Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Setembro de 2024, as 00:10:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DS2  (Lida 35804 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #45 : 13 de Março de 2012, as 16:12:10 »

... E deu uma dor no coração ver que um DS-2 está jogado e perdido, um pedal maravilhoso desse Grin
Grin
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
A questão dele estar assim é a seguinte: Comprei esse pedal quando atuava como musico por profissão (na verdade 2° profissão, ja que sempre atuei como tecnico em manutençao como atividade principal).
Nesta epoca era solterio, morava com meus avós e mãe...
Quando me afastei da musica (profissionalmente), nesta epoca estava atuando como roadie, sobraram varios equipamentos, entre eles, amps, prés, pedais, racks, cases, muita coisa mesmo.
Por questão de espaço, tive que dispensar varias coisas, as caixas foram as primeiras a irem, depois foram os amps, e cases maoiores.
Alguns pedais repassei para alguns amigos, ja que não pretendia mais mexer com musica profissionalmente (pelo menos por algum tempo), outros eu fiquei com eles, por terem algum significado para mim, ou por precaução caso voltasse a trabalhar com musica, pois sabia que esses pedais poderiam não se encontrar mais, ou o preço nao estar bom futuramente.

O DS-2 era de uma epoca quando fazia covers de bandas, tipo Metalica, Megadeath, Suicidal Tendencies, e bandas do tipo.
Um tempo depois disso passei a ser roadie, e quase não usava este pedal.
Tempo depois me mudei, por estar casado.
Mas parte do material que eu tinha/tenho permaneceu na casa de minha mãe.
E no meio diss tudo, esta o DS-2, sinceramente não sei se ainda o tenho, ou se me desfiz dele.


Entendi, que legal, mas é uma judiação deixar um DS-2 jogado nos cantos  Cry se quiser fazer alguma troca me manda uma MP, tenho microfone aqui, captador de guitarra, e mais algumas coisas, valeu.
Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #46 : 28 de Março de 2012, as 22:34:39 »

Tenho um ds2 que ganhei.Meu cunhado comprou ele por 30 reais estragado,acabou que ele deixou ele aqui em casa,ai ele me passou ele,consertei ele e desde então me quebra um galhão.
Troquei o d2(1n4004) que tava partido no meio,hehe,e fiz um junperzinho pra uma trilha que tava trincada
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #47 : 28 de Março de 2012, as 22:58:23 »

Tenho um ds2 que ganhei.Meu cunhado comprou ele por 30 reais estragado,acabou que ele deixou ele aqui em casa,ai ele me passou ele,consertei ele e desde então me quebra um galhão.
Troquei o d2(1n4004) que tava partido no meio,hehe,e fiz um junperzinho pra uma trilha que tava trincada

Pelo jeito ligaram uma fonte mais forte e invertida, estourou o diodo de proteção.

Bacana, da ele pra mim  Tongue
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #48 : 29 de Março de 2012, as 01:20:19 »

R$30 não paga nem a caixa de um pedal da boss, espero que o antigo dono que vendeu para seu cunhado tenha largado o vicio.   Evil
Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #49 : 29 de Março de 2012, as 19:46:11 »

Ele é antigasso
Esse não dou,nem vendo por honra a minha grande sorte hehehehe
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #50 : 29 de Março de 2012, as 22:13:53 »

Ele é antigasso
Esse não dou,nem vendo por honra a minha grande sorte hehehehe

Se um dia precisar da minha ajuda, faço em troca do pedal hauhauha  Sarcasmo
Antes de tomar bronca, vamos voltar a falar do pedal.

Poxa pessoal, vamos montar essa maravilha e postar aqui os resultados, não teve ninguém até agora que montou, eu só não montei ainda porque estou sem condições no momento, assim que der, mesmo eu pegando o DS-2 em troca de ajuda, eu vou montar o meu handmade também  Palmas.
« Última modificação: 29 de Março de 2012, as 22:15:43 por cesar.carazza » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #51 : 29 de Março de 2012, as 23:12:23 »

Houve uma epoca, idos do anos 98~2000, que pedaleiras mult-efeito era promissor.
Com isso pedais convencionais foram perdendo espaço para os multi-efeitos.
E assim começaram a perder valor tambem.
Nessa epoca era comum encontrar pedais a preços bem baixos, entre 40,00 a 80,00.
Eu mesmo comprei varios, entre eles um CS-2 por 60,00, alguns DODs por 35,00 (inclui ate alguns modelo classicos e delay analogico).
Nessa mesma epoca, por causa dos mult efeito serem promissores, os vintages eram menos ainda valorizados... hoje vemos como a coisa mudou.

Em meio disso eu vinha na contra-mão ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Enquanto todos trocavam seus pedais pelos mult efeitos, eu fazia o contrario, trocava meus mult efeitos por pedais  Smiley por questão de ter melhor qualidade no audio, e facilidade nos ajustes.
Um outro motivo foi por causa de pedaleira que quando dava pau... era só dor de cabeça.
Como exemplo das Digitech's desta epoca, que sempre travavam. E a maioria dos meus mult efeitos eram Digitech.
Comigo aconteceu 2 vezes de travar (modelos diferentes), e eu acabar tocando sem efeito nenhum  Angry
As Digitech desta epoca eram boas em quesito qualidade de som, mas tinha este problema chato.
Ja com pedais nao me preoculpo, nao tem este problema, e se um pifar, é só retirar da corrente...
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #52 : 30 de Março de 2012, as 04:02:18 »

Em 98 eu tinha 8 anos, eu comprei meu primeiro pedal em 2005 que por sinal era um DS-2  Cry, eu não entendia nada de pedais, eu havia acabado de comprar minha primeira guitarra, e um amigo meu disse que eu precisava comprar uma pedaleira, fui à loja, pedi por uma pedaleira, ele perguntou, mas é pedal ou pedaleira? Eu falei que era pedaleira (porque meu amigo havia dito isso) ele veio com uma Zoom 707 II, quando eu vejo aquele aparelho grande (nem tão grande vai) huauha, eu imaginei, nossa, deve ser uma fortuna, perguntei o preço e ele disse algo em torno de 700 reais se não me engano, aí falei, acho que é pedal mesmo, foi então que ele pegou alguns pedais de distorção para eu testar, não me lembro quais eram os outros, mas o que mais havia me agradado era um laranjinha até então desconhecido, usado todo arranhando por R$ 230,00, como eu havia comprado a guitarra fazia uma semana na mesma loja o cara foi gente boa e fechou por R$ 200,00, depois de um tempo eu acabei cometendo a bobagem de trocar meu DS-2 por uma Zoom 505II, porque eu vi na internet e achei que fosse uma verdadeira máquina hauhauh, só depois de um tempo percebi que eu era feliz com meu laranjinha e não sabia.

Conclusão, agora vocês sabem que esse pedal pra mim é a melhor distorção rs, aceito doações  Anjo

Boas soldas amigos!
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 04:10:59 por cesar.carazza » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #53 : 03 de Abril de 2012, as 10:30:35 »

GrAmorim, eu comprei o meu DS-2 por R$50,00...hahahaha...Eu bem me lembro dessa "reviravolta" tecnológica...Eu sonhava em ter meus pedais e o pessoal comprando as pedaleiras, ainda bem que não abracei a idéia...Hoje o pessoal está mudando de idéia e voltando a usar pedais, até porque os chineses estão "facilitando" tudo ultimamente...hehehe...
cesar.carazza, imagino o arrependimento que tens hoje viu!...hahahaha...Mas monta um pra você!
Registrado

Long live the King!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #54 : 03 de Abril de 2012, as 10:36:29 »

Também lembro dessa época.
Parecia que existia uma tabela:Pedal Boss usado se pagava R$50,00 em toda parte.Nada mais do que isso.E havia uma grande oferta de pedais a venda, hehehehe...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #55 : 03 de Abril de 2012, as 10:45:49 »

GrAmorim, eu comprei o meu DS-2 por R$50,00...hahahaha...Eu bem me lembro dessa "reviravolta" tecnológica...Eu sonhava em ter meus pedais e o pessoal comprando as pedaleiras, ainda bem que não abracei a idéia...Hoje o pessoal está mudando de idéia e voltando a usar pedais, até porque os chineses estão "facilitando" tudo ultimamente...hehehe...
cesar.carazza, imagino o arrependimento que tens hoje viu!...hahahaha...Mas monta um pra você!

Assim que sobrar uma grana vou montar, estou louco para ter um novamente, tenho que montar esse aqui para o povo começar montar, porque do jeito que está ninguém vai montar, todo mundo espera alguém montar primeiro e mostrar. É a lei do handmaker pobre huahuauha.
Mas deixo em aberto se alguém tiver um DS-2 guardado e quiser trocar com alguma coisa, só mandar uma MP.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #56 : 07 de Novembro de 2012, as 04:34:44 »

Olá pessoal,

estou procurando equivalências dos transistores, diodos, potenciômetros e cheguei nessa conclusão baseando-se na loja TiggerComp onde encontrei todos esses:

Transistores:
2SC3378GR (2SC2459)
2SK184GR (2SK30)
2SA1335GR (2SA1048)

Diodos
S5500G (1N4007)
1SS133 (1N4148)
1SS188FM (1N60)

Potenciômetros (Esses dois são substituíveis sem muita diferença na regulagem?)
250KD
100KG

Eles substituem perfeitamente?
Os transistores citados são exatamente iguais sem precisar inverter na montagem?
Caso conheçam alguma substituição melhor eu ficaria grato em compartilharem.

Agradeço desde já!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 04:52:49 por cesar.carazza » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #57 : 07 de Novembro de 2012, as 11:07:52 »

Para o C3378 pode usar o C2458 (que geralmente tem menor preço).
Para o K184 creio que seja mais indicado o K117 do que o K30, mas pode ser usado o K30 tambem.
Os terminais sao compativeis, sem ter que inverter.

Mas faço um alerta, tem alguns transistor que estao sendo vendidos que os terminais nao estao de acordo com o datasheet, cxomigo aconteceu com C945, e C2458.
Entao recomendo que dê uma conferida antes de montar.
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #58 : 08 de Novembro de 2012, as 00:01:14 »

Muito obrigado pela explicação GrAmorin, só restou a dúvida dos potenciômetros, eles podem ser substituídos por qual valor?

 Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #59 : 08 de Novembro de 2012, as 06:16:04 »

Em outros projetos que montei, que usavam potenciometros D e G, eu apenas substitui por B.
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal