Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Junho de 2024, as 07:27:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dallas Arbiter Fuzz Face - Placa original  (Lida 38780 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #30 : 25 de Julho de 2010, as 01:51:33 »

Tenho usado bastante os 2n404, são relativamente fáceis de se encontrar aqui no Brasil, e apresentam um leakage bem baixo. Os resistores de 1% (que alias, uso em todos os pedais que faço) realmente fazem a diferença, reduzem significativamente o nível de ruído, principalmente de drives hi-gain, mas nesse caso, acho que um pouquinho de mojo com carbon comp e capacitores axiais não faz mal a ninguém, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. A propósito, tenho um big muff fantástico que fiz aqui só com capacitores cerâmicos que soou bem melhor que os que fiz usando Wima's e AVX. Pedais são bem temperamentais, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #31 : 25 de Julho de 2010, as 03:59:31 »

Tenho pensado seriamente em usar um kit NPN nesse FF... tem pra vender na small bear... o duro é que são caros pra caramba...

Vamos ver se animo...

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.277

Obrigado
-Dado: 1904
-Recebido: 452



« Responder #32 : 25 de Julho de 2010, as 15:10:48 »

EU SOU um OTÁRIO mesmo. Desprezei quilos de capacitores tropical fish, capacitores a óleo, e desses resistores marronzinhos, por achar de baixa qualidade. Podia estar fazendo A Grana. Sucker. Batendo Cabeça

Eu também tenho "quilos" desses tropical fish por aqui só estão presos em placas e é difícil retirar sem quebar uma das pernas  Sad
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
maioli
Visitante
« Responder #33 : 28 de Julho de 2010, as 11:43:56 »

Bossman

Existe um instrumento de dessolda a ar quente (tipo esta aqui - http://www.hikariferramentas.com.br/?p=20640) que  evita isso e permite um alto aproveitamento da sucata. A outra técnica é usar um ferro com ponta chata e larga, bem afiado. Como geralmente são potentes, um toque em ambos os terminais ao mesmo tempo faz o job sem nem esquentar a peça. Só que requer um pouco de prática (meu primeiro emprego em eletronica foi desmontar milhares de placas de sucata. Hunf). Também existe um instrumento que tem dois tubinhos de aço de calibres diferentes nas pontas, tipo uma caneta, que vc enfia na "perninha" da peça a dessoldar. Como ele é fino, ele reveste a perna e entra na placa entre o furo e a perna, permitindo que a solda esfrie sem aderir novamente ao terminal. Funciona muito bem, dependendo do calibre da furação.

Alex Frias

O fuzz que eu uso atualmente é uma versão modificada do Bertola, NPN, com um Ge e um Si, não lembro qual é o Ge e o Si é um BC557. Soa muito bem, altamente hendrixiano, mas não tem som igual ao velho FF com Ge e terra positivo. Só saí dele porque tive dificuldades com volume baixo e tinha que usar o maledetto com bateria na pedaleira.

Battery acid

Tenho usado metal film nos valvulados, mas por nenhuma razão específica. Podia ser carbono mesmo. Isso porque geralmente há poucos resistores no signal path e geralmente o ruído intrínseco das válvulas (e também da maioria maciça dos transístores) é vários dB mais intenso que o ruído teoricamente gerado por um resistor. A mesma verdade já não se aplica aos caps de cerâmica. Frequentemente são microfônicos, especialmente em valores maiores e se já usados... Por isso só uso novos e de poliéster.  
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 11:50:24 por maioli » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 28 de Julho de 2010, as 17:48:01 »

Tem tantas coisas relativas a um circuitinho tào simples como o do FF...

Nunca entendi a coisa do terra positivo com PNP's ser melhor, mas por testes só posso dizer que sim, é melhor mesmo! De qualquer forma esses híbridos de Ge/Si funcionam muito bem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas dou força de reduzir o resistor de realimentaçào p limpar o timbre mais fácil no volume da guitarra. E há as mods ditas do Roger Mayer p dar mais volume na saída. Só um FF com os transistores certos, bem ajustado e com um boosterzinho na saída pra nào mexer no circuito original fica incomparável.

[MOJO MODE ON]

Entrando no mundo do Eric Johnson... eu posso até concordar com ele numa coisa: com bateria de carbono comum o bicho fica ainda melhor. Só nào preciso de elástico p prender o pedal, posso usar parafusos q tudo bem.

[MOJO MODE OFF]
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #35 : 29 de Julho de 2010, as 14:18:54 »

Sobre fuzzes e parafusos:

Ano passado fiz um fuzz factory para um amigo. Soldei todo o pedal, testei, coloquei na caixinha, testei novamente (ainda com a caixinha aberta). Como havia tocado durante uma meia hora com o pedal e este funcionou perfeitamente, o parafusei e enviei para o tal amigo. Eis que uns 3 dias depois o cara vem me falar que o pedal só funcionava em Bypass. Eu estranhei e pedi que ele abrisse o pedal, para verificar se algum fio havia se soltado. Não sei porque, o cara resolveu abrir o pedal com ele ligado. Eis que, removendo o primeiro parafuso, o maldito começou a funcionar. com 3 parafusos (independente de qual seja o removido), o maldito funcionava. Se colocasse o quarto parafuso, parava. Fiquei curioso, e num fim de semana que voltei pra minha cidade natal, resolvi abrir o pedal pra tentar descobrir se os parafusos pegavam em algum fio ou componente, causando o mau funcionamento. E não pegava em nenhum! Não sei porque, mas resolvi comprar 4 parafusos novos, IDENTICOS aos que eu estava usando anteriormente e os coloquei no lugar. E hoje em dia o pedal funciona, com esses 4 parafusos.

Moral da história:

Parafusos fazem TODA a diferença no funcionamento de um fuzz, e porque não no timbre? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Uma leva de parafusos amaldiçoados (pois não consegui nenhuma explicação lógica pro que aconteceu com o tal fuzz factory) pode colocar seu trabalho a perder. BEWARE!
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #36 : 29 de Julho de 2010, as 14:58:45 »

Eu fiz um pedal uma vez que deu azia por causa de um parafuso também...
hahaha

Até hoje não sei o que acontecia, mas era só apertar o parafuso que ele ficava mudo... e não tinha nada pegando ali... afrouxava um pouco, o som voltava...

Mistérios do mundo DIY

 Evil Evil
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 29 de Julho de 2010, as 16:32:12 »

Problemas físicos ou psiquiátricos?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #38 : 27 de Agosto de 2010, as 08:15:28 »

Onde vocês compraram o "kit" de caps? Já vem pronto? ABs!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #39 : 27 de Agosto de 2010, as 09:19:27 »

Onde vocês compraram o "kit" de caps? Já vem pronto? ABs!

Não tem nenhum kit pronto, eu comprei essas peças em uma loja gringa, e separei por conta própria no pacotinho da foto!
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #40 : 04 de Setembro de 2010, as 00:35:56 »

Caras, estou loucamente buscando por essa loja mojolóide...  Cry

Tubesandmore, tubeampdoctor, banzai music, tonetronicx, open tip, angela e NADA de achar esse 20uF...

Dá uma mãozinha aí, vai...

TKS!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #41 : 04 de Setembro de 2010, as 15:33:02 »

Eu peguei 22uF mesmo...

Desisti de passar raiva por causa de um capacitor... rs

Mas se o desespero é grande mesmo, ta ai a dica:

http://cgi.ebay.com/2-NEW-Arcolytic-Axial-20Uf-100V-Electrolytic-Caps-/360206639323?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item53ddfd20db

http://cgi.ebay.com/Sprague-ATOM-TVA1442-1-Axial-Capacitors-20uf-200v-/330442497946?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4cefe85f9a

http://cgi.ebay.com/20uF-160V-Axial-Leaded-Electrolytic-Capacitors-QTY-11-/300427751795?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item45f2e3b173

http://cgi.ebay.com/25pcs-Marcap-100v-20uf-non-polar-Axial-capacitors-/200404563898?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ea90af7ba

 Roqueiro
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #42 : 09 de Setembro de 2010, as 01:30:37 »

Dando início a novela









Os transistores são um par de Ge casados de ganho baixíssimo que comprei no ebay a muito tempo atrás... soldei eles provisóriamente, só pra experimentar mesmo... assim que chegar o par que encomendei de fora eu troco!

Mensagem Mesclada
Acabei de testar e soou animalesco demais... adorei o danado com esses transistores low gain...

Esse par que coloquei tem 49hfe... ambos... achei que não ia ficar muito bom... mas ficou excelente!!!

Nem vou trocar os transistores... pretendo montar outro com os que estão vindo e fazer um comparativo...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, as 03:19:52 por biglouis » Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #43 : 09 de Setembro de 2010, as 03:22:38 »

Tongue belo destino teve a plaquinha mojolenta que te mandei, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... to louco pra montar o meu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) \o/

otimo ver dps de tanto tempo esse projeto nosso dar frutos, huahua
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #44 : 09 de Setembro de 2010, as 03:24:00 »

Ótimo mesmo... e que frutos... deu vontade de montar mais um monte... hahahha

Mensagem Mesclada
Alguém por acaso teria interesse em uns kitzinhos pro fuzz face igual esse que montei ai?

Placa e componentes...

Mensagem Mesclada
Interessados no kit... acessem

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1101.0
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, as 19:14:29 por biglouis » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal