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Autor Tópico: Carl Martin Octa Switch - Projeto  (Lida 14049 vezes)
Cleiton Carvalho
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« : 27 de Junho de 2011, as 15:25:32 »


Para quem não conhece é um footswitch programavel, alem dos 8 loops voce ainda tem 8 patchs que é acionado atravez das DIP switch de 8 vias, dando a oportunidade de criar varias combinações.


pode conhecer mais em http://www.carlmartin.com/octaswitch%20news.htm

Um camarada pediu pra eu fazer um, mas esbarrei em varias dificuldades em combinar as 3pdts com as dips e fazer o patch funcionar, pensei em usar reles mas para cada DIP Switch teria que usar no minimo 8 reles, um total de 64 reles para os 8 loops..

Alguem tem algum ideia??
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alfredo
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« Responder #1 : 27 de Junho de 2011, as 15:36:30 »

Aqui falam do conceito: http://www.geofex.com/article_folders/fxswitchr/fxswitchr.htm

Mas pelo que eu entendi, cada botão ai aciona um dip8 que tem ligado ou não os 8 loops, não é isso?

[]'s
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Cleiton Carvalho
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« Responder #2 : 27 de Junho de 2011, as 16:05:41 »

Vou ler o artigo.

pelo que entendi voce liga ex:
8 (ou mais em sequencia) pedais em cada loop
nas dips voce aciona quais pedais serao ligados quando voce pisar no foot.
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Chris
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« Responder #3 : 27 de Junho de 2011, as 16:23:48 »

Cleiton
acho que esse cara ai
é o mesmo super simple switch do GGG
a diferença é que essa dai usa DPDT/3PDT e a do GGG usa rele
confere ai
http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/65-super-simple-switcher

Abraço!
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alfredo
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« Responder #4 : 27 de Junho de 2011, as 16:35:30 »

Vou ler o artigo.

pelo que entendi voce liga ex:
8 (ou mais em sequencia) pedais em cada loop
nas dips voce aciona quais pedais serao ligados quando voce pisar no foot.

Acho que é isso ai...

-----
Cleiton
acho que esse cara ai
é o mesmo super simple switch do GGG
a diferença é que essa dai usa DPDT/3PDT e a do GGG usa rele
confere ai
http://www.generalguitargadgets.com/projects/15-boostersrouters/65-super-simple-switcher

Abraço!

Eu acho qeu o da carls martin é igual esse ai com a diferença que esse da GGG parece que vc pode acionar mais de um patch por ver, o da CM também usa rele (eles até comentam que são reles com ponta de ouro Roll Eyes ), mas acho que na parte da seleção e vez de ser botão simples (dptd) é um conjunto de flip-flops como no artigo que eu mandei e ai vc pode acionar um patch por vez só...  ah e o do CM tem um buffer de entrada também (que pode ser ligado).

Uma "viagem" seria fazer um circuito de acionamento diferenciado com os flip-flops onde por exemplo se vc pisar em um patch e segurar por 2 segundos ele "fixa" e nào desliga mais a não ser que vc pise nele de novo, seria legal né? Roll Eyes

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« Última modificação: 27 de Junho de 2011, as 16:44:47 por alfredo » Registrado
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« Responder #5 : 27 de Junho de 2011, as 17:22:30 »

Alfredo
interessante isso de acionar um patch por vez via flip flop
da pra implantar isso no circuito de rele que tem no forum
vou ler o artigo, ja que eu não entendo nada de flip flop  Cheesy
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« Responder #6 : 27 de Junho de 2011, as 17:34:11 »

Acho que no artigo não explica muito sobre flip-flop, mas também não precisa entender muito, eles usam um 74C373 que já faz o trabalho "sujo" para vc... Roll Eyes (na verdade ele é composto de 8 flip-flops do tipo D (se não me falha a memória) com os clocks ligados juntos)

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« Responder #7 : 27 de Junho de 2011, as 17:40:38 »

deu uma busca rapida  Procure sobre flip flop
achei muito complexo pra meu precario conhecimento  Cheesy
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« Responder #8 : 27 de Junho de 2011, as 18:08:28 »

deu uma busca rapida  Procure sobre flip flop
achei muito complexo pra meu precario conhecimento  Cheesy

Talvez esse tópico ajude, Chris:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0

Abraço!
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Cleiton Carvalho
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« Responder #9 : 27 de Junho de 2011, as 20:23:23 »

Cris era +/- isso que eu queria..

eu estava andando na contramão com apenas 8 reles acho que conseguirei o que eu quero.

vou para a prancheta desenhar..

obrigado

em breve posto o resultado
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alfredo
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« Responder #10 : 27 de Junho de 2011, as 23:54:06 »

deu uma busca rapida  Procure sobre flip flop
achei muito complexo pra meu precario conhecimento  Cheesy

Realmente tem bastante coisas sobre flip-flop, mas para entender o que é preciso para esse projeto em especial pensa assim:
É um circuito digital, em circuitos digitais vc tem apenas dois estados 1 e 0
O flip-flop age como uma memória e tem 3 terminais o D o Q e o CLK, e funciona assim: o D é a entrada, o CLK é o relógio, quando o CLK vai para 1 o valor que estiver em D passa para o Q e fica gravado. Por isso que ele é uma memória.

No circuito em questão o botão fica ligado em D (e em CLK ao mesmo tempo), quando vc aperta o valor em D e em CLK vão para 1, ai esse valor passa para Q e depois que vc solta o botão Q continua em 1 (ligado)

Não é a melhor explicação do mundo, mas entendeu algo? eheheh
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« Responder #11 : 28 de Junho de 2011, as 00:07:22 »

Talvez uma analogia com uma gangorra seja mais fácil de entender.  No flip-flop transistorizado é mais fácil de visualizar o que acontece internamente, também.
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« Responder #12 : 28 de Junho de 2011, as 08:26:48 »

Então com o flip flop daria para quando eu acionar um foot ele automaticamente desligar o outro?
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alfredo
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« Responder #13 : 28 de Junho de 2011, as 09:47:09 »

Então com o flip flop daria para quando eu acionar um foot ele automaticamente desligar o outro?

é isso que acontece no octaswitch... na verdade são 8 flip-flops com os CLK ligados juntos, quando vc pisa e um dos botões só um D vai para um, mas todos os CLK dos flip-flops vão para 1, ai aquele que tiver 1 no seu respectivo D vai passar 1 para o seu Q, os outros, como tem 0 no D, passaram 0 para o Q (inclusive o que estava em 1 da ultima vez) dessa forma só que vc pisar vai ficar ligado os outros vão desligar.

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marcossc
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« Responder #14 : 19 de Setembro de 2012, as 23:30:34 »

 Huh?

Fiquei tonto...

Mas entendi, tentar implementar no SSSwitch, lá já está tudo pronto, só falta isso.
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