Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 14:35:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um layout - Purple Plexi  (Lida 8287 vezes)
Jean R.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« : 13 de Julho de 2011, as 19:17:52 »

Não sei se era necessário criar outro tópico ou não, mas achei melhor criar outro pra não misturar os layouts.

Então galera, eu fiz MAIS UM layout desse Purple Plexi da Lovepedal, acabei de montar e testei aqui funcionou legal, o layout é baseado (copiado) no layout do viagem_mental, com decenium, créditos pra ele ok?
Como eu não consegui abrir o layout dele no corel pra montar um pdf do jeito que eu gosto pra mandar imprimir eu resolvi fazer outro layout com os furos em 1mm, já que eu não tenho broca menor e acabo sempre "comendo" as trilhas com a broca, o layout ficou um pouco maior mas coube com folga numa patola. Só estou tendo um problema com o pot de ganho, quando no máximo ele apita loucamente, não sei se é o pot, amanhã vou trocar o pot pra ver.

No mais é um pedal MUITO bom, gostei bastante da idéia dele, da pra tirar muitos timbres legais, decenium funcionando beleza usei pot 100K-A no volume e é isso aí, se eu conseguir resolver farei algum sample.

PS: Esse pedal é a minha segunda opção, pois consigo com o Marshallizer uma dist mais definida, e quando ponho Marshallizer + Purple fica muito bom  Evil Evil
PS': Não é comparando as distorções porque acredito que as idéias sejam diferentes, só comentei porque ambos baseiam-se no Marshall Way of Rock Roqueiro e essas duas não sairão do meu set hehe

----
Em anexo o layout do viagem_mental com esquema e lista de componentes
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, as 19:33:10 por kabuloso0101 » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 13 de Julho de 2011, as 19:25:50 »

Talvez a saída esteja muito perto da entrada, no seu layout.  Um esquema também seria muito legal no seu pdf, aí ficaria bastante completo!   Bravo
Jean R.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 13 de Julho de 2011, as 19:27:57 »

Valeu Adiel pelas dicas!

Vou verificar isso aí.

Sobre esquema eu acabei de editar lá.

Desculpem quaisquer erros, sabe como é, primeiro layout que eu to publicando, um dia fico bom nisso aí hehehe  Cool

Abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #3 : 13 de Julho de 2011, as 19:31:33 »

Como eu não consegui abrir o layout dele no corel pra montar um pdf do jeito que eu gosto pra mandar imprimir

Qual versão do corel voce usou para tentar abrir? Aqui no X5 o pdf abriu normalmente
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Jean R.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #4 : 13 de Julho de 2011, as 19:36:07 »

Qual versão do corel voce usou para tentar abrir? Aqui no X5 o pdf abriu normalmente

Eu tinha tentado no corel 11 se não me engano, agora formatei o pc e instalei o X4, não tentei com este ainda.

Eu até tinha conseguido abrir o arquivo no corel, mas o layout aparecia como bitmap com dimensões esquisitas, aí como não era um super esquema difícil, acabei me aventurando em fazer layouts, até porque queria os furos com 1mm. Vou começar a fazer mais layouts, mas sempre gosto de testar antes de mostrar aqui pra galera.

Abraços
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 13 de Julho de 2011, as 19:43:53 »

Experimente usar o recurso do corel chamado de "trace", que vetoriza automaticamente imagens em bitmap. Dependendo da resolução da imagem vão ser precisos (ou não) pequenos ajustes
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #6 : 14 de Julho de 2011, as 20:29:38 »

O trace do Corel é muito ruim.

Recomendo baixar um programa chamado "Vector Magic"... esse sim é milagroso... rs
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 14 de Julho de 2011, as 22:29:33 »

Experimente usar o recurso do corel chamado de "trace", que vetoriza automaticamente imagens em bitmap. Dependendo da resolução da imagem vão ser precisos (ou não) pequenos ajustes

Valeu pela dica Jairo, vou dar uma olhada nisso, esse Corel Draw é um excelente programa!
E como era um layout simples essa história de sair bitmap me deu mais um empurrãozinho pra querer fazer o layout eu mesmo.

Recomendo baixar um programa chamado "Vector Magic"... esse sim é milagroso... rs
Vou dar uma conferida, valeu a dica Big Louis!
--------------
Sobre o pedal, testei ele aqui com uns lm386 xing ling que comprei na Sta Ifigênia e além de serem muito distorcidos apitam quando o ganho tá no "máximo", ou seja quando em modo JCM.

Estou com um UTC LM386 ou algo assim que usei uma vez pra fazer um ampzinho. Joguei os xingling no amp e o UTC no Purple Plexi agora está soando melhor, vou procurar o JRC LM386, ou aqueles que são N1,N2,N3 e N4 ou NJM etc... e vou testando, com o UTC tá uma beleza, fica a dica aí pra galera testar vários LM386, o timbre desse pedal é incrível! Usando o vol da guitarra pra variar os timbres fica uma coisa de louco  Roqueiro
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 15 de Julho de 2011, as 20:25:22 »

O vector magic começou (e ainda continua) como um site que oferece vetorização online. Depois lançaram a versão desktop. Mas como é um programa pago, a versão trial não permite salvar. Eu cheguei a usar uma cópia pirata dele, craqueada, mas nessas coisas de quebra hd, troca hd eu perdi os arquivos de instalação  Sad
Rikrdo
Visitante
« Responder #9 : 15 de Julho de 2011, as 21:22:37 »

Mudando um pouco de assunto mas ainda falando do pedal em si, porque tem dois diodos 1N4007 ligados a alimentação? Se fosse pra proteger o circuito contra inversão de polaridade da fonte não bastaria somente um diodo?
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #10 : 17 de Julho de 2011, as 14:52:37 »

Mudando um pouco de assunto mas ainda falando do pedal em si, porque tem dois diodos 1N4007 ligados a alimentação? Se fosse pra proteger o circuito contra inversão de polaridade da fonte não bastaria somente um diodo?

Eu também fiquei curioso quando vi, não sei dizer o porque mas acredito que seja para diminuir a queda de tensão causada pelo diodo...

Talvez esteja enganado, vamos esperar alguma resposta de alguém com mais experiência.

Abraços
Visitante
« Responder #11 : 17 de Julho de 2011, as 18:03:17 »

É pode ser, mas na pratica 0,7V a menos no circuito ainda mais sendo de distorção não faz diferença audível.
Vamos aguardar...

Abraço!
Visitante
« Responder #12 : 27 de Janeiro de 2012, as 01:28:46 »

Tambem tive problemas com apito no fim do gain nos dois purple plexis que montei, um foi com deccenium (layout Viagem Mental ), e o outro foi com 3pdt (layout do Güero). Em todos os dois tive que opitar por lm386 xing lings !  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça  Por favor kabuloso 0101! Cry Diga para nois onde você encontrou esse UTC 386. já que JRC ... Tá dificil.

Parabens pelo  Layout !  Bravo
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #13 : 27 de Janeiro de 2012, as 13:04:43 »

Tambem tive problemas com apito no fim do gain nos dois purple plexis que montei, um foi com deccenium (layout Viagem Mental ), e o outro foi com 3pdt (layout do Güero). Em todos os dois tive que opitar por lm386 xing lings !  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça  Por favor kabuloso 0101! Cry Diga para nois onde você encontrou esse UTC 386. já que JRC ... Tá dificil.

Parabens pelo  Layout !  Bravo

já montei uns 3 desses, e realmente eles apitam, mas o Adiel me deu essa dica sobre separar bem tudo que for entrada de saida e sempre resolve.
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #14 : 27 de Janeiro de 2012, as 13:55:52 »

Parabéns pelo layout. É sempre interessante se inspirar nos colegas, a gente aprende bastante. Este layout mesmo eu já modifiquei todo. Quando eu montar, eu posto esta reformulação (vai demorar...).
Guitar Craft
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: