreme onde compro muita tranqueira olha o que achei http://www.dealextreme.com/p/guitar-to-usb-interface-link-cable-for-pc-mac-recording-130cm-32874 .
Lembrando que tem que ter cartão internacional.
Mas ai outro problema o controlador, ah o velho dealextreme olha soh o que achei http://www.dealextreme.com/p/usb-triple-action-foot-switch-keyboard-control-foot-pedal-56508 e pra quem quiser soh um pedal tem esse http://www.dealextreme.com/p/usb-foot-switch-keyboard-mouse-control-foot-pedal-58167.
Bom o meu guitar link génerico chega semana que vem ai posto o resultado aqui!!

Abraço!!
Bruxo.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #12 : 18 de Julho de 2011, as 22:40:01 »

Ahh! Como pude esquecer isso?
Na v-amp 3 veio uma placa pra gravação e reprodução de audio no pc sem latência pelo usb
A UCA222:
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #13 : 18 de Julho de 2011, as 22:54:23 »

Ja usei para testes, e gravacoes de teste, o Guitar rig, ReValver, e o TH overloud.
Ja usei tambem um feito por um Brasileiro, se nao me engano se chama RA Guitar.
Deste ultimo tem mais recursos, mas os primeiros foram melhores.

Sobre a latencia, com o tempo se acostuma...
Sobre os ruidos que surgem nao se sabe de onde, pode ser duas coisas:
Uma delas, é que no Guitar Rig e Revalver, se tiver 2 efeitos de driver, ou um amp com  o ganho alto ou canal drive + efeito de drive, os ruidos serao absurdos...

O outro motivo, se deve ao monitor do PC.
Se os captadores for do tipo single, eles captam uma interferencia.
Para este voce deve estar a mais de 1 metro do monitor.

Mas assim como o Haroldo (HGamal) eu prefiro os pedais e amps.

Mas cada um tem sua preferencia...
Questao de investimento, um bom set de pedais handmade custa pouco...
Um notebook, tem o risco de ser "levado" por alguem mal intensionado...   isso acontece as vezes.

gil_holanda
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #14 : 18 de Julho de 2011, as 23:05:16 »

Tmc,esses vídeos talvez tirem um pouco suas duvidas.
http://www.youtube.com/watch?v=wkIDup-504A

http://www.youtube.com/watch?v=PsA4AKebxOI&feature=mfu_in_order&list=UL
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, as 23:10:29 por gil_holanda » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: