Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 23:19:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini Fuzz  (Lida 31286 vezes)
andreterudi
Visitante
« Responder #60 : 13 de Setembro de 2011, as 12:36:50 »

Muito legal essa montagem sem a placa!

Inspirado no Adiel?  Cheesy :
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #61 : 13 de Setembro de 2011, as 15:51:51 »

inspirado em nunca ter feito uma placa e querer fazer logo o troço funcionar. Mas achei legal esse esse esquema de pontes de terminais pra montar, vou tentar fazer uns projetos mais complexos.

segue link pro videozinho gravado pelo amigo meu q me deu uma mão, o volume ta baixo pra não estorar a gravação na camera. As emboladas nos dedos é efeito da ceva que tomamos pra comemorar o funcionamento do ainda-não-pedal.

http://www.youtube.com/watch?v=KDmA_Bp_i24&feature=youtu.be LINK ARRUMADO


« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, as 16:44:36 por fpohren » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #62 : 13 de Setembro de 2011, as 16:01:21 »

Algum erro deve ter no link. aqui não abriu.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
andreterudi
Visitante
« Responder #63 : 13 de Setembro de 2011, as 16:31:09 »

auahuah não foi inspirado e sim a ansiedade mesmo??
 Cheesy Cheesy


Fico bem legal cara
vai que vai, faz o próximo  Legal!

Jones aqui o link esta normal! Grin
Registrado
Nathan
Visitante
« Responder #64 : 14 de Setembro de 2011, as 18:26:28 »

olá, minhas peças do mini fuzz acabaram de chegar, mas ainda não tenho os fios para a placa de circuito. quais devo usar? daqueles fininhos? tem um nome ou especificação pra eles?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #65 : 14 de Setembro de 2011, as 18:30:15 »

A maioria chama de cabinho. Tenta arrumar uma fonte velha de PC, lá tem bastante deles.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
fovb
Visitante
« Responder #66 : 14 de Setembro de 2011, as 18:56:16 »

Acabei de receber um email da mammoth com uma promoção de cabos.

http://www.mammothelectronics.com/category-s/120.htm

Pra quem faz bastante pedal, é uma boa...

Abraços.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #67 : 15 de Setembro de 2011, as 11:15:32 »

A maioria chama de cabinho. Tenta arrumar uma fonte velha de PC, lá tem bastante deles.

a bitola dos fios da fonte é a ideal pra uso em pedais?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #68 : 15 de Setembro de 2011, as 12:04:56 »

Não existe um padrão para os pedais, mas os da fonte são bastante rígidos. se mas se tu não gostar de trabalhar com ele pode comprar cabinho na loja, que existe de várias espessuras.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jhuan Luiz
Visitante
« Responder #69 : 28 de Setembro de 2011, as 01:13:00 »

Opa pessoal, mais um novato a importunar-lhes, hehehe

Estou começando também a fazer pedais, já até fiz um mas não gostei nada do resultado que obtive, e estou a começar a levantar o material para tentar este modelo do saudoso Bertola, e desmontando alguns materiais de informática que eu tenho largado aos montes eis que já consegui levantar boa parte deles, mas surgiram algumas dúvidas...

Uma delas é em relação ao diodo, eu achei um diodo demontando uma fonte de pc velha em que está escrito PH 4148, eu queria saber se esse PH 4148 é o mesmo 1N4148, já andei pesquisando na internet mas não achei nada convincente, e se não for, se eu poderia usar aqueles LED de mouse óptico... Outra duvida, tem como eu testar a resistência de um potenciômetro com um multímetro? é que eu consegui um de um speaker largado t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) (aueeaueau), só que o dito cujo não mostra nenhuma informação, a única certeza que eu tenho é que ele é logarítimico por ser de volume e o som não aumentar exponencialmente. E por último, se em vez de botar aquele botãozinho de bypass, eu colocar um interruptor normal, sendo que com esse eu faria o seguinte: botaria a perninha que vem do jack de entrada no meio, numa ponta um fio que vai pro circuito e na outra ponta um outro fio que vai direto pro jack de saída, eu creio que assim eu teria o mesmo efeito, sendo uma posição para o canal sujo (distorção) e um para o canal limpo (clean).

Obrigado desde já pela atenção, e muito provavelmente, estarei postando algumas fotos. Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #70 : 28 de Setembro de 2011, as 02:26:37 »

Jhuan Luiz, seja bem vindo.
O PH 4148 é o 1N 4148.

Sobre o led, se for para indicar o status do pedal (ativado-desativado) serve. MAs se for para usar como clip, recomenda que seja de 3mm.

Sobre o potenciometro.
Geralmente os potenciometros de caixinha de som de PC, sao de 10K.
Para saber certo qual a resistencia do potenciometro, coloque uma ponta do multimetro no terminal 1 (da esquerda), e a outra ponta no terminal 3 (o da direita), o pino do meio deixe livre, o multimetro mostrara a resistencia.

Sobre a chave, ela deve ter 6 terminais.
Registrado

Jhuan Luiz
Visitante
« Responder #71 : 28 de Setembro de 2011, as 03:21:18 »

Obrigado GrAmorin, por esclarecer minhas dúvidas, porém surgiram mais algumas, hehe

O potenciômetro tem 6 pernas, e pesquisando um pouquinho no nosso queridíssimo  Procure percebi que é um potenciometro duplo, 3 pares de pernas para cada lado. Então devo prosseguir da mesma forma na verificação né? Ou tem algo que muda?

E sobre o led eu só iria usá-lo caso o diodo fosse diferente. E a chave eu vou usar também a que tem no speaker então que é de 6 pinos...

Muito obrigado aí galera! Amanhã vou estar correndo atrás do resistor de 1M e do transitor que me faltam e pretendo dar início ao projeto. Flw!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #72 : 28 de Setembro de 2011, as 03:36:21 »

Geralmente os potenciometros duplos tem a mesma resistencia tanto no blococ da frente quanto no de tras.
Algumas poucas vezes o valor é diferente.
No caso,das caixas de PC, o potenciometro tem mesmo valor nos dois blocos.

Para conferir, basta medir os teminais 1 e 3 da frente, e depois 1 e 3 de tras.
Registrado

Hedlund
Visitante
« Responder #73 : 30 de Setembro de 2011, as 21:33:30 »

Coloca a pentellium que usa um transistor 2N3904, resistor de 2M e o LED que fica ótimo e não interfere no som.  Legal!

Aí vai a Pentellium:

http://imageshack.us/photo/my-images/106/pentellium.jpg/sr=1
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #74 : 04 de Novembro de 2011, as 08:21:11 »

Uma pergunta, montei o segundo minifuzz e esse não funcionou, ao contrario do primeiro. A minha dúvida é:

O resistor de 1M só tinha de 2W quando fui comprar, e utilizei ele. Isto não deveria influenciar, certo?

Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal