Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:23:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas Sobre Pedal Valvulado  (Lida 30812 vezes)
Balen
Visitante
« Responder #45 : 19 de Julho de 2011, as 23:05:57 »

Vendo esse vídeo eu diria que tua fonte é "fraca"
quando tu toca, o LED do amplificador diminui a intensidade.. pode ser que a fonte não esteja mandando corrente suficiente!

Esse amp é com o LM386?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #46 : 20 de Julho de 2011, as 04:32:02 »

Agora é só curtir!   Guitarrista

João eu perdi a conta de quantas vezes escrevi que o jack tava invertido  Tongue

de acordo com o artigo original esse booster não distorce muito mesmo

http://www.tube-town.net/diy/lov/lov03-bananabooster-eng.html
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 04:45:31 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
jboufelli
Visitante
« Responder #47 : 20 de Julho de 2011, as 11:00:11 »

Vendo esse vídeo eu diria que tua fonte é "fraca"
quando tu toca, o LED do amplificador diminui a intensidade.. pode ser que a fonte não esteja mandando corrente suficiente!

Esse amp é com o LM386?


O led do ampli diminui p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele está funcionando com uma bateria 9v não chegou ainda as peças para montar uma fonte, e sim ele é com um LM 386 da um bisu aqui tem o projetinho dele

http://www.tumismo.com.ar/2011/03/mini-amplificador-portatil-para.html

-----
Agora é só curtir!   Guitarrista

João eu perdi a conta de quantas vezes escrevi que o jack tava invertido  Tongue

de acordo com o artigo original esse booster não distorce muito mesmo

http://www.tube-town.net/diy/lov/lov03-bananabooster-eng.html

Então Chris o "animar aqui" não tava entendendo o "invertido" até que a luz brilhou e a conexão neural deu o ar da graça e eu entendo o invertido Toma na Cabeça, maravilha, tudo funcione e com muito pouco chiado, agora e queria ver se um com um drive mais pesado ..... será que o Maioli Tube Booster dá mais Drive ?

Grande Abraço Chris e obrigado pela pasciencia e ensinamentos  Bravo Bravo Bravo



-----
Obrigado a Todos que me ajudaram no projeto .......... funciona .......... yahoooooooooooo


Valeu pessoal  Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo Bravo

 Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas

João Américo
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, as 11:07:51 por jboufelli » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #48 : 08 de Agosto de 2011, as 19:54:53 »

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida aqui, eu já tinha montado esse pedal com 9v, dai usei com 12v e ficou mais saturado. A questão é a seguinte, tenho uma fonte que gera cerca de 28Vcc depois de retificada, poderia eu usa-la para alimentar esse pedal e aumentar o ganho dele? Quais seriam as modificações necessárias?

Abraço!
Registrado
jboufelli
Visitante
« Responder #49 : 08 de Agosto de 2011, as 19:58:52 »

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida aqui, eu já tinha montado esse pedal com 9v, dai usei com 12v e ficou mais saturado. A questão é a seguinte, tenho uma fonte que gera cerca de 28Vcc depois de retificada, poderia eu usa-la para alimentar esse pedal e aumentar o ganho dele? Quais seriam as modificações necessárias?

Abraço!

O meu não satura quase nada ..... tem certeza que é o mesmo  Roll Eyes

Grande Abraço

João Américo
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #50 : 08 de Agosto de 2011, as 20:56:10 »

Citar
O meu não satura quase nada ..... tem certeza que é o mesmo 

Tem razão, o meu é o valvecaster. É um pouco diferente. Mais mesmo assim tenho a dúvida.

Desculpa a presepada.

Se quiser tentar fazer esse valvecaster, não é muito mais complicado que o seu não.

Abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #51 : 08 de Agosto de 2011, as 22:12:21 »

Se você ligar em 24V vai queimar o filamento da 12AU7.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cogumelo
Visitante
« Responder #52 : 08 de Agosto de 2011, as 22:19:39 »

Citar
Se você ligar em 24V vai queimar o filamento da 12AU7.

Sim, eu sei disso  Tongue

Mais digamos, se eu fizer um circuito para baixar a tensão para os 12v de filamento e deixar os 24 apenas nas placas das válvulas?

Abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #53 : 08 de Agosto de 2011, as 22:58:30 »

Separando o filamento, pode por 240V que fica ainda melhor! Pedal valvulado com 12V é só para inglês ver!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, as 09:32:46 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
jboufelli
Visitante
« Responder #54 : 08 de Agosto de 2011, as 23:05:14 »

Ai já é conversa de gente grande, eu sou fiotão aida...... mas estou com uma duvida : fiz o banana e fios o valvecaster, nenhum desempenhou o que eu esperava, o banana como booster fica mais baixo que o ampli, tem que colocar o pedal no talo pra ver alguma diferença e o valvecaster so consigo ouvir uma nuancia de drive quando coloco o captador da ponte da strato pra funcionar ...... o que pode ser isso

grande abraço
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #55 : 08 de Agosto de 2011, as 23:12:06 »

Oi João

..... o banana como booster fica mais baixo que o ampli, tem que colocar o pedal no talo pra ver alguma diferença e o valvecaster so consigo ouvir uma nuancia de drive quando coloco o captador da ponte da strato pra funcionar ...... o que pode ser isso

Doze volts, talvez? Espere para ver o booster do Otávio, assim que o André tiver um tempo para gravar o vídeo. É um booster operando em 240V.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cogumelo
Visitante
« Responder #56 : 09 de Agosto de 2011, as 09:04:08 »

Citar
Separando o filamento, pode por 240V que fica ainda melhor! Pedal valvulado dom 12V é só para inglês ver!

Ta, então até chegar o limite da válvula, quanto mais melhor  Tongue

Mais tenho que modificar mais alguma coisa além de separar os filamentos?

Abraços!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #57 : 09 de Agosto de 2011, as 09:38:09 »

Oi Cogumelo

Coloca um resistor de 1K no pino 8 da 12AU7. O resto não precisa mudar nada. O imbecil que bolou esse booster simplesmente ligou o circuito em 9V sem mudar nada. Talvez tenha tirado o resistor de 1K. Dá para ver que foi feito por um tapado, pois a 12AU7 nem acende direito com 9V.

Me assusta ver quanta besteira tem sobre válvula na internet!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cogumelo
Visitante
« Responder #58 : 09 de Agosto de 2011, as 09:53:49 »

Pior que tem e muita, e tem gente que cai fácil nelas (eu  Cheesy).

Vou fazer isso e dai digo como ficou. Ou melhor quando tiver um tempo faço até um layout e posto um sample!

Abraços!

-----
Mais um a dúvida, na verdade uma curiosidade. Existiria algum meio de aumentar o drive nesse pedal?
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, as 18:33:46 por Cogumelo » Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #59 : 11 de Fevereiro de 2012, as 19:01:51 »

Olá a todos.

Bom como primeira experiencia com válvulas fiz o bananabooster, junto com a fonte sugerida no site ( http://www.tube-town.net/diy/lov/lov03-bananabooster-eng.html ). Ele funcionou, da um drive fraquinho que eu já esperava, a única questão é que fica mais baixo o volume com ele ligado do que sem ele. É um boost ao contrário  Smiley


Gostaria de saber se quem teve esse problema conseguiu resolver ou se alguém tem alguma sugestão para resolver isso, já que to engatinhando ainda na eletrônica e simplesmente não sei o que fazer.

Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal