Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 18:27:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na construção do power lm 3886 do biglouis  (Lida 7299 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #15 : 14 de Julho de 2011, as 18:46:14 »

Abri este aqui:
http://www.national.com/mpf/LM/LM3886.html#Overview

Tem apenas a informações que você disse.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #16 : 14 de Julho de 2011, as 18:57:01 »

É amigos... v6 estavam certos... com o transformador funcionou!!!   Agora estou com um problema chato de distorção nos médios.... to usando um  12 de um cubo de guitarra da ac-works  sera que é nele o problema?  qual falante devo usar para meu piano não distorcer??  abraços!!!

Pra mim, você está fazendo tudo errado.

Pense comigo, você afirmou que seu teclado tem um som bonito e agradável, então vamos manter este som e vamos apenas dar um gás para que ele fique ainda melhor

Faça assim então:

Não sei se um LM3886 é Hi-Fi, mas se for, faça uma entrada direto para o Power, se o som do seu teclado for limpo e tiver controles, você vai ter o som simplesmente amplificado, caso contrário, use chaves DPDT ou 3PDT para acionar os seguintes controles.:

1  - use um EQ Ativo de 3 Bandas (Grave, Médio, Agudo) com ; Assim você vai ter um controle das frequências com mais precisão e um som com menos médio, pois qualquer pre-amp de guitarra, você vai ter mais frequências favoráveis para a Guitarra, com o EQ, você já não tem tanta preocupação com isso e vai ter um amp multi-uso para Violão, MP3 e outros


2 - você vai fazer um LOUD com o BBE Maximizer, pois ele dá um Boost em todas as frequências e "abre" o som, bom para Microfones e Playbacks, sem isso, você tem um bom amp, mas não um completo para Teclado, veja nesse vídeo, o que o BBE é capaz de fazer com um som de PC:
 
http://www.youtube.com/watch?v=OhmBYI8EYIs

E deixe o Pré do Handmades para uma boa Guitarra, que é a que veio
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #17 : 14 de Julho de 2011, as 19:11:24 »

Oi apache eu vo tentar de tudo até ficar bom!!!  tem o layout do bbe a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no site?  o  lm3886 é hi-fi sim.  o pessoal a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) do forum recomendou não usar pré no tópico diario de criação de um cubo para teclado.... mas eu vo tentar t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #18 : 14 de Julho de 2011, as 19:34:16 »

dá uma Googlada e procura o BBE Maximizer, caso não encontre procurando por aqui

 Procure Procure Procure
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #19 : 15 de Julho de 2011, as 13:18:29 »

OI amigos...  seguinte, o teclado tem uma saida de no máximo 600mv o que acontece é que com volume do teclado a 70% fica baixo o som.... acima de 70% distorce os medios agudos..... sendo assim usarei um booster pra subir um pouco a voltagem...  Ai bateu a mais nova dúvida!!!   Qual seria a voltagem máxima de entrada para quem usou o layout do biglouis (power+fonte)?

-----
Alguém tem uma sugestão de booster clean que eu possa utiliza??? de preferencia com layout.
« Última modificação: 15 de Julho de 2011, as 14:51:00 por gubterra » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #20 : 15 de Julho de 2011, as 18:48:52 »

Não consegui encontrar um post do Chris... mas peça a ele por MP, ele tem uma tabela na qual dá para se calcular este tipo de procedimento que você precisa!
Abraços
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #21 : 16 de Julho de 2011, as 11:18:28 »

OI amigos, alguém saberia me dizer se posso ligar o lm 3886 em 31 vcc com 4 ou 6 ohms?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 16 de Julho de 2011, as 14:22:02 »

Você quer dizer: +/-31VDC?
Se for, não te aconselho o uso de autofalante com impedância de 4 Ohms, pois este só poderá ser ligado quando o CI for alimentado com Tensão menor ou igual a +/-28VDC... (Segundo informação do datasheet).

Quanto ao uso de autofalante com impedância de 6 Ohms, não tenho fundamentos teóricos para te responder.

Abraços
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #23 : 17 de Julho de 2011, as 21:47:03 »

dá uma Googlada e procura o BBE Maximizer, caso não encontre procurando por aqui

 Procure Procure Procure

Só para saber mais, não sei se algum membro do forum já montou um BBE mas achei bem interessante tê-lo em um amp, daria uma melhorada legal na qualidade do som, até encontrei um esquema do pedal mas o grande problema é o CI que é utilizado no aparelho, não sei se já descobriram um equivalente, mas parece que o original é exclusivo da BBE e terá patente quebrada somente em 2015.

Segue o esquema
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #24 : 18 de Julho de 2011, as 05:24:43 »

dá uma Googlada e procura o BBE Maximizer, caso não encontre procurando por aqui

 Procure Procure Procure

Só para saber mais, não sei se algum membro do forum já montou um BBE mas achei bem interessante tê-lo em um amp, daria uma melhorada legal na qualidade do som, até encontrei um esquema do pedal mas o grande problema é o CI que é utilizado no aparelho, não sei se já descobriram um equivalente, mas parece que o original é exclusivo da BBE e terá patente quebrada somente em 2015.

Segue o esquema


Então na verdade tem um clone usando tl 074 + 072 + 071...  tem até layout pra ele... mas não esta dimensionado corretamente... eu vo postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) se alguém que manja de corel conseguisse vetorizar e redimensionar seria ótimo! p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu não consegui.  abraço.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #25 : 18 de Julho de 2011, as 06:12:00 »

No site do Madbean tem esse Sonic Stump
ta na mão http://www.madbeanpedals.com/projects/Bloviator/docs/Bloviator.pdf
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #26 : 18 de Julho de 2011, as 12:43:28 »

Chris valeu de novo brother!!! Bravo
Registrado
Woitas
Visitante
« Responder #27 : 26 de Setembro de 2011, as 10:54:29 »

Montei uma caixa para guitarra com o TSW e o LM3886 + Fonte do BigLouis, tudo funcionou perfeito, porem quando desligo a alimentação em menos de 1 segundo o falante dá um estalo relativamente alto, tenho medo que isso danifique meu falante.

Alguém tem alguma dica para eliminar esse estalo?

Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal