Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 03:46:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida blindagem guitarra???  (Lida 100174 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #75 : 01 de Janeiro de 2012, as 18:45:15 »

Quais os valores? Tem mais larga? Vejo no Ebay ou em outros lugares bem mais barato que no ML, fora que ainda tenho frete na situação. Se você disser que consegue mais em conta, vale a pena por causa do tempo de chegar em minha casa (no ebay leva 40 dias quase)
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #76 : 01 de Janeiro de 2012, as 19:02:46 »

Bom dia
Tiarlei, liguei no serviço de atendimento da 3M mas eles só vão atender a partir do dia 2 de janeiro, na segunda feira.

Essas que o GrAmorin citou também servem. Eu vi no Mercado Livre uma adesiva de alumínio, procure por fita adesiva condutiva, cuidado apenas para não escolher dupla-face.

Abraço

Sérgio

Valeu mesmo.
Vou dar uma pesquisada.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #77 : 02 de Janeiro de 2012, as 02:12:12 »

Deem uma olhada nesses links:
http://www.garagemusic.com.br/fita-de-cobre-condutiva.html
http://musicalbrazilinstrumentos.com.br/index.asp?secao=34&categoria=130&subcategoria=0&id=277
Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #78 : 02 de Janeiro de 2012, as 04:14:30 »

Quais os valores? Tem mais larga? Vejo no Ebay ou em outros lugares bem mais barato que no ML, fora que ainda tenho frete na situação. Se você disser que consegue mais em conta, vale a pena por causa do tempo de chegar em minha casa (no ebay leva 40 dias quase)

Eu quando comprei aqui em Ribeirão preto, só encontrei num depósito da 3M, nas lojas eu não tava achando. Essa da 3M que eu comprei vem 30 metros por 2,5 cm de largura. Tem que ver também se você vai usar muito, a minha eu usei um pouco e acabou vencendo (a cola adesiva ainda parece forte e obviamente o material ainda conduz). Mas dependendo do que for blindar tenho que tomar cuidado de usar alguma cola extra, imagina desprender uma parte disso e cair em cima das trilhas de um circuito?
Faz uns 6 anos que eu comprei, mais tarde eu vou ligar na 3M e perguntar quanto tá. Mas na época eu me lembro de ter pago uns 20 e tantos dinheiros.
Olha essa no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211753271-fita-adesiva-de-aluminio-50mm-x-30m-com-adesivo-acrilico-_JM

Atenção, importante conferir se a fita é condutiva, no caso dessa que eu coloquei o link, o Gramorin conferiu as perguntas das pessoas e ela não é condutiva. Tem que perguntar antes de comprar.

Essas que o GrAmorin postou os links são legais, ainda mais por você poder comprar numa quantidade menor, de acordo com sua necessidade.


Bom dia
Tiarlei, liguei no serviço de atendimento da 3M mas eles só vão atender a partir do dia 2 de janeiro, na segunda feira.

Essas que o GrAmorin citou também servem. Eu vi no Mercado Livre uma adesiva de alumínio, procure por fita adesiva condutiva, cuidado apenas para não escolher dupla-face. Confirme com o vendedor se ela conduz, pois algumas não tem essa propriedade.

Abraço

Sérgio

Valeu mesmo.
Vou dar uma pesquisada.

Por nada, disponha.

Abraço

Sérgio
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 00:57:02 por Sérgio Crepaldi » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #79 : 02 de Janeiro de 2012, as 07:58:56 »

Eu vivo participando de alguns leilões no Ebay. Algumas vezes sai mais vantagem.

Vejam essa que acaba hoje: http://www.ebay.com/itm/60mm-x-2M-COPPER-Foil-EMI-two-side-Conductive-Tape-6C5s-/170753749834?pt=Guitar_Accessories&hash=item27c1b7734a

É de cobre e bem grandinha.

Quanto a uso, eu uso um bocado. Faço umas manutenções aqui, instalação para alguns amigos e blindagem de amps e guitarra/baixo. Acho que uma fita dessas duraria dois meses.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #80 : 02 de Janeiro de 2012, as 09:23:26 »

Tiarlei,

Entrei em contato com a distribuidora da 3M aqui em Ribeirão Preto - SP. O nome desse produto é fita alumínio adesiva.
O rolo de 30 metros X 2,5cm custa R$40,00. Se tiver interesse (embora eu ache que não compense pela distância, frete, etc..) telefone para (16) 4009 7777. Fale com a Patricia. Para pessoa física é necessário fazer um cadastro com eles, pode ser por telefone mesmo. Ela me deu o e-mail, para entrar em contato: psouza@centrooeste.com.br.

Mas eu liguei na sua cidade, o telefone é (27) 3348 8100. Conversei com Gleiton, expliquei que tem um colega precisando saber onde encontrar essa fita, deixei claro que não é atacado.
Ele disse pra você entrar em contato com ele por esse telefone acima ou mandar um e-mail para ele: gleiton@dmeletrico.com.br

Tem também um outro telefone da 3M que me passaram aqui, 0800 0132333, mas a ligação caiu antes de atenderem.  
No outro 0800132333 eu consegui ser atendido.

Eu vivo participando de alguns leilões no Ebay. Algumas vezes sai mais vantagem.

Vejam essa que acaba hoje: http://www.ebay.com/itm/60mm-x-2M-COPPER-Foil-EMI-two-side-Conductive-Tape-6C5s-/170753749834?pt=Guitar_Accessories&hash=item27c1b7734a

É de cobre e bem grandinha.

Quanto a uso, eu uso um bocado. Faço umas manutenções aqui, instalação para alguns amigos e blindagem de amps e guitarra/baixo. Acho que uma fita dessas duraria dois meses.

Designermx2, vi o link do e-bay, depende da sua escolha, eu achei legal ams eu ainda prefiro comprar aquela do link do mercado livre que tem 50mm (1 centímetro a menos de largura) por 30 metros. Mas isso é preferência minha, até pra receber mais rápido, mas é uma boa opção pra você a do e-bay, já que tá acostumado a comprar no e-bay. E o leilão você disse que termina hoje. Então seja lá o que escolher o importante é você ficar satisfeito com o que comprar.

Abraço

Sergio

Atenção, aquele link que eu coloquei do mercado livre não serve, nas perguntas uma pessoa questionou sobre a fita ser condutiva e a resposta foi negativa. Lembrem-se de perguntar antes se ela tem essa propriedade.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 01:00:36 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #81 : 02 de Janeiro de 2012, as 10:52:36 »

Muito obrigado Sérgio. Vai me ajudar bastante.
Mas estou dando preferência à fita de cobre por poder usar solda.
O problema é que ela é ainda rara.

Valeu.
Até mais.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #82 : 02 de Janeiro de 2012, as 11:06:30 »

Valeu mesmo Sérgio, vou entrar em contato com eles. Pra mim é muito mais prático pelo Brazil porque chega logo. Não compensaria se fosse o dobro ou o triplo do preço (ainda sem frete), mas com o frete os valores ainda assim compensam. Vou ligar pra 3M pra ver como faço com eles.

O bom é que a informação e telefones ficarão disponíveis para todos aqui e vai ajudar bastante gente.

Abraços.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #83 : 02 de Janeiro de 2012, as 11:56:21 »

Muito obrigado Sérgio. Vai me ajudar bastante.
Mas estou dando preferência à fita de cobre por poder usar solda.
O problema é que ela é ainda rara.

Valeu.
Até mais.

Por nada.
A de cobre tem a vantagem da solda, embora a de alumínio cumpra bem seu papel, basta usar outras alternativas pra fixar a fiação.

Mas pra quem assim como você prefere as de cobre, nesses links tem algumas opções:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217226656-fita-adesiva-de-cobre-para-blindagem-em-guitarra-e-baixo-_JM

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/fita-adesiva-de-cobre-para-pista-de-autorama-R5RYIK7HUB#rmcl

http://multilogica-shop.com/fita-adesiva-de-cobre


Valeu mesmo Sérgio, vou entrar em contato com eles. Pra mim é muito mais prático pelo Brazil porque chega logo. Não compensaria se fosse o dobro ou o triplo do preço (ainda sem frete), mas com o frete os valores ainda assim compensam. Vou ligar pra 3M pra ver como faço com eles.

O bom é que a informação e telefones ficarão disponíveis para todos aqui e vai ajudar bastante gente.

Abraços.

Pelo Brasil é bem mais fácil, não demora, dependendo do produto é claro, encontramos coisas com preços bem atrativos fora, além da qualidade, mas em determinados casos não compensa porque acaba ficando na mesma o preço e ainda demora um bom tempo pra receber.
Ligue pro pessoal da 3M, mas tem muitas outras alternativas de marcas diferentes com preços bem convidativos.

Boas blindagens hahahaa

Abraço

Sérgio
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #84 : 02 de Janeiro de 2012, as 22:58:45 »

Eu achei a fita de cobre para pista de autorama a melhor opcao, pelo preço  e quantidade.
Ja a fita de aluminio do mercado livre tenho duvidas se servem para a nescessidade que temos.
Esta parece aquelas fitas que apenas sao na cor de aluminio, e nao sao condutivas.

Tenho uma fita deste tipo, e ela nao é condutiva.

Observem no setor de perguntas do anuncio, alguem pergunta se a fita é condutiva, e a resposta é que nao é o que a pessoa esta procurando...

Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #85 : 03 de Janeiro de 2012, as 01:02:40 »

Eu achei a fita de cobre para pista de autorama a melhor opcao, pelo preço  e quantidade.
Ja a fita de aluminio do mercado livre tenho duvidas se servem para a nescessidade que temos.
Esta parece aquelas fitas que apenas sao na cor de aluminio, e nao sao condutivas.

Tenho uma fita deste tipo, e ela nao é condutiva.

Observem no setor de perguntas do anuncio, alguem pergunta se a fita é condutiva, e a resposta é que nao é o que a pessoa esta procurando...



Grande observação Gramorin, não tinha me atentado para isso. Existem diversas finalidades pra essas fitas e muitas delas não conduzem mesmo, é importante conferir antes de comprar se ela conduz.
Obrigado

Abraço

Sérgio
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #86 : 03 de Janeiro de 2012, as 05:54:55 »

Essas de "aluminium" que não conduz eletricidade acha-se fácil em lojas de refrigeração.
Me parece que elas são conduzem porque têm uma película plástica nelas.

E quanto as de autorama não que elas são finas demais Amorim?
Na verdade são finíssimas para nossa aplicação.

E a vantagem da solda, Sérgio, não é tanto para fios e sim para que possamos colocar pontos de soldas nas sobreposições entre as tiras da fita.
Com a de alumínio fica complicado nessa parte.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #87 : 03 de Janeiro de 2012, as 06:42:03 »

Essas de "aluminium" que não conduz eletricidade acha-se fácil em lojas de refrigeração.
Me parece que elas são conduzem porque têm uma película plástica nelas.

E quanto as de autorama não que elas são finas demais Amorim?
Na verdade são finíssimas para nossa aplicação.

E a vantagem da solda, Sérgio, não é tanto para fios e sim para que possamos colocar pontos de soldas nas sobreposições entre as tiras da fita.
Com a de alumínio fica complicado nessa parte.

Tiarlei, eu até acho legal dependendo da situação a fita ser mais fina, pra blindar determinadas partes sem ter que ficar cortando muito. O ideal seria usar duas, a fina e uma outra que o Gramorin colocou link uns posts antes, da pra comprar em pouca quantidade da que tem maior espessura.
Sobre a sobreposição de camadas, na fita de alumínio eu não encontrava problema, aparentemente corria tudo bem, colava a faixa seguinte com uma parte por cima da anterior pra dar contato, media, aparentemente sem resistência. É claro que a cola do adesivo entre as camadas não pode ser comparado com o cobre, que com esse método que você disse, de soldar partes delas pra ficarem uma massa só. Muito interessante, eu quando tiver uma dessas de cobre vou aplicar a sua excelente ideia.

Obrigado

Abraço

Sérgio
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, as 07:31:53 por Sérgio Crepaldi » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #88 : 03 de Janeiro de 2012, as 07:27:03 »

Muito interessante, eu quando tiver uma dessas de alumínio vou aplicar a sua excelente ideia.

Obrigado

Abraço

Sérgio

Essas de alumínio nunca consegui soldar.
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #89 : 03 de Janeiro de 2012, as 07:34:14 »

Essas de alumínio nunca consegui soldar.

Foi um equívoco meu, eu quis dizer que quando tiver a de cobre vou soldar dessa forma que você explicou, mas acabei digitando alumínio hahahahaha.
Já corrigi.

Abraço

Sérgio


Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal