Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:28:50

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carl Martin Octa Switch - Projeto  (Lida 14034 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #15 : 20 de Setembro de 2012, as 00:52:37 »

Pessoal, este SS Switch é já um projeto pronto para ser montado? Funciona como por exemplo o penta switch do pedrone? Tenho muito interesse em montar um desses...
Visitante
« Responder #16 : 20 de Setembro de 2012, as 00:55:16 »

Não, no SSS quando aciona uma programação precisa desativar a outra.

Os que vc mencionou, basta apertar um pedal e já troca.

Nota do site GGG sobre o SSS:

One shortcoming of this design is that enabling any Patch does not disable any previously selected Patch(es). You have to disable the
Patch manually. Another design decision made was to save PCB real estate, space and cost by using T(ip) R(ing) S(leeve) Re-an style
PCB mount jacks (see below). This means the Tip and Sleeve contacts on the Loop jacks ‘send’ the signal to the effect’s input, and the
Ring and Sleeve are where the signal ‘returns’ from the effect’s output.
Visitante
« Responder #17 : 20 de Setembro de 2012, as 01:05:07 »

Ah sim, é justamente este o interesse do marcos então. Poxa, seria demais!

O único provável empecilho deste projeto SSS, apesar de não precisar de 16 jacks pra ligação dos efeitos, é o cabo que liga os pedais, um cabo em "Y" com uma ponta estéreo, e duas pontas mono in/out. Tem que mandar fazer 8 cabos só pra isso, e cabos bons pra não perder timbre, ou alterar o layout.
Visitante
« Responder #18 : 20 de Setembro de 2012, as 01:08:37 »

Mas para quem não quiser, basta usar com dois jacks em cada loop mesmo, a problema é fazer o bicho funcionar como o Octaswitch, desligando o patch anterior quando o novo for acionado.

Acho mais prático com Y mesmo.
Visitante
« Responder #19 : 20 de Setembro de 2012, as 09:53:09 »

Esse projeto é muito grande! eu acho que é o mesmo que o Pedrone usa será? o preço tem que valer apena pra montar um negócio desse hahaha! só de peças vai uma cacetada! mas quem tem as manha de montar vale apena. Abç
Visitante
« Responder #20 : 20 de Setembro de 2012, as 10:05:13 »

É quase como o dele, falta apenas a troca de patches com um botão.

O dele custa 580, esse dá para construir por menos de 200.
Visitante
« Responder #21 : 20 de Setembro de 2012, as 10:11:01 »

marcossc, o mais difícil que eu acho ai alem do esquema é fazer a caixa também né? tem que ser bem profissional porque não se acha caixa pronta assim no mercado ou acha? Abç
Visitante
« Responder #22 : 20 de Setembro de 2012, as 10:13:42 »

No projeto fala-se da Hammond 1444-15
Visitante
« Responder #23 : 03 de Julho de 2014, as 20:29:46 »

Comecei a montar o SSS da GGG a uns dois anos e parei o projeto no meio por falta de tempo e ele estava me tomando muito tempo, gostaria de saber se alguém conseguiu utilizar a flip-flop para acionamento dos patch de efeitos com uma pisada (ligar um patch e desligar outro)? Se conseguiram qual o esquema?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #24 : 04 de Julho de 2014, as 12:11:20 »

Buenas

Fiz adaptação o projeto do Newton C. Braga, talvez sirva.
A modificação consiste em remover conjunto de resistores, leds e transístores do circuito do Newton e conectar estas saídas às entradas de patches, de 1 a 8, do circuito da imagem.
Desenhei com apenas 8 entradas, já que o tópico trata de octaswitch. Neste caso ha a necessidade de levar a saída 9 ao reset do 4017.
Cada conjunto de chaves na vertical é uma dip switch.

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/7110-chave-seletora-digital-com-o-4017-art1327

Imprimir  

Ir para: