Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 08:36:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie, problema!  (Lida 5693 vezes)
matheusek
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« : 22 de Junho de 2011, as 14:50:28 »

Galera terminei meu DR boogie agora. com o layout do Clayton...

E adivinhem?Huh??

DEU pau!

Sai som do pedal só que acontece algumas "interrupções"   no audio... Parece que tem um noise que não deixa  som chegar até o final, cortando-o. Outra problema que vi também é que um trimpot não chega até o 4,5v
Esse trimpot ali chega no maximo até 3,5v...!!!

AS FOTOS ESTÃO AQUI. porém amanhã colocarei um som pra vocês escutaram oq estou falando!

FOTOS http://www.4shared.com/folder/KF5753a9/Dr_Boogie.html

Mais uma coisa é que o pot de volume eu tenho que colocar no "talo" para parar o chiado. Sendo que isso não acontece nos videos do youtube...
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, as 23:11:46 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Cleiton Carvalho
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #1 : 22 de Junho de 2011, as 15:59:25 »

Matheus essa mesma pergunta voce já tinha postado no outro tópico.

antes de sanar suas duvidas me diga quantos pedais voce já montou ?? qual sua esperiencia?
matheusek
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #2 : 22 de Junho de 2011, as 16:06:18 »

eu montei o mxr dist + e depois coloquei os mods... também o Bluesbreaker e uns 4 mini amp do site handmades...  E o TS808 da tonepad com mods aqui do site... TODOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE! minha experiencia é de eletrônica básica. Mas aprendendo a cada dia!

-----
a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, pedal ta de boa agora, troquei o trimpot e regulei em 4,5v. Ruido nada mais que o normallll. Só que tem um problema e meio nesse pedal

o primeiro é que o volume tem que estar sempre talo para nao dar chiado

e o meio é que ele parece ter um tipo de noise gate que nao deixa completar o sustain da guita, se é que me entendem. Se eu deixo soar a corda numa nota só, ela no meio é cortada ( o audio)

-----
E também o ganho não esta agindo... Eu giro todo ele, do 0 ao 10 e nada de ganho diferencia...l

-----
meeeeeeeeee que **********************************************

De tarde ele estava funcionando quase perfeitamente, só o que falei antes ali. Já agora, acabei de ligar ele de volta... E esta dando uns negocio muito esquisito. Escutem só: http://www.4shared.com/audio/_FDyftRN/Problema_Dr_boogie.html
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, as 23:11:01 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Audrec
Visitante
« Responder #3 : 23 de Junho de 2011, as 23:14:53 »

Cara pode ser componente,, pois se parou assim de uma hora para a outra ligação eu acho que não é...
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #4 : 24 de Junho de 2011, as 00:35:43 »

Tem coisa errada ai, eu já te falei e volto a repetir, confira componente por componente.

esse sample que você postou nem de longe lembra o som original do pedal.

se você diz que o pot de ganho não atua, experimente trocar ele.

faça uma verificação minuciosa nesta região.

mostre fotos da sua placa com boa resolução frente e verso.
FESTER
Visitante
« Responder #5 : 07 de Setembro de 2011, as 19:34:59 »

Galera, terminei de montar um DR. Boogie, porem, utilizei um layout diferente do mateus. Está em anexo o esquema que utilizei.
POrem, também não funciona. Primeira coisa que eu notei era um curto no jack de saida, quando foi feita a solda, ela escorreu para o terminal.
Depois disto, verifiquei que no transistor 5 (Q5), no drain dele, está por volta de 4,7 V (que vem do Q4), no source dele está por volta de 0,2V e no gate está 0V. E nos outros J201 também estão assim.

E com isto, o som sai somente um "hum" beemmmmmm baixo e dá para perceber que ele some quando o pot de volume esta no mínimo.

Já troquei os J201 e nada.

Não sei mais o que fazer.

-----
Encontrei o erro galera, era um mal contato dentro do footswitch.... ¬¬

Agora sai som, porem muito baixo AUUHAUHSUAHSUSHSAUSAHSAUSH

xD
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, as 23:21:34 por FESTER » Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #6 : 02 de Novembro de 2014, as 18:46:00 »

Boa noite pessoal!

Um dos trimpots de um dr boogie que estou montando não esta deixando os 4,5 volts aparecerem..

Varia de 8,77v a 8,98v.. giro o trimpot mas os 4,5 volts não aparece.

Os demais trimpots estão dando os 4,5 volts normalmente.

Creio que o problema não seja trimpot ruim, pois testei e esta dando os 100K, e funcionendo como deveria.

Seria o FET J201?

Agradeço a atenção,

Abraço!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #7 : 02 de Novembro de 2014, as 21:20:23 »

Provavelmente seria esse JFET ai mesmo, tenta trocar ele.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #8 : 03 de Novembro de 2014, as 22:30:37 »

Provavelmente seria esse JFET ai mesmo, tenta trocar ele.

Esses fets J201 são bem problemáticos, especialmente se comprados de uma fonte não confiável (infelizmente a Tigger é um exemplo). Já passei por situações chatas, como comprar 10 unidades e apenas 2 (isso mesmo!) darem a resposta esperada do efeito. O Felix já explicou o que acontece com esses componentes que a gente encontra por aqui, nas nossas lojas. O pior é que o J201 está cada vez mais difícil de encontrar, pois é classificado como obsoleto em muitas lojas. O que eu passei a fazer é comprar nas gringas (as que ainda têm) uma quantidade maior, para aumentar a chance de conseguir maior quantidade de peças usáveis.  Embarrassed
  Imprimir  

Ir para: