Muito legal esse projeto godsave...mas voce poderia postar suas mensagens em português...que é a lingua usada no forum...não sei como funciona esse forum em relação a isso...mas já tive posts meus deletados em foruns de lingua espanhola e inglesa por estarem em português...isso é norma em qualquer forum...tradutores existem aos montes pela net e são faceis d usar...e novamente parabens pelo projeto!
Senhores,
Temos uma situação atípica aqui.
As regras norteiam que as mensagens devem ser escritas em bom português, sendo vetado o uso do internetês (o que por vezes deixamos passar). Não comparemos um idioma com internetês pois isso é um disparate.
Quando as regras foram criadas, ha 4 ou 5 anos atrás, o site / fórum não tinha o alcance atual.
Hoje temos usuários dos quatro cantos do mundo, e muitos usuários utilizam tradutores para ler / escrever no fórum.
Ao mesmo tempo que entendo que há a infração de uma regra (escrita em português), também entendo que o espanhol não é de difícil compreensão e que poderíamos sim aceitar mensagens neste idioma.
É hora de pararmos de nos comparar com os outros, que banem usuários que utilizam-se de outros idiomas para postar. O Handmades é único, e como tal, tem suas características. Que essa seja mais uma: sendo um idioma de fácil entendimento, por que não aceitá-lo?
Creio estar na hora de mudarmos algumas coisas e, coincidentemente, hoje (30/06/2011) foi iniciada uma discussão via e-mail entre os administradores do site. Vejamos o que vem por ai.
Ainda, o usuário veio com contribuições, diferentemente de muitos usários que se cadastram no fórum apenas para ter acesso aos arquivos ou pedir ajuda para alguma situação e nunca mais aparecem.
Quanto à reciprocidade, acho necessário cuidado em sua aplicação. Não é porque em um fórum X um usuário foi banido (ou teve sua mensagem apagada) que aqui deva acontecer o mesmo. Se assim fizermos, quem sai perdendo? E quem ganha (se ganha algo).
Não concordo com nada do que voce escreveu...1º : o cara esta usando internetes peruano _ ele escreveu GRAXIAS...isso voce aceita...e um nacional que posta v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) é execrado...hahaha PIADA!!! ...depois disso chamar atenção por internetes vae ser uma grande piada!!! isso é uma grande falta de respeito a nos que escrevemos em português...o cidadão não se dignar a traduzir para a nossa lingua isso sim...e não há xenofobia alguma em querer que se escreva num forum de meu pais em português...mas ha submissão e falta de noção de nacionalidade e união da sua parte...na verdade nos falta senso de união...que existe em quaquer boliviano...paraguaio ...senegales etc etc e etc...por isso lá eles banem....e aqui voce vem com esse discurso conciliador e submisso e infantil confundindo xenofobia com nacionalidade que não ajuda em nada...só continuamos levando ferro de estrangeiros...como sempre agimos assim...falou outra lingua...flores ...é a casa da sogra hehehe bye bye forum...podem me banir... e GRAXIAS y hasta la vista........
Senhor AriFrei,
Acredito que você realmente não conseguiu interpretar o que o HGamal disse. Recapitulando:
5) A partir de agora não vou tolerar comentários xenófobos, principalmente os violentos. Por favor, cuidado com o linguajar. A educação deve ser a linha a ser seguida; Respeito a opinião de todos, mas devemos tomar cuidado de como nos expressamos;
Ele, em momento algum, disse que houve xenofobia. Afirmou que, a partir do momento de sua postagem, não ia tolerar isso. Se o senhor, que está defendendo tão ferrenhamente o português, não entendeu isso, sugiro ler mais de uma vez antes de postar, inclusive suas próprias mensagens, pois contém erros crassos de português.
E fim de discussão sobre isso. O tópico é sobre o equipamento e não sobre qual linguajar usar.
Conforme disse anteriormente, vejamos o que os administradores irão decidir.
P.S.: Mensagens que fujam ao escopo do tópico a partir de agora serão apagadas. As mensagens sobre o ocorrido até agora serão apagadas futuramente.