Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 06:34:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre fabricantes de válvulas.  (Lida 25791 vezes)
a.sim
Visitante
« Responder #30 : 01 de Novembro de 2012, as 08:20:20 »

Olá.

Eu tenho um lote de 6P3S cujas válvulas foram testadas uma a uma para emissão e transcondutância. Dá para formar uns dois ou três pares casados. O anúncio é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438187168-valvula-6p3s-6l6-6l6gb-_JM .

A propósito, foi do meu anúncio que o vendedor sugou o texto explicativo do que era " OTK "...nada se cria; tudo se copia...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #31 : 01 de Novembro de 2012, as 08:42:44 »

O texto de lá saiu do livro "O declínio da União Soviética" de Angelo Segrillo.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
whitebilly
Visitante
« Responder #32 : 01 de Novembro de 2012, as 08:43:15 »

Ainda não entendo muita coisa sobre valvulados mas o amp que eu montei com valvula 12ax7 escrito made in china da altanatubes, o som é bastante claro, e fiquei muito satisfeito, eu tinha uma sovtek aqui de um tremendão e substitui pra ver a diferença, profiro muito mais a chinesa!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #33 : 01 de Novembro de 2012, as 08:53:12 »

Não só você, um dos maiores magos das válvulas ainda vivo, o BK Butler disse que as respostas das chinesas atuais são melhores que as respostas das válvulas da época de ouro dos EUA.

Lógico que ele usa critérios de seleção mais altos que o normal, o revendedor dele já manda as válvulas certas porque de outra forma ele devolve...

http://www.butleraudio.com/

Quando os caras mandam os pedais lá para ajustes ou consertos, uma das atualizações é colocar uma chinesa forte.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #34 : 01 de Novembro de 2012, as 10:41:57 »

O texto de lá saiu do livro "O declínio da União Soviética" de Angelo Segrillo.



Sim, foi de lá mesmo. Um descobre; os demais...copiam. Já estou " acostumado "...
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #35 : 01 de Novembro de 2012, as 11:02:54 »

Você pediu autorização do autor para veicular trecho de produção intelectual do próprio em comercial de um produto?

Se não fez:
http://www.historia.fflch.usp.br/docentes/angelo

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #36 : 01 de Novembro de 2012, as 12:06:11 »

To precisando de um par de 6L6GC, e sempre fiquei nessa dúvida, pois tem marcas diferentes e a diferença de preço é grande, essa marca é boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443264385-par-casado-6l6gc-5881-6p3s-apenas-9999-_JM

Nunca tinha visto.
Uma pequena correção...
A 6P3S não suporta o regime de trabalho de uma 6L6GC... ela é proxima a um 6L6 original ou 6L6GB.
A que se aproxima a 6L6GC é a 6P3S-E, que é mais cara.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #37 : 01 de Novembro de 2012, as 12:11:51 »

Quando coloquei uma sovtek no lugar de uma chinesa em meu pedal behringer VT999, só almentou grandemente o ruído.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #38 : 01 de Novembro de 2012, as 12:40:04 »

Você pediu autorização do autor para veicular trecho de produção intelectual do próprio em comercial de um produto?
Se não fez:
http://www.historia.fflch.usp.br/docentes/angelo

Obrigado pelo link. Vou cumprimentar o Dr. Segrillo pelo excelente trabalho.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 12:55:24 por a.sim » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #39 : 01 de Novembro de 2012, as 13:21:42 »

A.Sim, na verdade só publiquei o nome do livro, porque ele é bastante interessante!

Felix, em ciência, não se costuma pedir permissão para citações, mas obriga-se a por as devidas referências. Afinal de contas, o espírito da ciência é justamente a sua livre difusão.

Acho que para uma citação tão pequena, perturbar o Dr. Segrillo seria uma ofensa pior. Provavelmente ele é muito atarefado, não deve ter tempo para sequer pensar nisto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #40 : 01 de Novembro de 2012, as 13:44:33 »

Kem, obrigado pela informação, uma das minhas maiores dúvidas são essas, pois meu ampli veio sem valvula, será que é só instalar a valvula e boa?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #41 : 01 de Novembro de 2012, as 13:50:06 »

Kem, obrigado pela informação, uma das minhas maiores dúvidas são essas, pois meu ampli veio sem valvula, será que é só instalar a valvula e boa?
Se o ampli esta ok, colocando a valvula certa, é só espetar e  Guitarrista
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Guilherme
Visitante
« Responder #42 : 01 de Novembro de 2012, as 17:13:06 »

Felix,

Citar
Lógico que ele usa critérios de seleção mais altos que o normal, o revendedor dele já manda as válvulas certas porque de outra forma ele devolve...

Lógico, o fabricante, ou seu  distribuidor, não vão se queimar ou aborrecer um cliente vip. Quanto aos demais que vão para o varejo compram os que o Butler rejeitou.

Quanto á epoca de ouro das válvulas norte-americanas, ouso discordar do genial Butler.  De ouro mesmo só a Tung-Sol, poruqe a outra, Amperex, era europeia e a WE limitada a poucos tipos. Para transmissão são outros quinhentos, EIMAC, RCA etc.

Acho bem dificil, hoje, independente dos criterios de seleção adotados, alguma chinesa chegar perto de qualquer "epoca de ouro" europeia, principalmente no quesito longevidade. Não fosse assim, teriamos EF86 de montão para tirar a ansiedade dos donos de microfones Neumann U67, que funciona bem com uma EF86 Valvo ou Amperex de 100 dolares.

Guilherme
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #43 : 01 de Dezembro de 2012, as 23:48:23 »

 Me disseram que a 6l6gb é mais forte que as 6V6 ? mas ai teria que fazer modificações no esquema para coloca-las né? afinal tem algum amplificador conhecido que usa as 6l6gb? esquema alguma coisa sobre essas válvulas?Obrigado
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #44 : 02 de Dezembro de 2012, as 11:31:57 »

Um assunto off toppic, só para reforçar o post o Hgamal:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Abraço!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal