andrefreitas
Colaborador
Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119
|
|
« Responder #75 : 09 de Fevereiro de 2013, as 13:59:54 » |
|
Se eu não me engano, eu resolvi o problema com um led vermelho de baixo ou médio brilho.
|
|
|
|
|
|
Tiarlei Crist
Visitante
|
|
« Responder #76 : 09 de Fevereiro de 2013, as 14:21:17 » |
|
Poderia postar o Decennium I ? O problema é o led. Sei que no esquema do Tremekay o led só serve para mostrar quando o circuito esta ativo, então fiz a ligação com o Decennium II mas não piscou. Fiz a ligação entre o R17 e R12, oscilou, porem apaga quando o efeito esta no máximo (como aconteceu com muita gente aqui). Alguem chegou a resolver isso ? De resto, pedal exelente, Tiarlei Cris Na verdade te passei informação errada. Mas a Decennium que uso é esta.Quanto ao led apagar... Depende do tipo e cor do led. Experimente almentar o valor do resistor 4k7.
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #77 : 09 de Fevereiro de 2013, as 15:46:47 » |
|
Que ligação você fez, andrefreitas ? Na verdade te passei informação errada. Mas a Decennium que uso é esta.
Quanto ao led apagar... Depende do tipo e cor do led. Experimente almentar o valor do resistor 4k7. Obrigado Tiarlei. Vou testar hoje mesmo. Abraço
|
|
|
|
|
|
andrefreitas
Colaborador
Obrigado
|
|
« Responder #78 : 09 de Fevereiro de 2013, as 16:07:13 » |
|
fiz a ligação do esquema mesmo, e testei valores de resistores entre 6k8 a 10k, R17 ficou com 10k.
|
|
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 16:09:08 por andrefreitas »
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #79 : 09 de Fevereiro de 2013, as 20:02:26 » |
|
fiz a ligação do esquema mesmo, e testei valores de resistores entre 6k8 a 10k, R17 ficou com 10k. Não entendi. Você fez a ligação do esquema do tremekay mesmo e o led oscilou ? Ou fez o Decennium que o Tiarlei mencionou no ultimo post ?
|
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #81 : 16 de Fevereiro de 2013, as 00:01:57 » |
|
Valeu andrefreitas. Com essa alteração o led oscilou ? Vou testar.
|
|
|
|
|
|
andrefreitas
Colaborador
Obrigado
|
|
« Responder #82 : 16 de Fevereiro de 2013, as 00:40:46 » |
|
Com 10k em R7, o led oscila quando está no máximo.
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #83 : 16 de Fevereiro de 2013, as 01:21:31 » |
|
Com 10k em R7, o led oscila quando está no máximo. Só no maximo ? Troquei o R17 por 10k, mas, como acontece desde o inicio, nem acendeu. Se eu coloco o positivo do led ligado ao terminal do R17 que fica ligado ao negativo do C5, o led ascila mas quando esta na velocidade maxima o efeito some e o led oscila um pouco mais fraco. Sera que outras cores e/ou intensidade do brilho podem resolver o problema de sumir o efeito ? Nenhuma das versões dos Decennium's funcionaram.
|
|
|
|
|
|
Tiarlei Crist
Visitante
|
|
« Responder #84 : 16 de Fevereiro de 2013, as 10:19:45 » |
|
Você ligou errado. Tem que ligar o + do led onde está marcado como LED+ e o menos em qualquer ponto de GND. É na outra ponta de R17.
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #85 : 18 de Fevereiro de 2013, as 14:10:51 » |
|
Você ligou errado. Tem que ligar o + do led onde está marcado como LED+ e o menos em qualquer ponto de GND. É na outra ponta de R17. Tiarlei, essa ligação eu fiz na primeira montagem e no meu caso o led nem ligou. O control deveria medir algum valor de tensão ? Medi no meu circuito e não marcou nada. Acredito que ele deveria mandar pulsos de tensão para a base do transistor, certo ?
|
|
|
|
|
|
Tiarlei Crist
Visitante
|
|
« Responder #86 : 18 de Fevereiro de 2013, as 19:07:26 » |
|
Você usou a ligação tradicional de bypass com DPDT?
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #87 : 18 de Fevereiro de 2013, as 20:48:29 » |
|
Não estou usando DPDT. Fiz a ligação direta colocando o +do led no LED+ do layout e o - no gnd. Tambem fiz os dois modelos de decennium, em um o led permaneceu acesso independente da regulagem do pedal e no outro nem ligou.
|
|
|
|
|
|
Tiarlei Crist
Visitante
|
|
« Responder #88 : 18 de Fevereiro de 2013, as 20:50:26 » |
|
Então.
Este led serve para mostra quando o pedal está acionado. E deve-se usar a ligação mencionada.
|
|
|
|
|
|
Blum
Visitante
|
|
« Responder #89 : 19 de Fevereiro de 2013, as 13:20:57 » |
|
Perfeitamente Tiarlei, mas o interessante seria o led oscilante assim como no Pulsar tremolo. Eu ainda acho que deveria sair algum valor tensão do CONTROL, assim ele iria chavear o transistor na mesma velocidade que o efeito, porem no meu caso não marca valor algum.
Vou revisar meu circuito mas me exclareçam como a saída do Control deveria interagir com um Decennium por exemplo.
|
|
|
|
|
|
|