Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 15:43:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BOSS MT-2 Metal Zone  (Lida 22226 vezes)
VITOR_BAN
Visitante
« Responder #15 : 30 de Agosto de 2012, as 22:19:23 »

Alguém tem aí o layout do MT-2 simplificado do fórum antigo?? O link não funciona mais...
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #16 : 30 de Agosto de 2012, as 23:30:13 »

também estou querendo se alguém tiver posta ai ficarei muito grato
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #17 : 02 de Outubro de 2012, as 15:20:47 »

Saudações,

Amigos vocês saberiam de algum substituto para o M5218AL?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #18 : 02 de Outubro de 2012, as 15:26:19 »

Saudações,

Amigos vocês saberiam de algum substituto para o M5218AL?

Abraço

Victor,

dá uma olhada aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=625.0
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #19 : 02 de Outubro de 2012, as 15:28:41 »

Gente eu não sei porque mas eu não fui muito com a cara do metal zone não, peguei um original e pus lado a lado do meu dod fx 86 death metal, parece que o metal zone é meio fraco e uma distorção chiada e magra, agora o dod é bem mais encorpado, alguém mais sentiu isso?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #20 : 02 de Outubro de 2012, as 15:35:36 »

Não dá para usar o Metalzone sem um bom amplificador valvulado. Usar ele sem a a coloração ou arredondamento da válvula, é o portal para uma casa de abelhas.

Mas ligado a um valvulado, é possível obter-se uma gama profunda de timbres. Todos com ganhos bem elevados.

Dada a diferença de performance entre o uso com transistor e o uso com válvulas, custo a acreditar que ele não tenha sido projetado com um propósito bem definido: ser usado em um setup de alto ganho valvulado. Assim sendo, não acho que dê para comprarar ele com qualquer outro distorcedor!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #21 : 02 de Outubro de 2012, as 15:42:32 »

Haroldo, em um amplificador valvulado (high gain), o maior estágio de distorção vem do pré ou do power? No caso do Metal Zone, num ampli com pré valvulado já melhoraria a "performance" dele?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 18:05:39 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #22 : 02 de Outubro de 2012, as 15:53:54 »

Tirar um som pesado é muito relativo. O Petrucci por exemplo, não usa nenhum pedal high gain, porém seus amps são todos Mesa.

Espanhol, o high gain está no pré mesmo.

Mas o que o Hgamal quis dizer que é todo o conjunto de válvulas (pré e power).

Talvez só com o pré valvulado a resposta possa ser boa também.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 16:01:06 por Marcos Câmara » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #23 : 02 de Outubro de 2012, as 16:00:32 »

Obrigado Marcos! Sempre tive essa dúvida, pois, todos os amplificadores híbridos que vi até hoje (não quer dizer que não exista) só tem uma válvula no pré e não tem aqueeeeela distorção Cheesy
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #24 : 02 de Outubro de 2012, as 16:02:25 »

Eu tenho o pedal original aqui, alias dei pra um amigo mais ainda tenho acesso tranquilamente,
nunca usei porque não tenho amp valvulado e o mesmo era uma grande caixa de abelha,
só conseguia chegar num timbre próximo ao meu gosto, quando usava a Les Paul, com o captador
do braço e equalizador em bandas graves....

-----
Se precisarem de fotos ou coisa do gênero só avisar!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #25 : 02 de Outubro de 2012, as 16:56:17 »

Haroldo, em um amplificador valvulado (high gain), o maior estágio de distorção vem do pré, do power? No caso do Metal Zone, num ampli com pré valvulado já melhoraria a "performance" dele?

A maior distorção vem do pré, em seguida o estágio de inversão e por último o power. Neste último, a distorção é mais resultado da falta de linearidade dos componentes do que saturação. É muito difícil saturar o power!

Acho que o arredondamento do pré deva melhorar bastante a coisa.

-----
Tirar um som pesado é muito relativo. O Petrucci por exemplo, não usa nenhum pedal high gain, porém seus amps são todos Mesa.

Peso?!?! Quem falou em peso?!? Falei em termos de timbre. Eu não acho que peso venha da quantidade de ganho de alguma coisa. Na minha opinião (sagrada no direito e humilde na falta de conhecimento), o fator peso está mais ligada a contraste que ao ganho. Ou seja, a capacidade de algo oferecer contraste entre volumes em um mesmo programa configura o peso da música.

Mas sei que é muito comum, as pessoas associarem o peso a quantidade de timbre envolvido na coisa.

-----
A coisa funciona assim: O pedal empurra uma gama de médios e agudos que são "amaciados" pela natureza não linear das válvulas do conjunto. O power, com sua "ineficiência valvulada", oferece compressão ao programa, criando uma massa que, pelo menos, me agrada muito!

Como o Metal Zone tem boa capacidade de filtro, é possível chegar a uma gama bem legal de variações.

O problema dos setups transistorizados é que eles vão reproduzir com bastante eficiência os médios e agudos exacerbados. Não é que o grave sumiu, é que os demais são muito mais fortes!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 17:04:51 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #26 : 02 de Outubro de 2012, as 17:26:45 »

Mestre Haroldo tem razão

Peso por peso, Hendrix "saturava" muito mais que Petrucci "satura".

Mas no sentido geral todos vão dizer que Petrucci tem um som mais pesado.

Isso porque a medida do "peso" no senso comum tem a ver também com o ritmo, além do contraste e do nível de saturação, algo como uma matemática de Saturação x Ritmo x Contraste.

Em música clássica, mesmo com instrumentos tradicionais como o celo e o violino, os músicos podem "arranhar" mais ou "dedilhar" em momentos mais tensos, criando um momento de peso, conforme o andamento.

No geral essa matemática do "peso" serve para trazer tensão, ansiedade e angustia, que dependendo da estrutura musical pode ser resolvida ou não, em  algum momento da música.

Vemos muitos exemplos desse efeito "físico" do peso na música usados em filmes e em jogos, que costumam a utilizar desse recurso para imergir mais ainda o espectador/jogador na realidade "tensa" que se apresenta graficamente.

Em relação ao MT-2 ,ele é saturado demais, ao meu ver, para permitir as nuances necessárias para se conseguir mais peso, ele cria uma homogenização que atrapalha um dos fatores importantes do peso, que é o contraste, é muito difícil criar dinâmicas além do que ele oferece por padrão. No final a impressão que fica é que tudo foi espremido e passado em um liquidificador.

Mas cabe ao músico saber a hora certa de ativar-lo e fazer dessa característica linear dele uma ferramenta criativa.

« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 17:38:58 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #27 : 02 de Outubro de 2012, as 18:15:00 »

Obrigado Haroldo. Tá aí a diferença entre amplificadores híbridos com uma válvula apenas no pré e os com mais válvulas Legal!

Valeu também Felix Wink
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #28 : 02 de Outubro de 2012, as 21:00:56 »

POr um bom tempo eu achava ele o pedal mais pesado Evil, mas depois com o passar do tempo vi que satura demais. Hoje voce pode ter uma distorção pesada usando outros hi gain com muito mais definição.
Hoje temos uma váriedade muito grande de distorções(inclusive da boss) que chegam a excelentes resultados Bravo
Agora, pode ser que ele em um valvulado tenha um resultado bem melhor doque nos transistorizados como foi citado pelo Haroldo.
Em busca do drive perfeito!!!
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #29 : 02 de Outubro de 2012, as 21:15:47 »

No meu caso eu dei o Metal Zone e confesso não senti falta alguma dele,
em comparação o meu DS-1, sem mod, original mesmo me quebra todos os galhos,
independente de transistor ou válvula, repito nunca tive valvulado mas nos show já usei,
sempre da pra regular uso ele pra tudo da pra limpar e usar até como over em certos casos!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: