Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 20:22:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DS2  (Lida 35767 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
DS2
« : 15 de Julho de 2011, as 17:37:31 »

Aqui, mais um layout original.
Trata-se do Boss DS-2.
Agradeço ao Bossman, por ter cedido fotos deste modelo, o que possibilitou e facilitou a produçao deste layout.

Embora bem diferente do seu antecessor este pedal é fantastico, e merece uma atençao.
Nao darei comentario sobre ele, deixarei para quem tem um ou para quem montar, dar seus comentarios...

No documento em anexo, tem layout para quem usa o metodo de transferencia de toner e para quem usa metodo fotografico ou similar.
Ambos layout estão em tamanho real.
Na hora de imprimir, escolha a opcao de "nao redimensionar", para que o layout nao seja imprimido em tamanho errado.

Fotos do modelo pode ser vistas no seguinte link:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=176.msg45103#msg45103


Qualquer duvida, perguntem. Estou a disposicao.
Caso seja encontrado algum erro, tambem peço que alertem, para que seja corrigido.

PS. Como os arquivos do site foram deletados, estou colocando um link para os arquivo.
Este link foi cedido pelo Marcusbass.
http://www.4shared.com/zip/7AIdE_Un/DS-2.html
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, as 23:13:04 por GrAmorin » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #1 : 15 de Julho de 2011, as 17:41:33 »

Parabéns meu caro, ótimo trabalho.

Eu só colocaria em sua mensagem um "não testado", ok?

Já aconteceu de clonar pedal e não funcionar (haroldo e seu osciloscópio que o diga).

No mais, está excelente.

Só não monto porque.... tenho um. Smiley

Abraços.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #2 : 15 de Julho de 2011, as 17:49:17 »

 Bravo Palmas
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #3 : 15 de Julho de 2011, as 18:16:44 »

Também tenho um...antiiiiiiggooooo

mas m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom o pedal!
ah e parabéns pelo layout

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #4 : 15 de Julho de 2011, as 18:25:45 »

Parabéns meu caro, ótimo trabalho.

Eu só colocaria em sua mensagem um "não testado", ok?

Já aconteceu de clonar pedal e não funcionar (haroldo e seu osciloscópio que o diga).

No mais, está excelente.

Só não monto porque.... tenho um. Smiley

Abraços.

poxa Plautz, deve ser frustrante, uma trabalheira pra nada Batendo Cabeça
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #5 : 15 de Julho de 2011, as 18:34:58 »

Aqui vai uma contribuição minha:

Troque o R57 (4k7) por 3k3 = mais grave e um pouco mais de compressão
             

              D8 por 4001
              D9 por 4001 x2 em série
              D11 por LED
              D15 por LED
 essas mods acima vão deixar o pedal com a distorção mais gorda e assimétrica

Lembrando que tirei essas mods de um livro que tenho aqui, ou seja, créditos a ele e não a mim. So passei a informação.


Vou montar o pedal o mais rápido possível.
Registrado
andreterudi
Visitante
« Responder #6 : 15 de Julho de 2011, as 18:40:27 »

Muito boa contribuição meu caro!

mas esperarei alguem montar ele!

parabéns   Palmas
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #7 : 15 de Julho de 2011, as 19:47:16 »

Parabéns brother, belo trabalho!!! assim q alguém confirmar q funciona vou montar um!!!! Bravo
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 15 de Julho de 2011, as 21:39:41 »

Trabalho impecável...

Mas que horror... quanto transistor... rs... e que monte de resistores...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #9 : 15 de Julho de 2011, as 21:41:19 »

Vocês são engraçados... vão ficar um esperando pelo outro e ninguém montará! Amorin como já tinha te dito por PM esse seu trabalho ficou ótimo, nem tem muito oque dizer. Abraços
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #10 : 16 de Julho de 2011, as 00:30:47 »

Grato a todos pelos comentarios e elogios.
 Muito bom as mods que foram postadas.

Realmente este pedal tem muitos componentes. Mesmo que retire as peças do chaveamento eletronico, para usar com true by pass, ainda ficarao muitas peças, ja que serao apenas 6 transistores  e alguns resistores e capacitores, a menos.
Talvez faça alguma diferença...

Plautz, grato pelo conselho. Sempre posto lauyots testados, realmente e infelismente este nao testei ainda, mas postei por ter sido um layout baseado em fotos de um pedal que funciona.
Certo que devemos considerar que erros sao possiveis... por isso nao vou descartar o que aconteceu com o Haroldo.
NO caso de clones identicos, as vezes nao funcionar, se deve a 2 pontos comuns:
Um deles é, algumas placas tem 2 terras (GNDs), que nao sao unidos na placa, mas se unem sob os fios ou jacks que vao por fora da placa...
Algumas vezes, passa desapercebido que o jack "IN" é estereo e faz a ligacao da alimentacao ao terra da placa.

O segundo ponto, que é ate algo para se refletir e ter cautela, é que varios layouts que acompanham os manuais de serviços disponiveis na internet, sao erroneos...
Alguns casos bem aparentes:
Veja o NF-1, tanto no desenho da placa quanto no esquema possui um erro, que é o do acionador do chaveamento de efeito, a placa que funciona deste pedal, tem um desenho diferente.
O TS-7, falta ligacao do 1/2vcc entre um ponto e outro, e tem uma ligaçao que nao existe, e tem outra ligacao dando "curto".
O PM-7, o layout deste pedal ja ate foi disponibilizado pela propria Ibanez no site, porem o layout nao funciona...
O BF-2, no esquema e no desenho, nao consta um resistor e um eletrolitico.
O CS-2, o desenho do esquema eletrico é um, o desenho da placa que consta no manual de serviço bate com o esquema (obs. este ate funciona), porem o layout deste pedal comercializado é outro.

Uma coisa bem interessante, certa vez uma marca de amplificadores (nao lembro se Rivera ou Mesa/Boogie), distribuiu um esquema eletrico, e fotos do amp.
As fotos era de uma placa real. O layout batia com o esquema, porem, nem a placa nem o esquema eram o circuito "real"...

Tem varios outros que eu poderia citar, mas tornaria o post muito e muito longo, me recordo de pelo menos 20 casos semelhantes.

Como foi feito minuciosamente e com cautela, postei este layout sem testar, julgando funcionar perfeitamente, por ter sido feito com base em um pedal que esta funcionando.

Mas erros podem acontecer.

Ja tive este pedal, sei que é bom, e vale apena.
Na verdade nao sei se desfiz da minha unidade, minhas coisas estao divididas em tres lugares diferentes, como nao usava com frequencia, nao sei de desfiz dele ou se esta perdido...  Grin

Nao seja por isso... eu monto ele...  Cheesy
Registrado

mattzan
Visitante
« Responder #11 : 16 de Julho de 2011, as 13:26:20 »

Eu montarei também, nao se preocupem. hahahaha. Semana que vem espero estar pronto.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #12 : 16 de Julho de 2011, as 15:09:12 »

Como disseram.. é mesmo muito componente..
Mas de qualquer forma, belíssimo layout! Se gente do nível do Plautz e do Bossman disseram, que poderia dizer o contrário, né?
Parabéns!
Abraço!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #13 : 16 de Julho de 2011, as 17:57:16 »

GrAmorim
Primeiramente meus parabéns pelo belíssimo documento, e por compartilhar com todos o resultado de seu trabalho. Eu tenho um original e recomendo esse pedal, usando um TS como booster fica ainda melhor. Foi o primeiro pedal que comprei (R$ 50,00 na época) e não me desfaço dele. Mais uma vez parabéns é preciso ter muita paciência e dedicação para se se obter um trabalho deste nível.

Mattzan
Valeu pelas dicas, fica mais uma opção de modificação.
Registrado

Long live the King!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 16 de Julho de 2011, as 18:01:41 »

David, e Herbert, grato pelos elogios.

Novamente, eu re-afirmo que sao muitos componentes, mas vale apena.
Este é um projeto que de certo modo "desafia", por talvez ser mais audacioso que os demais clones.
Prefiro nao pensar assim.
Este projeto desafia desde os que tem uma experiencia a mais, quanto aos que tem pouca experiencia.
Para os mais experientes, serve para testar a habilidade, para os que tem menos experiencia, serve para evoluir, o que deve ser um objetivo geral na vida.

Pode ate ser assustador, ver a quantidade de componentes, que sao no total de aproximadamente 155, incluindo o chaveador eletronico.

Nao parece, mas um CE-2, tem 106 componentes, um TS-9 tem em media 70 (incluindo o chaveamento eletronico).

Se ajuda a encorajar quem se assustou com tantas peças, estou preparando um complemento, que retirará o chaveamento eletronico, e reduzirá aproximadamente 40 componentes.

Entao, quem vai encarar o desafio?
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal