Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 00:49:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Purple Plexi 2.0 GÜERO  (Lida 8963 vezes)
JNeto
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #15 : 12 de Julho de 2011, as 12:56:58 »

vou fazer isso.
obrigado Apache Wink
Diamantino-MT
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #16 : 12 de Julho de 2011, as 19:50:33 »

O meu purple plexi tinha um ruído desagradável no decay da nota. Mas quando é alimentado por fonte, invés de bateria o decay fica perfeito
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
lpguedes
Visitante
« Responder #17 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:46:29 »

Boa noite pessoal,

Desenterrei esse tópico aqui pois como ele também trata de um problema com o Purple Plexi, seria mais interessante que criar um novo tópico só para o meu problema...

Bem... no meu caso aqui, tenho um problema quando aumento o level dele. É um barulho terrível, acho que nem é possível classificar apenas como ruído o danado!

Troquei duas vezes a CI (LM386), diodos (1N4007) e o próprio potenciômetro (100kB) também... Sobrou até pra própria placa coitada, que substituí por outra porém o problema persiste. Por falta de opção utilizei 390pF ao invés de 370.

Estou usando uma fonte 9v de 300mA original de uma RP50 que eu tenho guardada aqui e uso essa fonte para testar os pedais que eu me aventuro a montar.

Um detalhe interessante é que fiz a solda das placas tem 15 ou 20 dias (após isso tive que dar um tempo por outros compromissos) e naquela oportunidade o pedal funcionou 100... 200... 300%! Ele é animal e por esse motivo (e até por aprendizado) quero realmente concluí-lo.

Minutos atrás eu criei um vídeo no youtube apresentando o problema do "meninão". Aí está o link: http://www.youtube.com/watch?v=3LR9RsY-VLA

Coloquei duas fotos também mas por favor me perdoem pela resolução da mesma, pois eu estou apenas com o celular aqui:

Desde já agradeço a colaboração.

Abraços!
Visitante
« Responder #18 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:08:16 »

lpguedes
A primeira coisa que eu faria é testar com uma fonte que tenho certeza que tem uma boa regulagem e filtragem ou com bateria de 9V. Fontes de pedaleira geralmente é só retificaçao e um capacitor de valor alto então não da pra confiar muito.
Caso não seja fonte parta pra uma inspecão nas trilhas e veja se não tem nada em curto ou algo de errado ou componentes com valores alterados.

Só um addendo caso não tenho lido o topico desde o inicio: alguns CIs toleram no maximo 12V de alimentação e essas fontes de pedaleira dão mais que isso em sua saída. Meça a sua e veja se ultrapassa os 12V. Se sim provalvelmente ela queimou o CI. Se for isso troque o CI e use uma fonte de 9V.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 23:13:11 por Rikrdo » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #19 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:09:28 »

Tive esse "problema" com o tube sound fuzz, pois ambos tem o volume MUITO alto, e se tem que ajustar com calma, pois um leve toque já tem um ganho absurdo, tenta deixar ele no mínimo, com tone no máximo e ganho no mínimo, e vai aumentando o volume bem devagar, ver se ajuda.
"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #20 : 13 de Janeiro de 2012, as 07:35:46 »

Este ruido esta parecendo duas 2:
Fios de entrada e saida sem blindagem.
Falta de aterramento.

Veja tambem a fonte, nao me recordo da fonte do RP300, mas tem umas que nao tem retificaçao, é apenas saida AC, e tem algumas que tem retificaçao, mas nao tem filtragem (a filtragem fica na pedaleira).
Se a sua for saida DC, coloque um eletrolitico de 1000uF x 25 entre + e gnd do pedal, para testar.
lpguedes
Visitante
« Responder #21 : 13 de Janeiro de 2012, as 10:51:22 »

Bom dia!

Obrigado pelas respostas! Hoje a noite ou amanhã cedo vou verificar ele de acordo com as possibilidades que vocês colocaram aqui.

Mas eu fiquei com uma dúvida com relação a blindagem de cabos e principalmente ao aterramento: notem que ligo a fonte nele, e antes de aumentar o level eu faço um teste e sem aumentar o level não aparece ruído algum, o som não tem alteração. Nesses casos (de aterramento), o normal seria já nesse teste haver ruídos, não é?

Sobre a fonte, acredito que realmente ela seja 9VDC, confirmo isso a noite.

Obrigado e abraços! Qualquer novidade eu complemento aqui... E fiquem a vontade, se houver mais alternativas, é só escrever!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2012, as 11:09:15 »

A falta de aterramento pode pode ocasionar na captação e/ou amplificacao de alguma interferencia. Por isso com o level em min. nao aparece, e quando aumenta aparece.
Verifique tambem as soldas dos potenciometros de level e ganho.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: