Grato a todos pelos comentarios e elogios.
Muito bom as mods que foram postadas.
Realmente este pedal tem muitos componentes. Mesmo que retire as peças do chaveamento eletronico, para usar com true by pass, ainda ficarao muitas peças, ja que serao apenas 6 transistores e alguns resistores e capacitores, a menos.
Talvez faça alguma diferença...
Plautz, grato pelo conselho. Sempre posto lauyots testados, realmente e infelismente este nao testei ainda, mas postei por ter sido um layout baseado em fotos de um pedal que funciona.
Certo que devemos considerar que erros sao possiveis... por isso nao vou descartar o que aconteceu com o Haroldo.
NO caso de clones identicos, as vezes nao funcionar, se deve a 2 pontos comuns:
Um deles é, algumas placas tem 2 terras (GNDs), que nao sao unidos na placa, mas se unem sob os fios ou jacks que vao por fora da placa...
Algumas vezes, passa desapercebido que o jack "IN" é estereo e faz a ligacao da alimentacao ao terra da placa.
O segundo ponto, que é ate algo para se refletir e ter cautela, é que varios layouts que acompanham os manuais de serviços disponiveis na internet, sao erroneos...
Alguns casos bem aparentes:
Veja o NF-1, tanto no desenho da placa quanto no esquema possui um erro, que é o do acionador do chaveamento de efeito, a placa que funciona deste pedal, tem um desenho diferente.
O TS-7, falta ligacao do 1/2vcc entre um ponto e outro, e tem uma ligaçao que nao existe, e tem outra ligacao dando "curto".
O PM-7, o layout deste pedal ja ate foi disponibilizado pela propria Ibanez no site, porem o layout nao funciona...
O BF-2, no esquema e no desenho, nao consta um resistor e um eletrolitico.
O CS-2, o desenho do esquema eletrico é um, o desenho da placa que consta no manual de serviço bate com o esquema (obs. este ate funciona), porem o layout deste pedal comercializado é outro.
Uma coisa bem interessante, certa vez uma marca de amplificadores (nao lembro se Rivera ou Mesa/Boogie), distribuiu um esquema eletrico, e fotos do amp.
As fotos era de uma placa real. O layout batia com o esquema, porem, nem a placa nem o esquema eram o circuito "real"...
Tem varios outros que eu poderia citar, mas tornaria o post muito e muito longo, me recordo de pelo menos 20 casos semelhantes.
Como foi feito minuciosamente e com cautela, postei este layout sem testar, julgando funcionar perfeitamente, por ter sido feito com base em um pedal que esta funcionando.
Mas erros podem acontecer.
Ja tive este pedal, sei que é bom, e vale apena.
Na verdade nao sei se desfiz da minha unidade, minhas coisas estao divididas em tres lugares diferentes, como nao usava com frequencia, nao sei de desfiz dele ou se esta perdido...
Nao seja por isso... eu monto ele...