Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 06:59:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento ne caixas para pedais  (Lida 13693 vezes)
gabrielperes95
Visitante
« : 20 de Junho de 2011, as 14:17:04 »

a caixa eu ja tenho, quero saber o que vocês fazer para pintar, dar esse acabamentos legais, igual os do Guero.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #1 : 12 de Julho de 2011, as 14:01:15 »

não sei qual tecnica o guero usa, mas da para fazer um acabamento legal com adesivos vinílicos.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #2 : 12 de Julho de 2011, as 14:06:09 »

Acho que a galera usa primer > lixa > primer > lixa > pinta > pinta > pinta > adesivo > veniz > verniz > lixa > massa de polir...
eu não faço isso então alguém te explica depois o processo detalhado.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 12 de Julho de 2011, as 14:20:45 »

Como foi dito.. existem várias técnicas, a do Güero creio que é mais ou menos como o Jones disse.

Já o BigLouis usa também umas placas, não sei se de latão ou inox, que o TiagoJoy faz, fica legal.

Outra técnica muito interessante é aquela que consiste em você fazer gravuras em baixo relevo, no blog do BigLouis têm bastante detales sobre esta técnica.

Mas a pintura em si é como o Jones disse, agora os segredos para melhores resultados... eu desconheço.

Abraços
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 12 de Julho de 2011, as 15:16:22 »


Mas a pintura em si é como o Jones disse, agora os segredos para melhores resultados... eu desconheço.

Abraços


O segredo é praticar, praticar, praticar, praticar...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #5 : 12 de Julho de 2011, as 15:21:00 »

Concordo com Jairo! Da uma lidinha aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.2805

na mensagem de marcleury

Boa sorte
Registrado

Live together, die alone...
mattzan
Visitante
« Responder #6 : 12 de Julho de 2011, as 15:46:35 »

outra tecnica é a etching. Tem muitos pedais que ficão lindos com essa tecnica. lembro que eu vi um site de uns gringos ai do chile ou argentina se não me engano. Ótimo também.
Registrado
gabrielperes95
Visitante
« Responder #7 : 13 de Julho de 2011, as 10:56:36 »

outra tecnica é a etching. Tem muitos pedais que ficão lindos com essa tecnica. lembro que eu vi um site de uns gringos ai do chile ou argentina se não me engano. Ótimo também.
o que é etching???
dei uma olhada no  Procure mas não achei nada. Embarrassed
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 13 de Julho de 2011, as 10:57:41 »

É o lance de corroer a caixa, deixando os escritos em depressão.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #9 : 13 de Julho de 2011, as 11:00:26 »

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2515576-I-ve-started-a-pedal-etching-tutorial
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #10 : 13 de Julho de 2011, as 11:14:50 »

Já temos o tutorial de Eatching do Big Louis.
tenho um de pintura do Apachee com umas recomendações sobre as caixas dele. se ele autorizar eu posto aqui, mas seria legal um PDF com fotos.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHee*
Visitante
« Responder #11 : 13 de Julho de 2011, as 11:27:55 »

Posta à vontade
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #12 : 13 de Julho de 2011, as 11:50:37 »

Aliás acabei de chegar da oficina que mandei pintar as caixas, o cara deixou igual um carro  Tongue
maravilha, mas não pretendo manter e$$e padrão não.

O procedimento é esse

Caso você disponha de um compressor, e quer um acabamento Profissional:


1 - Lixe a caixa com lixa 220 para metais - Suavizando as bordas com atenção para não entortar nenhuma quina ou fazer barrigas

2 - Aplique Primer para Carro com compressor com uma pequena camada leve, e outras mais grossas

3 - Aguarde o Primer secar, e lixe o primer com as seguintes lixas d'agua: 320, 400 (ou outra próxima), 600, 1000 deixando o primer BEM LISINHO

4 - Após lixar, pinte a caixa com spray comum mesmo, aplicando a primeira camada bem leve, espera secar e aplica as outras, gradativamente até obter o resultado satisfatório

5 - Depois disso, aplique Verniz de Carro (Verniz PU) com compressor uma primeira camada leve, depois aplique as outras camadas, aguardando o tempo de secagem a cada aplicação, geralmente é 30-60 min

6 - Após aplicar, lixe o verniz com Lixa d'água 2000 ou maior, BEM DE LEVE, só mesmo para tirar o brilho

7 -  Após isso, faça polimento com massa de polir nº 2 com movimentos circulares

8 - Depois só encerar com massa de polir carros e só curtir o acabamento ultra brilhante e espelhado

O procedimento é esse

Caso você não disponha de equipamento qualquer e quer um acabamento básico e rápido

1 - Lixe a caixa com lixa 220 para metais - Suavizando as bordas com atenção para não entortar nenhuma quina ou fazer barrigas

2 - Aplique Primer em Spray em camadas generosas

3 - Aguarde o Primer secar, e lixe o primer com lixa d'agua: 600, 1000 deixando o primer BEM LISINHO

4 - Após lixar, pinte a caixa com spray comum mesmo, aplicando a primeira camada bem leve, espera secar e aplica as outras, gradativamente até obter o resultado satisfatório

5 - Depois disso, aplique Verniz de Spray esperando o tempo de secagem

8 - Depois só encerar com massa de polir carros e só curtir


Obrigado Apachee por ajudar a galera aqui. suas dicas valem ouro.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 13 de Julho de 2011, as 16:10:26 »

Outra técnica muito interessante é aquela que consiste em você fazer gravuras em baixo relevo, no blog do BigLouis têm bastante detales sobre esta técnica.

Etching... este era o nome dá técnica a qual me referi neste post acima.

Como já disse... no blog do BigLouis é explicada de maneira simples e esclarecedora... para quem se interessar, vale a pena dar uma passadinha lá!

Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #14 : 18 de Julho de 2011, as 01:03:08 »

Jones muito bom esse tutorial da pintura. Agora me diz, e o desenho (leia-se design) do pedal mesmo, como você faz, adesivo? Estou querendo deixar os meus pedais no aluminio mesmo mas com um desenho em cima (no estilo dos pedais da EH).
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal