Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:13:35

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: usar pc como pedaleira ao vivo!  (Lida 20950 vezes)
gil_holanda
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #15 : 23 de Julho de 2011, as 21:38:38 »

Bruxo,você comprou via paypal?
Visitante
« Responder #16 : 24 de Julho de 2011, as 01:38:25 »

Bruxo,
Eu um desse Guitar Link do dealextreme, ele é bom,
mais tem muito ruido, acredito que esses vendidos na china sejam refugo do Behringer UCG-102,
pois, alem de serem identicos, utilizam o mesmo drive.Tentei com outros drives, como o asio4all e a latencia só aumenta.
Logo, vale a pena, por 20 dolares, para brincar em casa, mais não da pra ir ao vivo.
Visitante
« Responder #17 : 28 de Julho de 2011, as 11:43:54 »

Opa !!! desculpem a demora!!!!

Bruxo,você comprou via paypal?
Comprei via paypal sim !!!

Bruxo,
Eu um desse Guitar Link do dealextreme, ele é bom,
mais tem muito ruido, acredito que esses vendidos na china sejam refugo do Behringer UCG-102,
pois, alem de serem identicos, utilizam o mesmo drive.Tentei com outros drives, como o asio4all e a latência só aumenta.
Logo, vale a pena, por 20 dolares, para brincar em casa, mais não da pra ir ao vivo.

Então o meu chegou dia 26/07, estava testando e realmente tem um pouco de barulho mas notei que um pouco do barulho se deve a distorção, quando uso uma distorção leve ou sem o barulho praticamente some. Outro fator foi que o primeiro preset que montei fazia muito barulho mesmo, mas depois fui testando os presets que já vem no guitar rig e notei que o problema maior era o meu preset ai esse vídeo me deu uma força  http://www.youtube.com/user/GGuerra#p/u/48/4L7ylrHzad8 espero que também ajude.
Realmente acredito ser uma 2ª qualidade ou 3ª, 4ª... ... Mas ainda sim compensa muito, eu viajo muito por conta do meu trampo e posso leva - lo na mochila do note + a guitarra, da pra estudar tirar a musicas pra tocar com a banda, fazer gravações, testar vários efeitos no hotel mesmo, enfim, um ótimo custo vs. beneficio.

Bom quanto a latência eu estou usando um netbook um ACER AS1410 com 2GB e processador Intel core2 Solo de 1.4 GHz, ou seja, o meu processador é lento creio que isso ajude a dar alguns ruídos também.
O Drive que estou usando é o Asio4all a ultima versão que encontrei no site tive um certo trabalhinho para configurar pois de cara ele assume o hardware do pc e não o do Guitar link, chegou a travar a minha maquina, mas depois que acertei isso ficou Show e a latência está muito baixa mesmo só percebo quando toco uma nota e presto muita atenção, tipo fico comparando o tempo.

Quanto a usar ao vivo realente vale tentar a Behringer UCG-102 (original) ou comprar uma placa de áudio mais cara mas ai depende se vc vai investir no guitar rig ou não.

Vou pedir hoje o o footswitch que postei o link anteriormente acho que vou pedir o de 3 foot e depois uns 2 separados pra poder levar nas viagens.

Assim que possível dou um jeito de posta umas gravações.

Abraço.
Visitante
« Responder #18 : 23 de Setembro de 2011, as 09:29:14 »

Um bom amp com pedais analógicos ainda é insuperável...

Como eu tinha lido uma vez na GuitarLoad: "Pedais digitais tentam 'imitar' ao máximo um pedal analógico"

Os analógicos são superiores
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #19 : 23 de Setembro de 2011, as 10:34:22 »

Já usei varios dentre eles o Guitar Rig, o Amplitube (Live, Fender, Jimi Hendrix, Metal, X-Gear), Ampeg, Th1, Guitar Combos e Revalver. Destes o que mais me adptei foi o Guitar Rig, mas nunca utilizei ao vivo sempre em casa para estudo, pois tinha medo dos ruidos e de alguma falha ao vivo, colocava o drive da Asio com uma placa de som onboard mesmo e fone de ouvido e acompanhava o Playback fazendo a gravação.
"Não brigava com a mulher e nem com vizinhos e da para estudar legal.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #20 : 05 de Novembro de 2012, as 08:34:22 »

Esses dias testamos aqui o garage band no IPad, é legal, interessante e tal, mas ainda não substitui aquelas latinhas mágicas. EU particularmente não gosto muito.
Parem o mundo que eu quero descer.
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #21 : 05 de Novembro de 2012, as 08:53:00 »

Saudaçoes ao meu povo.....No meu parecer eu acho o seguinte se o cabra tiver grana pra investir em high tech fica perfeito o cabra compra tudo de ponta note controladores enfim.....mas nada substitui os velhos pedais + amps.Atualmente em casa e em ensaios eu estou tocando com uma gt-8 em shows estou usando somente dois pedais e tem ficado bruto o som realmente plug and play.
Não perca seu tempo, conquiste-o.
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #22 : 05 de Novembro de 2012, as 09:13:41 »

Será que se eu ligar a guitarra em GDI21 e usar a saida balanceada ainda rola a tal da latencia?
A proposito alguem sabe aonde fazer download do guitar rig Free?
Em busca do drive perfeito!!!
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #23 : 05 de Novembro de 2012, as 10:57:55 »

De vez em quando uso o software jesusonic para delay e mais umas esquisitices. A interface é deplorável, mas a gente vai se acostumando. Estou pensando em fazer um footswitch para acioná-lo ou colocar em bypass.
Para un software grátis, até que é útil. Legal!
O link para download: http://www.baixaki.com.br/download/jesusonic.htm
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
andrey.som
Visitante
« Responder #24 : 05 de Novembro de 2012, as 11:45:06 »

Então, eu fiz uma controladora dessa tambem. Eu desmontei um Controle de PS2 e utilizei 6 botões momentaneos dos mais baratinhos dentro de uma barra retangular de aluminio, daquelas que vende em serralheria.
Como eu já tive estudio, ja utilizei praticamente todos os plugins de simulação. O que eu mais gosto em timbres de amp e drives é o Revalver Peavey MKIII, que é muito versátil e muito configurável.
Eu uso uma interface Line6 UX1 e a latência é quase 0, praticamente RealTime.

Pra quem curte gravação, plugins e afins, conheçam o blog www.audiojunk.com.br, lá tem bastante coisa.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #25 : 06 de Novembro de 2012, as 06:26:40 »

Será que se eu ligar a guitarra em GDI21 e usar a saida balanceada ainda rola a tal da latencia?
A latencia é devido a conversao analogica-digital.
whitebilly
Visitante
« Responder #26 : 06 de Novembro de 2012, as 06:56:50 »

Caros amigos, por experiência:
Eu tenho uma Fast-Track Pro, que uso para gravações e também durante um tempo usei diversos programas ao vivo,
a letência dela é 128 ou seja 0, quanto a isso não há problema.
Mas usei ao vivo durante um tempo achando que era a melhor coisa do mundo, algumas coisas podem dar dor de cabeça, tais como.

Bagunça no palco, guitarra plugada na placa de som, que é ligada no notbook que é ligada no amp, a primeira vista parece melhor que os pedais, mas vai por mim não é.

Sem contar que está sujeito a escutar a mulher do avast no meio da música dizendo que as definições de virus foram atualizadas. (ja aconteceu comigo) _
A não ser que se tenha um not só pra isso sem ficar com muitos outros programas.

E tem a chata experiência de se passar horas regulando um timbre maneiro e chegar em outro lugar pra tocar e o som ser totalmente diferente e se dar mal, porque na hora não da pra ficar regulando muito.

Enfim vale a experiência mas particularmente não é legal. (salvo gravações)

Sábado tive a oportunidade de comparar o meu TS (handmade) com um TS(original) com um TS(sofware) e um TS (Zoom G5).

Muita diferença amigos!

Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #27 : 06 de Novembro de 2012, as 08:27:33 »

huauahhaua... to imaginando: "Aí galera, essa é pra vocês que curtem... Suas definições de vírus foram atualizadas ..." huahuauha

Concordo contigo, se for para ter um note para isso, que seja somente para isso, tem o esqueminha do tablet também que mencionei, mas achei meio chato para regular.

http://www.apple.com/br/ilife/garageband/
« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, as 08:31:28 por diego.fcs » Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
gabritta
Visitante
« Responder #28 : 06 de Novembro de 2012, as 09:07:55 »

Eu tenho a M-Audio Fast Track Pro, FCB1010 e uso Amplitube Guitar rig 4 e outros...

Realmente timbrar os softwares é a maior dificuldade...

E para ao vivo tem sempre um vocalista intrometido chutando seus pedais, um notebook meu uma vez caiu com estante com tudo (eu usava uma estante de caixa de bateria) dae apagou tudo. E pra voltar!? Aquele som do Windows sem contar o tempo de carregar sistema, interface de audio e software!!! uma eternidade em cima do palco!!!

Parei com isso!!! Agora só Pedais analógicos ou pedaleira...

Para gravação, estudos e até para refêrencia de efeitos (e depois comprar ou melhor!! Montá-los!!! heheh) é uma ótima ferramenta!!!

Pra quem curte gravação, plugins e afins, conheçam o blog www.audiojunk.com.br, lá tem bastante coisa.

esse blog exige convite não tem como convidar a gente?  Wink
Visitante
« Responder #29 : 06 de Novembro de 2012, as 09:18:08 »

Pessoal bom dia!

Minha experiencia neste seguimento é a seguinte:

Tinha um notebook CCE core2duo 2GB de memória parado em casa, também tenho uma M-AUDIO Fast track.
Pra minha felicidade instalei no Note CCE o sistema do Tio Jobs, o OSX 10.6.8 o Snow leopard, ai instalei Amplitube que roda que é uma beleza no MAC, e usei durante muito tempo ao vivo, tanto em igreja como em palcos, o sistema do tio Jobs não trava, e pude usar ao vivo, simulando amplificadores e pedais, além de usar pedais esternos também plugado a M-AUDIO, e digo que a experiencia foi muito boa.
Neste mesmo note instalei o Pro tools HD 9, que é o que uso pra gravação, e funciona muito bem tanto com M-AUdio tanto com Placa de som do note CCE, mas ai é outra historia, quanto a amplitube funciona muito bem ao vivo principalmente se rodar ele num MAC ou num Hackintosh.

Abraço!
  Imprimir  

Ir para: