Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 04:29:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre fabricantes de válvulas.  (Lida 25773 vezes)
FESTER
Visitante
« Responder #15 : 28 de Junho de 2011, as 07:47:44 »

Fester, você está viajando. O Hi-Octane não tem nada haver com o JCM800. São projetos distintos. O Hi-Octane dá 5W no máximo. Você está confundindo as coisas. Procure concentrar-se em um assunto pois acho que está misturando coisas que leu e fazendo uma salada de informação na cabeça. Isso é normal quando se fica entusiasmando com um projeto, mas não é produtivo.

Eduardo, não estou fazendo salada, pois como não cheguei a tocar em nenhum hi-octane e muito menos no jcm, estou indo e falando com base no que li no fórum.
Entusiasmado, não posso negar que estou. Porém tenho válvulas e componentes para montar um IALL, HI-Octane e um JCM-800... digo, menos a válvula para o IALL, (aproveitando, tem uma válvula equivalente a ECL82? Tenho 4 x 12AX7, 4x 12AU7, 1x 12AT7).
Já sei os preços para mandar enrolar os transformadores do jcm e hi, agora não sei quanto me ficaria um transformador para o IALL...  
Sabendo que tenho componentes para “montar” qualquer um, só me restaria saber qual transformador comprar para poder começar a construir.
Só uma pergunta você vende válvulas no mercado livre? O seu nome é Eduardo A. K. não quis escrever o resto do nome porque não sei se posso... mas se for você mesmo você vai saber.... se for, já comprei válvulas de você.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 07:38:36 por Alex Frias » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #16 : 28 de Junho de 2011, as 09:57:14 »

Isso é mesmo curioso, 99% das pessoas que eu vejo se matando pra construir um JCM800 NUNCA tocaram em um.
Eu concordo com o Eduardo nesse ponto, o componente principal pra se montar um amplificador valvulado do zero não é a valvula usada, nem mesmo o transformador, ou até os capacitores, é o CONHECIMENTO.

Meu amigo FESTER, não entenda mal o que quero explicar, não é pessoal e tenho todo o interesse em ajudar pois quando comecei a entender os amplificadores valvulados tinha o mesmo entusiasmo que você e fui bastante orientado por pessoas experientes.

Antes de você querer construir um amplificador, tenta conhecê-lo. Vá atrás de tocar em um, vá em lojas, encha o saco dos vendedores pra você experimentar, toque, sinta a diferença de um pra outro.
Depois a medida do possível, tente conhecer alguém que tenha um e te permita abrir e dar uma olhada (parte essa muito difícil).

Eu nunca entendi essa fissura por JCM800, eu DETESTO esse amp, é um sonzinho muito do nojento. Odeio quando vou tocar em palco grande e o cara que faz o PA aparece com um desse falando "Olha que maravilha que eu arrumei pra você tocar...". Mas já montei e restaurei/customizei alguns e os clientes gostaram. Porque eu tive que tocar, conhecer, fuçar.

Aprenda a andar antes de correr e você se decepciona menos, vai por mim, muitos circuitos que a gente monta não ficam nem 10% do jeito que a gente imaginou, e são circuitos caros.
Registrado

Salto - SP
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 28 de Junho de 2011, as 10:08:57 »

Oi Fester

Eduardo, não estou fazendo salada, pois como não cheguei a tocar em nenhum hi-octane e muito menos no jcm, estou indo e falando com base no que li no fórum.

Pois é esse mesmo o problema! Você está lendo muito e praticando pouco. Monta uma coizinha pequena para sentir o drama! Daí você vai poder falar das tuas experiências e dúvidas. Siga as dicas do Bello!

Não vendo válvulas no Mercado Livre.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FESTER
Visitante
« Responder #18 : 28 de Junho de 2011, as 16:59:55 »

Beleza então, acabei de fazer um orçamento para os transformadores, encontrei os seguintes valores:

-> transformadores lider: Para o JCM-800, tanto o de saida como o power, ficaram 190 reais cada;

-> Transfor Center (que fica quase em frente à lider): para o JCM 120 reais, Hi-octane 70 reais e IALL ficou 98 reais, para o power. Agora o de saida de audio, achei um lugar que me venda por 45 reias o do hi-octane.


Enfim, está tudo me levando a construir o hi-octane, já que não é um tão complicado e nem tão simples.

O que vocês me indicam, IALL ou Hi, contando que ja tenho as valvulas para construção dos dois amps...?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #19 : 28 de Junho de 2011, as 17:27:59 »

Pelo mais simples. Simples não é sinônimo de fácil para um melhor entendimento da explicação.

IALL, por ser um circuito com menos ganho, sendo assim menos suscetível a ruídos indesejáveis e menos componentes, você pode achar mais fácil algum erro que porventura possa ocorrer e mais barato (sim isso é importante também).

Quando citamos insistentemente que ocorrem erros em montagem não é porque duvidamos da capacidade de quem se aventura a montar um valvulado pela primeira vez, é porque elas acontecem MESMO. Eu me surpreendi muito quando montei um amplificador e funcionou de primeira. Acho até que foi o único. Sempre esqueço de soldar o fio do aterramento de um pot, ou algum capacitor, principalmente em ligações off-board.

E quando você monta um circuito simples e funciona bem, isso te motiva e faz com que você não pare nos erros futuros. Lembrando que simples não é sinônimo de fácil.  Wink
Registrado

Salto - SP
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #20 : 28 de Junho de 2011, as 17:29:56 »

Fester
e pré do Hi Octane + Iall?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FESTER
Visitante
« Responder #21 : 28 de Junho de 2011, as 18:11:29 »

Pelo mais simples. Simples não é sinônimo de fácil para um melhor entendimento da explicação.

IALL, por ser um circuito com menos ganho, sendo assim menos suscetível a ruídos indesejáveis e menos componentes, você pode achar mais fácil algum erro que porventura possa ocorrer e mais barato (sim isso é importante também).

Quando citamos insistentemente que ocorrem erros em montagem não é porque duvidamos da capacidade de quem se aventura a montar um valvulado pela primeira vez, é porque elas acontecem MESMO. Eu me surpreendi muito quando montei um amplificador e funcionou de primeira. Acho até que foi o único. Sempre esqueço de soldar o fio do aterramento de um pot, ou algum capacitor, principalmente em ligações off-board.

E quando você monta um circuito simples e funciona bem, isso te motiva e faz com que você não pare nos erros futuros. Lembrando que simples não é sinônimo de fácil.  Wink

Bom, erros de montagem  com certeza acontecerão. Pelomenos da experiência que tenho, montar pedais de efeito (mesmo que não precise de válvulas e etc.) ainda bem que o maior e único que cometi, foi inverter a polaridade da fonte que usava para testá-los.
Mas creio que montagem não será meio maior problema, e sim, como as coisas acontecem dentro do sistema. Tenho um básico de eletrônica que aprendi na faculdade e um pouco que estudei autodidata.
Mas é isso ai, vou seguir seu concelho, vou tentar achar alguém que tenha um valvulado para fuçar e tentar abri-lo aushauhus.

Fester
e pré do Hi Octane + Iall?

Opa, com certeza, e no final sairá quantos watts (curiosidade)?  Se tiver algum tópico aqui no fórum ou no antigo, com esquema, layout etc desta combinação e puder me passar o link. Enquanto isto vou pesquisando para ver se acho coisa parecida por aqui no fórum, mas se você tiver na manga ai me passa por favor!
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela paciência galera!!!!!!!
xD
Registrado
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #22 : 19 de Setembro de 2012, as 10:25:00 »

Eduardo

sabe me dizer se esta Svetlana essa ruim do logo =S= tem impresso na valvula made in china?
ou ta made in Russia enganando?
quais metodos posso identificar uma da outra, a boa da ruim?

Abraço
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #23 : 19 de Setembro de 2012, as 13:41:17 »

Oi Erik

A marca Svetlana como logotipo =S= é de propriedade da New Sensor. Eles também são donos das marcas Tung-sol e Mullard. Essas duas últimas compradas de antigos fabricantes de ótima qualidade. O problema é que a New Sensor pega qualquer coisa e bota essas marcas. Pode ser feito até na Colômbia!

As válvulas da Multicomercial, por exemplo, são todas da New Sensor, que também distribui Sovtek e Electro Hamonix.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Guilherme
Visitante
« Responder #24 : 19 de Setembro de 2012, as 20:05:17 »

E é bom lembrar que o Mike Mathews, big boss da New Sensor, foi em cana na Russia em 2007, dedou uns caras da mafia russa e se aparecer por lá vai levar uma machadada na cabeça. Pelo menos.

Hoje eu acho que ele coloca as marcas que ele comprou em qualquer coisa, até em batatas.

Mullard, Tung Sol etc. etc. de verdade não existem mais, infelizmente.

Bello, acho que v. generalizou demais. Tomo conta de um par de Plexis 1968 há tempos e já fucei JCM800 com valvulas boas que não devem nada aos JMP's.

Se você pegar os JCM800 com choke C2542 (com canecas) as chances de v. concordar comigo são grandes. O set de transformadores dos JCM800 até 1994 são exatamente os mesmos dos 1968 e os componentes tambem são essencialmente os mesmos. Mudam as placas, e bastante, não há como negar.

Outra coisa que é digno de nota, tenho visto montadores se orientando por um circuito muito popular na internet, mas absurdo, com +B de 465V e maluquices do tipo. Certamente resultado de "inspeção" de JCM Pacheco (passat + chevette + corcel). Ou seja, um Marshall 50W quase polarizado como se fosse um 1959 SLP.

Abraçao

Guilherme Peregrini
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #25 : 20 de Setembro de 2012, as 17:38:47 »

Vejo que os senhores estão discutindo sobre a construção de um amp valvulado simples, fiz a bastante tempo um Hi Octane - em PCB - e por ele ter um pré de alto ganho isto implica em algumas complicações. O que eu fiz funcionou de primeira, porém..., quando se aumentava o ganho ele começa apitar (o som era bem alto e agudo), desmontei o circuito e fiz uma placa PTP, ainda falta finalizar a montagem.

Resumindo: amplificadores de alto ganho no pré não são simples.

Se eu soubesse deste "detalhe" teria feito um P1 ou um Champ.

Este é apenas um relato da experiência que passei.
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #26 : 20 de Setembro de 2012, as 23:14:29 »

já sei qual válvula usarei pro projeto de baixo pré amplificador.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #27 : 31 de Outubro de 2012, as 23:44:34 »

To precisando de um par de 6L6GC, e sempre fiquei nessa dúvida, pois tem marcas diferentes e a diferença de preço é grande, essa marca é boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443264385-par-casado-6l6gc-5881-6p3s-apenas-9999-_JM

Nunca tinha visto.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
vinealonso
Visitante
« Responder #28 : 01 de Novembro de 2012, as 00:18:32 »

Duro é saber se são casadas mesmo, ou só 'ajuntadas'  Cheesy
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #29 : 01 de Novembro de 2012, as 01:42:08 »

Eu andei olhando, se eles compraram no ebay para revender, o que acontece em 90% dos casos, o preço não está condizente com a venda de pares casados pelos russos, considerando a taxa de lucro.

Quando um russo casa algo, é unido pelo  Evil, ninguém separa. Mas sempre é caro, porque russo não gosta de ficar sentado testando componente, ficar casando pecinha não é coisa de macho.  Cheesy

Eu acho que essa galera ai do mercado livre, comprou aqueles lotes de 4 por R$60 no ebay, e está revendendo como casadas, mas não são, são na verdade fabricadas no mesmo lote, o que as deixam com respostas bem parecidas, na teoria, o que não significa que podem ser casadas.






Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal