Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 08:38:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DynaComp  (Lida 74435 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #45 : 06 de Julho de 2011, as 21:22:50 »

Adiel, nao consigo encontrar no tonepad os esquemas de ligaçao externas à placa. Vc poderia me passar um link mais especifico por favor ?
Des de ja obrigado .

Se procurasse um pouco no tonepad, encontraria isso aqui. (Se tiver muito difícil de achar na página, procura a frase Click here.

E pelo que eu entendi , o GND é ligado à um ponto de tensao nula. Estou certo?

Errado.

Siga a sugestão do Adiel

Luiz_anb, ligue o GND ao negativo da bateria, ao chassi metálico.  Sugiro que você leia um pouco de teoria básica de circuitos eletrônicos antes de se aventurar com os pedais.

GND significa GROUND, que significa terra. O terra aqui é utilizado para indicar qualquer ponto no circuito que esteja em contato com o negativo da alimentação.

0V não é tensão nula. É zero. Um dos pólos de tensão.
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, as 21:24:48 por Plautz » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #46 : 06 de Julho de 2011, as 21:27:18 »

O senhor só pode estar brincando... Azn

Se me chamar de senhor aqui de novo, a gente vai ter que ir lá para fora!!   Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

É sério, até já comentei sobre isso em outro tópico antes, mas parece que o comentário foi "limpo".  Meu pai trabalha com manutenção em repetidoras de TV no interior do estado do Rio, mas antes morávamos no Espírito Santo, em Guaçuí.  Eu devia ter uns 8 anos de idade, e sempre o ajudava no trabalho lá em cima do morro.  Certa vez, em uma das visitas a um lugar novo, onde o técnico local havia sido instruído por meu pai a aterrar as carcaças dos retransmissores, encontramos um fio de bitola 12AWG, aproximadamente, com uma ponta ligada firmemente à carcaça do aparelho, e a outra ponta, devidamente descascada, enfiada num montículo de terra que estava dentro de uma xícara de chá, no canto da casinha...  

Não é piada!     Batendo Cabeça

Plautz, desculpe a historinha, mas ela ilustra uma situação que pode ser até perigosa, se um iniciante insistir em lidar com fontes de alimentação, amplificadores e afins.  Suas instruções vão ser muito úteis ao nosso novo amigo.
plautz
Visitante
« Responder #47 : 06 de Julho de 2011, as 21:29:55 »

É sério, até já comentei sobre isso em outro tópico antes, mas parece que o comentário foi "limpo".  Meu pai trabalha com manutenção em repetidoras de TV no interior do estado do Rio, mas antes morávamos no Espírito Santo, em Guaçuí.  Eu devia ter uns 8 anos de idade, e sempre o ajudava no trabalho lá em cima do morro.  Certa vez, em uma das visitas a um lugar novo, onde o técnico local havia sido instruído por meu pai a aterrar as carcaças dos retransmissores, encontramos um fio de bitola 12AWG, aproximadamente, com uma ponta ligada firmemente à carcaça do aparelho, e a outra ponta, devidamente descascada, enfiada num montículo de terra que estava dentro de uma xícara de chá, no canto da casinha...  

HAHAHAHA!

Eu não sabia dessa. Ótima!

Deveria ir para o colorário do Handmades.

E não há que desculpar, senhor.

Sim, e vamos lá pra fora!!!

Tomar umas cervas Smiley

Voltemos ao tópico, para não desvirtuar.

Abraços.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #48 : 06 de Julho de 2011, as 23:29:10 »

Boa noite meus amigos!

Hoje eu montei um dynacomp, pra minha surpresa no lugar de compressor eu obtive um distortion, Cheesy Cheesy ,verifiquei todas as soldas, posição dos capacitores e diodos enfim... continuou na mesma, como eu tinha que montar dois pedais desse, resolvi partir pro outro pra ver no que dava, peças novas, outra placa e o mesmo cuidado de sempre, pra minha tristeza, deu na mesma, exatamente a mesma distorção que aumenta de acordo com o giro dos pots, sai uma distorção limpa só que tem pouco sustain e racha um pouco no final, e agora eu pergunto? Eu usei 1n4148 no lugar dos 1n914 e no lugar do ca3080 o Fernando me mandou o HA17458, só que eu andei pesquisando e vi que um dos similares do 3080 é o RCA100135, não estou duvidando dele, quem sou eu pra isso, mas como montei dois circuitos usando placas e peças diferentes é muito estranho ambos apresentarem o mesmo problema não acham?

Aguardo uma luz de vocês meus amigos.

Abraços.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #49 : 06 de Julho de 2011, as 23:43:17 »

E pelo que eu entendi , o GND é ligado à um ponto de tensao nula. Estou certo?

Errado.

Siga a sugestão do Adiel

Qual? a de ligar em uma xicara com terra?  Cheesy Cheesy Cheesy

Desculpem a retornar...  mas nao pude ficar de fora.
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #50 : 06 de Julho de 2011, as 23:56:14 »

Targino, Fernando pode ter se enganado com o HA17458, que é um operacional duplo, não equivalente do 3080.  Quanto ao RCA100135, só encontrei referência a ele num antigo post de Alex Frias.  Não conheço esse integrado.  Eu achei alguns 3080 no eBay, mas são bem caros, e estou tentado a usar outros circuitos similares, com outros integrados, como o BA6110, por exemplo, ou os 13600/13700.  Boa sorte, meu amigo!

Plautz, logo a gente marca um dia para tomar uma cerva gelada, ou um vinho, nesse frio todo!

GrAmorim, a canequinha foi ótima!  Imagine a nossa reação ao ver aquilo ao vivo!   Cheesy Cheesy Cheesy
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, as 23:57:51 por Adiel » Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #51 : 07 de Julho de 2011, as 00:02:55 »

Na compomil, R$6,24.
http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?procura=ca3080
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #52 : 07 de Julho de 2011, as 00:53:37 »

Bom preço, e parece ser o metálico!
fovb
Visitante
« Responder #53 : 07 de Julho de 2011, as 09:45:05 »

Targino, não foi erro não, foi proposital mesmo  Embarrassed Na verdade não foi de sacanagem, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, você sabe que eu nunca faria isso; é que na pesquisa que o menino do malote fez, deu o 17458 como equivalente, e ele mandou na boa intenção...

Ja pedi o CA3080, vai sair por 5,00 ok? Mas infelizmente, deve chegar apenas no sábado, peço mil desculpas.

Se quiser eu compro esse da COMPOMIL e mando entregar pra você, uma vez que erro foi meu!

Qualquer coisa me avise ok?

Acho que tenho um metálico ainda aqui, se tiver, é seu o mojo rsrsrsr

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #54 : 07 de Julho de 2011, as 10:33:59 »

Targino, não foi erro não, foi proposital mesmo  Embarrassed Na verdade não foi de sacanagem, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, você sabe que eu nunca faria isso; é que na pesquisa que o menino do malote fez, deu o 17458 como equivalente, e ele mandou na boa intenção...

Ja pedi o CA3080, vai sair por 5,00 ok? Mas infelizmente, deve chegar apenas no sábado, peço mil desculpas.

Se quiser eu compro esse da COMPOMIL e mando entregar pra você, uma vez que erro foi meu!

Qualquer coisa me avise ok?

Acho que tenho um metálico ainda aqui, se tiver, é seu o mojo rsrsrsr

Tranquilo meu irmão! Eu sei que você não fez por sacanagem, é um cara sério e responsável, cara realmente estou precisando desses Cis com urgência, se puder mandar eles 2 por carta resgistrada o mais rapido que puder eu agradeço, pode comprar ai na compomil mesmo e mandar hoje se possível, agente acerta o valor do frete em outra compra ou te repasso junto com a compra do meu kit do phase 90.

Abraço e agradeço desde já a sua compreensão.

Alexandre Targino
rafammbass
Visitante
« Responder #55 : 16 de Julho de 2011, as 00:51:58 »

Pessoal, alguém tem o esquema do dynacomp com o LM13700? Se puder, poste aqui, por favor! Obrigado!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #56 : 16 de Julho de 2011, as 01:13:10 »

Por curiosidade.
Voce se interessa pelo Dynacomp com LM13700 por ser MXR ou por causa de usar o LM?
O esquema do Dynacomp com LM eu nao vi ainda, mas me lembro que um membro postou fotos internas de um.
rafammbass
Visitante
« Responder #57 : 16 de Julho de 2011, as 09:29:47 »

Fala cara! É que eu peguei um para consertar e queria saber por onde começar... Sem o esquema fica mais complicado...
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 16 de Julho de 2011, as 11:54:03 »

Ah sim! Achei que fosse para clonar.
Infelismente nao vi ainda o esquema desta versao com LM.
Nao sei se alguem ja conseguiu, ha um tempo atras eu procurei, mas nao encontrei.
Tem um cara que tem, mas ele nao passa, só vende a copia... nem sei se vale apena comprar...
Geralmente o que queima é o proprio LM.
rafammbass
Visitante
« Responder #59 : 19 de Julho de 2011, as 19:47:50 »

Pois é, meu caro, já comprei outro CI mas não consigo tirar o outro da placa. Tentei com malha de dessoldar e o ferro no mais quente, simplesmente não consigo... Alguma dica?
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: