Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 20:49:47

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True bypass  (Lida 19482 vezes)
Dalmon
Visitante
« : 09 de Dezembro de 2009, as 13:14:02 »

Ainda nem comecei a montar meu primeiro pedal mas já me apareceu uma grande dúvida:
Para um pedal ser True bypass a chave tem que ser a 3PDT? ou a DPDT também serve?
Sei pouca coisa de eletronica, e eu estou entrando nessa de montar pedais agora,além do mais, não quero cometar uma grande cagada logo no primeiro projeto.
Outra preucupação que eu tenho é pra achar as chaves (DPDT e a 3PDT), pois já andei pesquisando onde eu posso encontrar aqui onde eu moro(Salvador - BA) e nada de achar esses componentes... Embarrassed

Agradeço desde já a ajuda
Visitante
« Responder #1 : 09 de Dezembro de 2009, as 13:52:21 »

pode ser DPDT sim, e ralmente essas chaves sao dificeis de achar, acho q vc vai ter q comprar pela internet..
tenta nesses site: www.multcomercial.com.br www.soldafria.com.br

da uma pesquisada no forum que o pessoal fala de varios outros sites
Visitante
« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2009, as 19:03:43 »

DPDT = 2 SDPT
3PDT = 3 SPDT

A 3PDT faz a mesma coisa da DPDT, só que com o adicional de mais uma chave SDPT pra controlar o LED.

A SOLDA FRIA também tem DPDT e 3PDT (http://www.soldafria.com.br/index.php?cPath=30_117).
A TCTECH também, mas infelizmente tá fora do ar (espero que por um tempo só, e volte).
Ou então o Gustavo da Bstubes (bstubes@terra.com.br)... manda e-mail pra ele que ele te manda o catálogo dos produtos. Apesar de comprar só por e-mail, é bem confiável. Muita gente daqui do fórum conhece o cara e já comprou com ele.

A ALTANA Tubes t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem: http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=22&categoria=129&subcategoria=50&id=2146. Só é BASTANTE salgado o preço, mas...

Mas o que eu indico hoje é comprar na gringa.. e com o dólar barato do jeito que tá ainda...qualquer um hoje tem cartão internacional.

[]'s
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, as 03:26:44 por Marcel. » Registrado
calango
Visitante
« Responder #3 : 10 de Dezembro de 2009, as 12:28:33 »

Caro Sr. Dalmon,
comprei 5 chaves DPDT na Soldafria, pagamento via depósito bancário e entrega via PAC. Achei o atendimento da Soldafria rápido e sem complicações. Recebi os produtos com rapidez e muito bem acondicionados. Recomendo.
Visitante
« Responder #4 : 10 de Dezembro de 2009, as 15:00:06 »

Bem...
Lendo as respostas apareceu mais uma dúvida:
Para colocar um pedal com LED a chave OBRIGATÓRIA é a 3PDT? (foi isso que eu entendi da resposta do Marcel.)

PS: Já vi que só vai dar pra comprar as chaves pela a internet,mas no meu caso isso dificulta.
Visitante
« Responder #5 : 10 de Dezembro de 2009, as 19:35:59 »

nao, pode usar LED  com a DPDT mas vc precisa fazer uma plaquinha milleniun ou pentelium, tem tudo sobre isso no forum antigo, só da uma procurada.. com a 3pdt nao precisa, e fica bem mais simples
Visitante
« Responder #6 : 11 de Dezembro de 2009, as 02:32:53 »

Sim sim, isso mesmo o que o victor falou.
A 3PDT é só um meio fácil e prático de se usar um led.
Com DPDT, vc precisa fazer um circuito pra fazer o chaveamento do led (ou millenium ou pentellium).

Wink
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #7 : 11 de Dezembro de 2009, as 09:14:21 »

No seu caso, a alternativa mais barata é usar uma dpdt com um circuito para acionar o led, de preferência a millenium com o ci 4049, muito fácil de achar. As chaves 3pdt são muito mais caras em comparação com a dpdt.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHee*
Visitante
« Responder #8 : 13 de Dezembro de 2009, as 18:46:18 »

Aqui não comentam muito sobre a Pentellium, queria saber o porquê...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #9 : 13 de Dezembro de 2009, as 19:43:23 »

Aqui não comentam muito sobre a Pentellium, queria saber o porquê...

A "Pentellium" na verdade não existe, ela é uma das muitas versões da millenium que alguém algum dia, infelizmente, resolveu atribuir este nome. Alguns continuaram pela brincadeira do nome. Uma pena, acaba por confundir as pessoas.

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gobbi
Visitante
« Responder #10 : 13 de Dezembro de 2009, as 23:13:10 »

Gamal , qual você recomenda ? Pentellium ou Split bypass e porquê ?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #11 : 14 de Dezembro de 2009, as 00:08:30 »

Eu ja usei split bypass em muitos pedais, mas tem uns que não ficam bons não...

O box of rock por exemplo, vaza distorção no bypass... se toca mais forte da uma saturada, bem baixinha, mas dá... e literalmente, ferra com o sinal...

Mas na maioria ficou bem bom...

Com 4 pedais ja notei uma perda considerável de sinal... mas nada que um bufferzinho não resolva
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #12 : 14 de Dezembro de 2009, as 06:42:04 »

Gamal , qual você recomenda ? Pentellium ou Split bypass e porquê ?

Vou simplificar, eu uso Millenium!
gobbi
Visitante
« Responder #13 : 14 de Dezembro de 2009, as 12:27:40 »

Pô , todas as minhas millenium dão uma zica ! A última que eu fiz o LED não acendia ou então ficava aceso o tempo inteiro !
Ps: eu fiz com J201. 
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 14 de Dezembro de 2009, as 12:30:25 »

Pô , todas as minhas millenium dão uma zica ! A última que eu fiz o LED não acendia ou então ficava aceso o tempo inteiro !
Ps: eu fiz com J201. 

Acho que está na hora de você descobrir a razão. Afinal se todas não funcionam, me parece ser um erro sistemático.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: