Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 20:25:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na construção do power lm 3886 do biglouis  (Lida 7320 vezes)
gubterra
Visitante
« : 14 de Julho de 2011, as 08:12:22 »

Oi povo... seguinte.... montei dois power com o lm 3886 versão do layout biglouis... nenhum dos dois funcionou....

Ja fiz diversos projetos bem complicados, não sou novo nisso...

Fica completamente mudo! estou alimentando ele com uma fonte hikari 3 amper.. quando ligo aparece o consumo de 0,01 amper usando 31 volts em carga de 8 ohms, mas fica mudo!.

Fiz o ampli com todo cuidado do mundo, medi todas a peças etc... verifiquei curtos e tudo q possam imaginar... por favor me ajudem!!

Posterei em breve fotos bem nitidas das montagens frente e verso. abraço.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #1 : 14 de Julho de 2011, as 08:53:56 »

Oi povo... seguinte.... montei dois power com o lm 3886 versão do layout biglouis... nenhum dos dois funcionou....

Ja fiz diversos projetos bem complicados, não sou novo nisso...

Fica completamente mudo! estou alimentando ele com uma fonte hikari 3 amper.. quando ligo aparece o consumo de 0,01 amper usando 31 volts em carga de 8 ohms, mas fica mudo!.

Fiz o ampli com todo cuidado do mundo, medi todas a peças etc... verifiquei curtos e tudo q possam imaginar... por favor me ajudem!!

Posterei em breve fotos bem nitidas das montagens frente e verso. abraço.






Ae cara!

Verifica com calma a sua montagem ai, qualquer coisa posta fotos, pois o layout do big funciona e muito bem, terminei um a pouco tempo.

Abraço.
Registrado

sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 14 de Julho de 2011, as 10:01:41 »

Hum... esses 31V é do transformador retificado ou sem retificação? Pois se não for retificado isso aí deve subir um bocado depois de retificado e creio que o Lm3886 não aguentaria. Outra coisa, o transformador é simétrico(V- GND V+)?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 14 de Julho de 2011, as 10:25:50 »

é simetrico sim... é uma fonte hikari hk-3003s que eu to usando pra alimentar ela ja é CC  to alimentando o lm3886 direto dela 31v...

porem entre ground e + da 27v e entre gnd e o - da -3v.... ao invez de -27 ou -30 vo postar as fotos..
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, as 10:44:36 por gubterra » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #4 : 14 de Julho de 2011, as 10:58:01 »

 Essas fontes de bancada não são simétricas... Já cansei de ligar o "negativo" (pino preto) no terra e as coisas não funcionarem, procurar o erro e não encontrar nada! Na verdade aquele ponto é só um aterramento (da carcaça e para o pino central da tomada de força). Não é referenciado...

 O correto seria montar uma fonte simétrica! Para testes você pode tentar ligar dois resistores de mesmo valor (coisa de 100 ohm por alguns watts por segurança) entre o positivo da fonte e o terra e o negativo da fonte e o terra. Assim você estará referenciando o terra (com um divisor de tensão) e acredito que irá funcionar...

Um abraço!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #5 : 14 de Julho de 2011, as 11:09:40 »

será ledod, neum tem resistencia maior q 1/4 de watt a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) na minha cidade por isso não fiz o chocke inclusive!!!   tenho um transformador a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) de 18+ 18 por 1 amper somente... se eu retificar ele posso usar esse 1 amper só para testar o circuito sem danificar o lm3886??
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #6 : 14 de Julho de 2011, as 11:20:32 »

gubterra, pode usar esse transformador de 1A mesmo pra testar, só pra teste ele vai funcionar(ao menos vai sair som).

O motivo de não ter funcionado foi exatamente sua fonte, você disse que ela da +27 e -3, assim o 3886 não funciona, se fosse +27 e -27 (54V no total medindo positivo e negativo ignorando o terra) ou os 31V simétricos, daria certo.

De qualquer forma, pra testar pode usar o 18+18 1A aí tranquilo, se a montagem estiver correta ele vai funcionar, bem mais baixo que o normal, mas vai.

Até
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #7 : 14 de Julho de 2011, as 11:23:08 »

Gubterra, No link abaixo você encontrará especificações do transformador que você precisa:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=64.90


Ledod existem algumas modelos de fontes de bancada que permitem ser configuradas para alimentação simétrica... mas para fazê-lo você precisa utilizar os dois canais da fonte, jampear o negativo do canal 1 com o positivo do canal 2, este ponto será o GND, o positivo do canal 1 será o +V e negativo do canal 2 -V.
Porém tome cuidado e leia o manual da fonte antes, pois nem todas fontes permitem este procedimento.

Abraços
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #8 : 14 de Julho de 2011, as 13:09:10 »

 Sim, mas a fonte do nosso amigo é do modelo simples. Existem algumas fontes duplas que tem uma chave justamente para isso, colocar em paralelo o em série as duas fontes, dai produzindo a fonte de tensão simétrica.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #9 : 14 de Julho de 2011, as 13:19:21 »

Ledod, compreendi perfeitamente... por isso sugeri que ele compre um transformador... é natural que muita gente se confunda na hora que se depara com uma fonte de bancada, na qual tem - GND +, e que você explicou perfeitamente no seu post.
Abraço
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #10 : 14 de Julho de 2011, as 17:33:44 »

É amigos... v6 estavam certos... com o transformador funcionou!!!   Agora estou com um problema chato de distorção nos médios.... to usando um  12 de um cubo de guitarra da ac-works  sera que é nele o problema?  qual falante devo usar para meu piano não distorcer??  abraços!!!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #11 : 14 de Julho de 2011, as 18:10:10 »

Desculpe minha insistência... mas agora que você viu que funciona... providencie um transformador adequado, pois 1A é pouco, e pode te gerar problemas.

Quanto a distorções, qual o pré que você esta usando?

Abraços!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #12 : 14 de Julho de 2011, as 18:35:29 »

to usando transformador de 3a 24+24 carga de 8 omhs sem pré, me foi recomendado que um pré não se fazia necessário pois a saida do piano teoriamente ja é equalizada....

-----
Alguém saberia me dizer se posso ligar o lm 3886 com carga de 6 ohms e transformador  de 24+24? eu sei que 8 pode e que 4 não, mas e 6 ohms?
« Última modificação: 14 de Julho de 2011, as 18:42:25 por gubterra » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 14 de Julho de 2011, as 18:41:53 »

Dá uma verificada no datasheet do LM3886
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #14 : 14 de Julho de 2011, as 18:43:29 »

não fala nada no datasheet  ja procurei em varios....  só de fala de 4 e 8 ohms...  Agradeço a atenção de todos!!!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal